segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 806


* Coluna publicada na edição nº 806 do Jornal Diário do Norte

"Quem conhece os outros é um sábio. Quem conhece a si mesmo é um iluminado".

Lao Tzu

Trânsito
O Lions Clube de Uruaçu, em parceria com a PM do Estado de Goiás e com a Superintendência Municipal do Trânsito de Uruaçu, entregou 250 sacolas para lixo em automóvel, com emblema do clube, além de panfletos da PM e da Superintendência Municipal de Trânsito de Uruaçu (SMT), alusivos à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), aos motoristas, na tarde de 24 de setembro, no cruzamento das avenidas Tocantins com Transbrasiliana, em Uruaçu.

Desaparecido
Valdy Feitosa Carvalho (71 anos), portador de problemas mentais, está desaparecido desde o dia nove de setembro. Valdy é morador de Uruaçu e, segundo informações, foi visto pela última vez na proximidade do Taquaral, dia 14 de setembro. Qualquer informação que ajudar a encontrá-lo será muito bem vinda. Ligue: 197 – Delegacia de Polícia de Uruaçu ou 62-3357-1574 – sua residência.

Greve
Agora são os bancos! Após assembleias, os bancários decidiram confirmar a decisão do sindicato da categoria de rejeitar a proposta salarial apresentada pelos bancos e decretar greve geral por tempo indeterminado a partir da última quinta-feira (24). Os bancários rejeitaram proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 4,5% nos salários no dia 17. A categoria pede reajuste de 10%, além de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) composta por três salários mais valor fixo de R$ 3.850.

Caju
Foi enviada aos 20 congressistas goianos uma caixa contendo caju, fruta facilmente encontrada nas zonas urbana e rural de Uruaçu. Acompanhando a encomenda, entregue em Brasília, nos gabinetes, um ofício comentando preciosidades da fruta, além de registrar parabéns pela atuação de cada representante de Goiás no Congresso. A iniciativa partiu do Poder Executivo de Uruaçu.

Convite
Em comemoração pelos 60 anos do Pacto Áureo - Unificação do Movimento Espírita Brasileiro, serão realizadas duas palestras, no dia 4 de outubro, na Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego), das 8h30 às 12 horas. As mesmas serão ministradas por Geraldo Campetti e João Pinto Rabelo, da Federação Espírita Brasileira (FEB). Entrada Franca! Informações: 62-3281-0200 ou pelo e-mail: secretaria@feego.org.br.

Parabéns
Marisa dos Santos Pereira Araújo, ex-prefeita de Uruaçu, aniversariante do dia 23 de setembro!

Parabéns II
Pe. Wemerson de Araújo Fonseca, da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Niquelândia, aniversário em 27 de setembro!

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: