quarta-feira, 26 de maio de 2010

STF - Deuses Supremos

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são verdadeiros Deuses do Olímpo. Estão acima de tudo e de todos, são deuses intocáveis. Eles tem mais poder que o presidente, e não são eleitos pelo povo. Pior, assim como os deuses gregos, nossos deuses são injustos, vingativos e corruptos, que defendem os ricos e poderosos e que dominam, prendem e punem os pobres.

Nunca os grandes bandidos do Brasil são presos e quando são, não passam uma semana na cadeia porque o STF manda soltá-los. Estamos enjoados de ver isso. Decidem tudo segundo seus próprios interesses, na maior cara de pau, afinal, eles são Deuses. Não deixam nem algemar seus amigos ladrões, pois isso “constrange”. Constrangido estamos nós, por sermos roubados e ver os ladrões soltos, constrangidos estão os jovens de periferia que tomam tapa na cara da polícia. Isto é constranger.

No Olimpo brasileiro, temos 11 deuses, que ficarão no poder até se aposentarem. O salário deles, fora as velhas regalias, é de R$ 24.500,00, e é o salário mais alto do funcionalismo público brasileiro, mais alto até que do presidente.

Até quando aguentaremos esses deuses privilegiando seus amigos poderosos, enquanto nos exploram e castigam?

Nenhum comentário: