quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Olimpíada de Língua Portuguesa


Escrevendo o Futuro


Como parte das ações de formação da Olimpíada de Língua Portuguesa -Escrevendo o Futuro, a Subsecretaria Regional da Educação de Uruaçu está oferecendo no dia 22 de setembro, no auditório da SRE, de 8h às 17h, a primeira formação presencial para coordenadores e vice-diretores da rede pública de ensino.

O curso visa preparar neste ano os profissionais que irão coordenar em 2010 o trabalho das oficinas com os professores de língua portuguesa de 5º e 6º ano (gênero poesia), 7º, 8º e 9º ano (Memórias Literárias) e 1º ao 3º ano do Ensino Médio (Artigo de Opinião). Cada Unidade Escolar cadastrada receberá uma maleta contendo o material dos três gêneros que servirá de base para as oficinas com os alunos.

A Comunidade Virtual está oferecendo cursos de formação à distância para professores e coordenadores da rede pública de ensino. Os cursos são destinados aos profissionais da área de Língua Portuguesa e visam ao aprofundamento no ensino da língua na perspectiva dos gêneros textuais. Haverá cursos sobre Poesia, Memórias e Artigo de Opinião. Cada curso terá a duração de 6 semanas e será todo à distância. O profissional interessado poderá inscrever-se em um dos três gêneros oferecidos, neste link: Comunidade Escrevendo o Futuro.

As vagas serão preenchidas mediante ordem de inscrição.

Os requisitos para participar dos cursos são:

• ser coordenador ou professor da rede pública (municipal, estadual ou federal) de ensino;
• ter disponibilidade de 2h/semanais para a realização das tarefas;
• ter familiaridade com recursos da internet;
• ter e-mail particular para contato; e,
• estar cadastrado na Comunidade Virtual .

Se você atende aos requisitos para a pré-inscrição, inscreva-se.

Nenhum comentário: