sábado, 9 de janeiro de 2010

Caras & Bocas - Final Feliz

Há muito tempo não recordo de ver um vilão das telenovelas globais tendo uma punição que valesse a pena todas as maldades feitas. A impunidade nas tramas deixa o telespectador com a triste sensação de que o crime compensa... Finalmente, no último capítulo da novela Caras & Bocas, dia 8 de janeiro, Judith teve o final que merecia. Assim que desembarcou no Rio, a vilã foi presa. Em seguida, apareceu, desesperada, entrando em uma cela cheia de mulheres. Depois de dar um escândalo na cadeia, foi mandada para uma solitária.
Carzem


Veja como foi o último capítulo da novela 'Caras & Bocas', da TV Globo

No capítulo final de "Caras & Bocas", da "TV Globo", que foi ao ar na noite desta sexta-feira, a justiça foi feita. A novela mostrou a prisão da vilã Judith, a morte de Edgar e a felicidade de muitos casais como Gabriel e Dafne, Denis e Simone, Lais e Caco, Bianca e Felipe.

O capítulo começou com o julgamento de Judith. Dafne e Gabriel parecem apreensivos e a vilã sorri confiante. As testemunhas de acusação contaram que Judith sabia que vendia quadros falsificados. Denis confessou ao juiz que foi chantageado por Judith e aceitou a pressão, pois ela ameaçou machucar o macaco Xico.
.
Pelópidas, marido de Judith e testemunha de defesa, conta que fazia tudo que sua "abelha rainha" queria. Ele confessa que sabia que os documentos de autenticidade dos quadros eram falsificados, mas a defesa protesta, dizendo que a testemunha deve dispensada. O juiz atende o pedido e Pelópidas vai embora.
.
O advogado de defesa afirma que não há nenhuma evidência de que Judith seja a responsável pelos quadros e notas adulterados. Depois disso, Vicente, chama mais duas testemunhas, dentre elas, Jandir, que conta que foi pago para colocar um quadro falso no meio dos quadros de Gabriel, para incriminá-lo. Mais uma vez, a defesa apela e pede um recesso, que é concedido pelo juiz, até o dia seguinte.

Desesperada com a reviravolta no julgamento, Judith resolve fugir com Edgar. Eles fazem as malas à noite e, na manhã seguinte, pegam dinheiro no banco, vão até a casa de Beth, pegam o filho da mulher com Edgar, e se dirigem para o aeroporto.

Lili, desconfiada de Judith, pede para Samuel vigiar a porta da casa da vilã e o rapaz flagra a fuga da dupla. Ele avisa a Lili e os dois se encontram no aeroporto.

Enquanto isso, Beth descobre que Edgar levou seu filho e vai atrás dele no aeroporto. Quando encontra o vilão, diz que ele não leva o filho por nada desse mundo e, depois de resgatar a criança, dá um tiro em Edgar e o mata. Judith deixa Edgar para trás e entra no avião, feliz da vida. De repente, a mulher tem uma surpresa quando abre a mala na qual guardou o dinheiro e encontra um monte de papel picado.
.
Enquanto Denis, Simone e Espeto conversam preocupados sobre o julgamento que pode condenar Denis, Lili chega, feliz, dizendo que está rica. Ela explica que trocou as malas de Judith com a ajuda de Samuel, mas Denis diz que o dinheiro terá outra finalidade.

Denis faz uma doação para Laís e Magaly, que têm um sonho de abrir uma ONG de combate ao tráfico de animais silvestres. Lili fica desolada.
.
Depois de cometer muitos crimes, finalmente, Judith tem o final que merece. Assim que desembarca no Rio, a vilã é presa. Em seguida, aparece, desesperada, entrando em uma cela cheia de mulheres. Depois de dar um escândalo na cadeia, ela é mandada para uma solitária.

Arrependido todo sofrimento que causou em Milena, Nick vai atrás da amada, que está morando em um haras que ganhou de presente do pai. Ele a encontra, se declara e pede para morar com ela. Milena responde: "Você será muito bem vindo aqui no haras e no meu coração". Em seguida, os dois choram e se beijam apaixonados.
.
Laís e Caco terminam felizes, depois de darem o dinheiro para Magaly montar a ONG de combate ao tráfico de animais silvestres. O casal fica mais feliz ainda quando percebe que as duas avós não têm mais preconceito por causa da cor do neto.
.
O casal interesseiro Adenor e Mercedes tem um fim justo. Os dois aparecem em quarto de hotel comemorando o casamento. Quando os dois revelam que são pobres, eles se desesperam, pois não têm como pagar a conta do hotel. Em seguida, aparecem como faxineiros. "Se arrependimento matasse, eu estava morta", Mercedes lamenta.
.
Amarilys e André visitam Renan, na clínica. André se despede dizendo que vai viajar. Também na clínica, Cleo visita Pelópidas. O marido de Judith pergunta pela mulher, mas Cleo diz que não sabe onde ela está. Amarilys acaba a novela, em paz, com o namorado Lucas.

Sid e Lea terminam juntos. Cassio se despede da ex-namorada e brinca: "Você foi promovida de perua a ave do paraiso". Ele a agradece por tudo e conta que, ao lado dela, descobriu o que é o amor. Ela pede um beijo e ele diz que é um beijo de adeus. Surpresa, Lea pergunta: "Eu não vou te ver mais?". Com um ar misterioso, Cássio avisa que dará notícias. Em seguida, o rapaz aparece no aeroporto com André. Quando o namorado conta que eles viajarão de primeira classe, Cássio fala o bordão que ficou famoso no Brasil inteiro: "Choquei".
.
Frederico tem um fim trágico e aparece debaixo da ponte com mendigos, com aparência suja e mente perturbada.

Fabiano se vinga das traições de Ivonete. Ele recebe a prima Luzimar, que veio da Bahia e vai morar com eles. Ivonete avisa que não vai aceitar aquela situação, mas Fabiano não liga para o que a mulher fala e bate o martelo: "Luzimar fica".

Espeto se despede de Lili e Samuel, que vão viajar. Lili chama o filho de Espeto, ao invés de Graveto e ele a chama de mãe, pela primeira vez. Mãe e filho se abraçam emocionados e felizes.

Outro casal que tem o final feliz é Vicente e Hannah. Os dois comemoram a alegria de estarem unidos e lembram que as diferenças de religiões dos dois não foi capaz de separá-los. Vicente afirma, contente: "nós somos uma ponte entre os povos, uma ponte do amor".
.
Denis, Espeto e Simone aparecem em uma praça, vendendo os quadros floridos de Denis. Simone é a mais animada e chama os compradores para ver a arte do namorado, antes desprezada por ela.

O personagem sensação da novela também ganha um final especial. Macaco Xico se casa com a macaca Ciça e os dois dão um beijo apaixonado, arrancando aplausos de todos os presentes.

O beijo mais esperado da atração, finalmente, aconteceu. Depois do casamento de Xico, Felipe se declara para a amada. Ele diz que gosta muito de Bianca e gostaria de dar seu primeiro beijo nela. A adolescente se emociona e retribui o carinho: "eu te amo", ela diz. E, enfim, os dois se beijam.

Os casais Gabriel e Dafne e Anselmo e Anita aparecem felizes batizando seus filhos. Piedade e Jacques são os padrinhos das crianças e recebem a notícia de que o filho de Dafne e Gabriel se chamará Jacques, homenagem ao avô de Dafne.

A cena final aconteceu com todos os convidados do batizado na porta da igreja. Na trama, todos encontraram o amor, sentimento que é "mais importante do que tudo", conforme frisou a personagem de Flávia Alessandra.

Em seguida, apareceram imagens do macaco Xico e Marcos Pasquim contou aos espectadores que, depois da novela, os macacos serão levados para uma reserva e não participarão de mais nenhuma atração de entretenimento. O ator lembrou que os animais merecem o carinho e o respeito de todos.

A novela das sete, sucesso em todo Brasil, vai deixar saudade. Nas últimas semanas, "Caras e Bocas" teve recorde de audiência, com média de 40 pontos. "Tempos modernos", de Bosco Brasil, substituirá a atração, com a difícil missão de manter o grande sucesso de sua antecessora.
.

Bianca e Felipe, finalmente juntos!

Nenhum comentário: