sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ficha limpa!

Agora da para sair às ruas e colher assinaturas para dar mais sentido à nossa luta virtual! O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), desde abril do ano passado, vem batalhando no projeto Ficha Limpa, onde os políticos para serem eleitos tem que estar com a “ficha limpa”.

A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.

O PL de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – MCCE

Agora falam poucas assinaturas, mas o prazo, para que as alterações na lei vigorem para as próximas eleições, acaba dia 7 setembro. No site http://www.mcce.org.br/ você fica sabendo de mais detalhes e já imprime o formulário para colher suas assinaturas. Participem e divulguem!

Nenhum comentário: