sábado, 29 de maio de 2010

Marcha mobilizou 10 mil em Defesa da Vida



O Centro de Goiânia parou para dar passagem a Marcha Goiana da Cidadania Em Defesa da Vida. Mais de 10 mil pessoas, entre estudantes, religiosos e autoridades políticas saíram da praça cívica e percorreram a Avenida Araguaia, Rua 4 e Avenida Tocantins em manifestação contra a descriminalização do aborto no Brasil.
.
“A sociedade tem que estar atenta. Pois, o projeto de lei (11.35 de 1991, que descriminaliza o aborto) pode ser votado a qualquer momento no plenário da Câmara Federal”, alerta o presidente do Comitê Goiano Em Defesa da Vida, Lourivan Macedo.
.
A Marcha conseguiu unir diversos segmentos religiosos. No carro de som a Frente estavam o Pastor João Campos, o arcebisbo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e os diretores da FEEGO, Gualberto Fleury e Virginia Wilson de Sá Roriz.
.
Ela também foi um exercício de cidadania a diversos alunos. Os Colégios da Polícia Militar de Goiás, Colégio Claretiano Coração de Maria, Colégio André Luiz e as Escolas das Obras Assistenciais Espíritas Irmão Áureo mobilizaram seus alunos a comparecerem na Marcha, numa aula de defesa da vida.

Por: Gabriel Duarte
62- 9154-7159* (novo Número)
duartejornalista@gmail.com

Nenhum comentário: