quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COMENTÁRIO - Estatuto da Igualdade Racial é racista


É incrível ver o nível de hipocrisia e "racismo travestido de proteção a democracia", da quase totalidade da burguesia "branca" brasileira e "candidatos a burguês".

Em cima de argumentos totalmente falaciosos e de uma ignorância quase completa de fatos históricos, conceitos e trabalhos sócio-antropológicos, estatísticas validadas e do dia-dia da população afro-descendente brasileira.

O meta-racismo é o racismo moderno que nega o racismo…, que cinicamente em nome de uma "igualdade" formal mas não material, tenta a todo custo manter as desigualdades e o Status Quo…, tentando embarreirar toda e qualquer ação afirmativa que possa efetivamente mudar as coisas…

Não somos racistas?

Conte a quantidade de generais e altas autoridades negras americanos e sul-africanas, compare com as brasileiras…

Veja a representatividade negra e a branca na Universidade.

Visite as escolas básicas particulares e veja a quantidade de negros.

Veja todos os indicadores sociais na totalidade desfavoráveis aos negros.

Perceba que dos 500 e poucos anos de Brasil, negros foram escravos 75% do tempo…, libertos sem qualquer indenização, propriedade, re-qualificação para o trabalho livre, e ainda tendo que enfrentar "competição desleal" de imigrantes europeus e asiáticos…

Racismo é uma ideologia supremacista dos grupos étnicos-raciais que historicamente detêm o poder em cima dos tradicionalmente explorados…, nunca existiu nem existe "racismo negro", o que existe é uma reivindicação de oportunidades que levem em conta todos estes fatores históricos, culturais e sociais que tornam a mobilidade social de não-brancos muito mais difícil que a de "brancos"…

A desigualdade sócio-racial brasileira existe, é fato cientificamente comprovado e exige ações concretas e diretas…, acirramento de ódio racial ??? (que ódio ? ??? o Brasil não é um paraiso racial ??? ) , vindo de quem ???? da elite branca que não quer "dividir o osso" ?, da massa negra que mesmo após séculos de escravidão e mais de um século de discriminação sempre lutou pacificamente por seus direitos ???, da massa brasileira branca que se diz contra o racismo mas não gostaria de ver os filho(a)s casados com negro(as), ter um chefe negro, perder a vaga de emprego para um negro mesmo que mais qualificado…, que acha que candomblé é "coisa do diabo" porque tem origem africana, que acha que existe "cabelo bom" e "cabelo ruim"… e que preto bom é "preto de alma branca"…. ????

É bom lembrar que "até o Papa já pediu perdão" e a ONU já disse oficialmente que somos um pais racista…, até quando a "elite" brasileira vai querer "tapar o sol com a peneira" ????


Juarez (Manaus), em 27 de fevereiro de 2008 as 17:29, no Opinião e Notícia


Nenhum comentário: