terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 821

Coluna publicada na edição nº 821 do Jornal Diário do Norte

"Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha de deveria querer outra coisa".

Mário Quintana

Final feliz
Há muito tempo não recordo de ver um vilão das telenovelas globais tendo uma punição que valesse a pena todas as maldades feitas. A impunidade nas tramas deixa o telespectador com a triste sensação de que o crime compensa... Finalmente, no último capítulo da novela Caras e Bocas, dia 8 de janeiro, Judith teve o final que merecia. Assim que desembarcou no Rio, a vilã foi presa. Em seguida, apareceu, desesperada, entrando em uma cela cheia de mulheres. Depois de dar um escândalo na cadeia, foi mandada para uma solitária.

Lutos
O Brasil está de luto pela morte de Zilda Arns, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, em 12 de janeiro! Uruaçu também lamentou a morte de Otávio Perícole, em 14 de janeiro!

Carnaval 2010
A mudança do local do Carnaval em Uruaçu para o Parque de Exposição Agropecuária gerou um ótimo debate na 'Comunidade Uruaçu' - com mais de 4.000 participantes -, na rede de relacionamento Orkut! Vale a pena ver e participar!

Atrações
As atrações musicais do Carnaval em Uruaçu serão: Marcação Cerrada (sexta-feira, dia 12), Chiclete com Banana Cover (sábado, 13), Kotcha Bamba (domingo, 14), Sacana Geral (segunda, 15) e Banda Mandala (terça, 16). Durante esses dias, em tenda própria e alternativa, a música eletrônica também será destaque através da equipe Abelbeetle.

Estacionamento
No novo local, como será o estacionamento? Cobrado? Grátis? Se cobrado, quem cobrará? Os 'chegados'? O próprio sindicato?... Quanto será cobrado?...

BBB 10
Estreou na noite de 12 de janeiro o Big Brother Brasil 10, este ano com uma premiação de R$ 1,5 milhões para o ganhador. A 'acefalia televisiva', como classificou o filosofo José Simão, em sua coluna na Folha de S.Paulo, teve 30 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo em sua estréia. Os reality shows chegaram com tudo à TV brasileira há mais de dez anos (pela MTV), explodiram em 2000 (com No Limite), e se consolidaram em 2001/02 (com Casa dos Artistas e BBB), mas até hoje há críticos e telespectadores que reclamam da falta de propósito educativo e cultural do gênero. Os defensores desta babaquice replicam: "ora, BBB só tem um propósito: entreter".

Parabéns
Pe. Edilson José dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Niquelândia, pelos seus 16 anos de sacerdócio em nove de janeiro!
_______________________________________________
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Um comentário:

Bia Monteiro disse...

Como recebi por e-mail...
"É A CARA DE URUAÇU SEM TIRAR NEM PÔR"
Parabéns Carzem pelo blog...
=)