sábado, 5 de setembro de 2009

Filme - Je Vous Salue, Marie (1985)

.
Je vous salue, Marie (1985)
.
(2007)
.
Sinopse - O arcanjo Gabriel desembarca no aeroporto de Genebra acompanhado de uma garotinha e toma um táxi - o motorista é Joseph. Seu destino é um posto de gasolina, onde anuncia à Marie, filha do dono do posto, que ela será mãe. Entretanto, Marie, que ama Joseph, continua virgem. Depois de um pouco enciumado, Joseph acaba por aceitar o nascimento. O menino, Jésus, se torna um garoto agitado. Na estrada, Gabriel saúda Marie, mulher entre todas as mulheres.
.
São contadas duas histórias paralelas. Uma é sobre José (Theirry Rode) e Maria (Myriem Roussel), um casal contemporâneo. José é taxista, Maria trabalha em um posto de gasolina. Um anjo anuncia a Maria que ela está grávida, o marido a acusa de traição, e ambos têm o desafio de aceitar a gravidez e os planos divinos. Na seguda história, um grupo estuda sobre a origem da vida, analisando algumas teorias. O professor de ciências tem um caso com uma aluna, com quem mantem discussões filosóficas. Godard utiliza as imagens e a narrativa para abordar a espiritualidade moderna e a relação entre corpo e espírito.
.
Elenco: Myriem Roussel, Thierry Rode, Philippe Lacoste, Manon Andersen, Malachi Jara Kohan, Juliette Binoche e Dick
.
Curiosidade: A censura proibiu o filme no Brasil nos anos 80, sob alegação de que a história era uma ofensa às crenças católicas.
.
Je vous salue, Marie (1985)
.

(1985)

.

Nenhum comentário: