terça-feira, 15 de setembro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 804


* Coluna publicada na edição nº 804 do Jornal Diário do Norte


"Uma rosa no tempo certo é mais valiosa do que um presente de 1000 dólares entregue com atraso".

Jim Rohn

Comunidade Uruaçu

No dia 9 de setembro a Comunidade Uruaçu, no Orkut, completou cinco anos! Os membros da comunidade têm bons motivos para comemorar: cinco anos de bons debates, de boas amizades, de boas informações... Além do tempo, o número de participantes também me chama a atenção: 3982 internaltas formando esta grande família! Parabéns ao criador da comunidade, Harley Diniz! Parabéns, Comunidade Uruaçu! Parabéns a todos os participantes!...


Maanaim

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mara Rosa, realizou mais um Acampamento Maanaim, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de setembro, na zona rural. Foi um encontro com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Participaram pessoas de Montividiu, Trombas, Formoso, Goianésia e Uruaçu. (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br )


Arnaldo Jabor

A banalidade da violência no Brasil - O que provoca esta barbárie que vimos ainda agora? Antigamente se dizia a miséria, a ignorância. Não é só isso. Um País onde todos os casos de crimes óbvios somem arquivados no Congresso, some a ética, somem as provas, cassados e renunciados passam a mandar no País. Nesse ambiente se espalha à difusa ideia: não de que 'tudo pode', porque não se teme a punição. É muito mais que isso. Está sumindo a consciência do mal. Aí é que está. A consciência do mal pressupõ a ideia do certo, do bem, mas não há mais nem isso. Nem bem. É normal espancar um homem até a morte no shopping, jogar nenéns no lixo, dar tiros a esmo matando pessoas inocentes. O islamita maluco se explode em nome de Alah. O outro mata por uma causa política qualquer, mas aqui não há bandeira. O mal no Brasil apavora porque é sem motivo. Os filósofos falam na banalidade do mal, mas aqui é a gratuidade do mal, a leveza do mal, o prazer do mal, o vídeo game do mal. Essa é a tragédia, não há mais causas, só consequências. E aí vamos nos armar contra os inimigos. Com bilhões para aviões e submarinos franceses, mas a guerra, senhores, é aqui dentro. (Comentário de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo, em 10/09/2009)


AABB Comunidade

A AABB Comunidade oferece complementação escolar e contribui para a inclusão, a não repetência e a permanência na escola. O programa é realizado em 397 municípios brasileiros, o que inclui 51.812 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos, em risco de exclusão social, e 3.781 educadores. O investimento total chaga à marca dos R$ 52 milhões, dos quais 14,5 milhões são da Fundação Banco do Brasil. (Fonte: Rede Social - Informativo da Fundação Banco do Brasil, Ano 4, N° 15).

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: