quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Você é galinha?

Desde os mais remotos primórdios da civilização humana, galinha era um termo designado, exclusivamente, às damas de baixo nível, mas com um alto número de relacionamentos. Eram também conhecidas por meretrizes, messalinas, devassas, corrompidas, vis, piranhas, biscates, vadias, cachorras, putinhas... A evolução natural do ser humano trouxe a equiparação de direitos entre os sexos. Hoje em dia, os homens - tal qual as mulheres ou qualquer outro bípede - pode ser galinha! Geralmente, é o espécime masculino que supõe gostar de mulher, acreditando ter condições de dar conta de boa parte delas. E você, já descobriu se é galinha?


*****.....*****.....*****

O homem-galinha

O homem-galinha é um perigo!
Choca as patas-chocas
com atitudes chocantes
de ciscar pra todo lado...
Mas seu charme galináceo
é, de fato, irresistível e
logo mais uma incauta
vai se deixar seduzir!
Portanto, galinhas,
digo, patinhas,
ops, meninas... cuidado,
não se deixem encantar,
pois tudo que ele quer
é à todas enganar...

Nina Victor


*****.....*****.....*****

Que tipo de homen faz a sua cabeça? Os inteligentes, bonitos, sarados, nerds ou romanticos?
(...) Homen galinha?!
O homen galinha é aquele que está mais preocupado com a quantidade de meninas que beija e, principalmente, em contar vantagens com os amigos. Ele faz o tipo conquistador, cheio de amigos, bom de papo e sempre esta de bem com a vida, quase nunca te chama pelo nome (sempre usa palavras carinhosas do tipo minha querida e meu amor), vive na nat, e sempre que te encontra por aí diz "Você sumiu", quando na verdade foi ele quem deixou de te procurar. Remente não é faz dominar um galinha, é precizo ter muito taco.

*****.....*****.....*****

É possível um homem deixar de ser "galinha"?

A resposta é sim, pode. Mas primeiro temos que saber o que é o “homem galinha” e como ele pensa.

O que a sociedade nos ensina há muito tempo é que o homem, principalmente entre nós, os homens, tenha o instinto de caçador, de matador, enfim, seja o verdadeiro “galinha”.

O homem galinha não pensa, age. Para ele, todas as mulheres, muito ou pouco interessantes, são importantes a partir do instante em que ele sente a necessidade de ter uma lista de pessoas a sua disposição e para todas as ocasiões. Na sua agenda, existem nomes e telefones que ele nem se recorda de quem seja, mas o que realmente importa é que está ali.

Em festas, utiliza toda a sua cara-de-pau ou lábia para se aproximar do maior número de mulheres possível, mesmo que tome alguns foras, uma hora ou outra ele acerta e a noite está salva.

Se isto acontece no começo da festa, ótimo, se não, ótimo também porque na medida em que o tempo passa a necessidade de ter que “ficar” com alguém aumenta e daí não importa com quem, desde que “fique”.

Como isso pode mudar?
O sentimento verdadeiro com certeza é uma dessas possibilidades. Quando encontramos alguém que realmente gostamos e sentimos a vontade de nos dedicar, a partir daí as outras tornam-se invisíveis. É o que chamamos de exclusividade afetiva.

Situações como festas, baladas, bares, onde a concentração de pessoas é muito grande tendemos a seguir o fluxo e com isso o instinto caçador inevitavelmente se aflora, fazendo com que o “galinha” dentro de cada um de nós desperte. Para esses lugares, recomenda-se não abusar do álcool, o que como se diz na gíria: nos deixa facinho e torna qualquer mulher mais interessante.

Outros fatores que podem fazer com que o homem deixe de ser galinha são: caráter, vergonha na cara e, principalmente, respeito pelas mulheres e a ele mesmo.

Sendo assim, cabe também à mulher uma parte de responsabilidade no sentido de mudar o galinha, porque nos dias de hoje é muito fácil perceber quando estão se envolvendo com esse tipo de homem.

E de que forma mudar isso? Se valorizando, mostrando desde o começo o que espera da pessoa, sendo franca e verdadeira o tempo todo e, é claro, não dando uma segunda chance para esse tipo de indivíduo.

Nenhum comentário: