segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 822

Coluna publicada na edição nº 822 do Jornal Diário do Norte

"Do lugar onde estou já fui embora".
Manoel de Barros

Lula lá
O presidente Lula receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum. O prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. “O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade”, disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado. Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. “O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global.” A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

Carnaval 2010
O Cubalança, o mais antigo bloco carnavalesco de Uruaçu, está fora do Carnaval [Rural] 2010 de Uruaçu! Segundo Harley Diniz, organizador do bloco, na Comunidade Uruaçu (Orkut), “então desde já [15/1] o Bloco Cubalança não participará mais desta palhaçada organizada pela prefeitura”. A mudança de local, tirando o Carnaval de Rua da rua e levando para dentro do Parque de Exposição Agropecuária, é o pivô da situação.

Filmes espíritas
O espiritismo está forte no cinema em 2010. A temporada de filmes no chamado ‘meio transcendental’ terá grandes produções e elenco de renome. ‘Chico Xavier’, dirigido por Daniel Filho e com Nelson Xavier como Chico, é o mais aguardado, previsto para 2 de abril. Estão previstos ainda ‘Nosso Lar’, dirigido por Wagner Assis; ‘As Mães de Chico’, por Glauber Filho; ‘E a Vida Continua’, de Paulo Figueiredo; e o documentário ‘As Cartas’, de Cristiana Grumbach.

Os Rolhas
A banda de rock Os Rolhas, de Uruaçu, está na semifinal do Mete a Cara – Na Garagem do Faustão, na categoria de vídeo mais irreverente de 2009.

Campanha
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) convida para a Celebração de Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE-2010). As Igrejas Cristãs no Brasil, presentes no CONIC, realizam a CFE-2010, com o tema ‘Economia e Vida’ e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24). A cerimônia de abertura a nível nacional será no Santuário Dom Bosco, SEPS 702, Bloco B, na Av. W3 Sul, na cidade de Brasília.

Parabéns
Ronaldo Carvalho Barroso (Uruaçu), aniversariante do dia 23 de janeiro; Maguito Vilela (Aparecida de Goiânia), 24; e, Thiago N. Carvalho (Morro Agudo de Goiás), 25!

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: