quinta-feira, 20 de maio de 2010

Senado aprova Ficha Limpa


O Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei Ficha Limpa, encerrando a tramitação da proposta de iniciativa popular no Congresso Nacional. O próximo passo será a sanção presidencial. O texto aprovado é o mesmo encaminhado pela Câmara dos Deputados, sem emendas.

Entregue em setembro do ano passado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o projeto de lei passou por duas alterações. Nos dois casos, o MCCE acredita que o projeto foi aperfeiçoado e condiz com os anseios da sociedade, expressos em 1,6 milhão de assinaturas coletadas em todo o país.

De acordo com a diretora do MCCE, Jovita José Rosa, a aprovação no Senado Federal representa a vitória da sociedade e das 44 entidades que lutaram pela tramitação da lei, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"No início, o Ficha Limpa parecia uma utopia, mas logo todo o Brasil se envolveu com o tema e hoje só podemos comemorar, porque é uma vitória do povo" – afirmou.

Além da sanção presidencial, outro aspecto que deverá ser abordado é a validade da lei já nestas eleições. A decisão ficará a cargo do Tribunal Superior Eleitoral.
Rádio Vaticano




Algumas imagens pegas na Internet:



.
.

Nenhum comentário: