terça-feira, 8 de setembro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 803

* Coluna publicada na edição nº 803 do Jornal Diário do Norte

"A verdade alivia mais do que machuca. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água".

Miguel de Cervantes

Independência
Aproveite a Semana da Pátria e participe da campanha pela moralização da política nacional. Durante o período de 7 a 20 de setembro, exiba a imagem do logo como o primeiro post de seu blog ou deixe-a fixa no topo da barra lateral. Exiba a imagem e o texto em todos os perfis que possuir (orkut, twitter, gmail, facebook, myspace, MSN, etc). O texto padrão: "BRAVA GENTE BRASILEIRA, LONGE VÁ TEMOR SERVIL! Comemoramos o Dia da Independência do Brasil, resgatando nosso patriotismo adormecido e protestando contra os abusos, a corrupção e a impunidade de uma classe política que zomba e se lixa para nós. Repasse essa campanha adiante. Nosso país agradece".
.
Padroeira
8 de setembro - Dia de Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins!
.
Evento de fé
Nos dias 28 e 29 de agosto, os evangélicos de Uruaçu participaram do Impacto Evangelístico, um grande evento na Feira Coberta de Uruaçu.
.
Encontro
IV Encontro de Voluntários Espíritas e Trabalhadores em Prisões, dias 19 e 20 de setembro, na Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), em Goiânia. Informações: 62-3281-0200.
.
Baixa
A Academia Uruaçuense de Letras, que passa por reestruturação, teve uma tremenda baixa: o acadêmico fundador, Mariano Correa Peres, presidente eleito renunciou a presidência, deixando uma carta-renúncia ao seu vice Hélio Miranda. Na carta não está explícito, mas segundo informções, dr. Mariano renunciou por contrariedade com a secretaria da academia que não 'anda'.
.
Setembro
Mês das Domadoras e Mês da Revista The Lion, para o Lions Clube; e Mês da Bíblia, para os católicos.
.
Parabéns
Pe. Mauro Sérgio Alves Ferreira, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Itapaci, aniversariante do dia 12 de setembro!
.
Convite
O Fórum Permanente Regional de Cultura (FPRC), convida a todos para participar da 4ª reunião do ano de 2009, dia 8 de setembro, às 19h30, no Sistema Integrado Municipal (SIM), para tratar das seguintes pautas: Conferências Municipais de Cultura; ações do Grupo de Trabalho no auxílio da organização das Conferências Municipais de Cultura; apresentação dos Programas Pilotos das Câmaras Setoriais; criação de sede do Fórum; organização do Seminário - Políticas Culturais no Brasil; e, organização do Fórum Universitário de Cultura.
.
_______________________________________________
.
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu
.

Um comentário:

Carzem disse...

A 4ª reunião do Fórum Permanente Regional de Cultura (FPRC), que iria acontecer às 19h30 do dia 8 de setembro, no SIM, foi cancelada. O presidente do Fórum, Luiz Sérgio, não conseguiu sair de Goiânia... Apos às 18 horas do dia em questão ele telefonou para o vice-presidente, Carzem - quem vos escreve -, para avisar de sua impossibilidade...