sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A estética do pênis

.
Quando falamos em estética, logo vem à mente a idéia de beleza, de melhorar a aparência do corpo. Precisa ficar claro que o procedimento estético é meramente um desejo do indivíduo para melhorar sua auto-estima. Na Urologia, apenas o implante de prótese peniana pode associar a necessidade fisiológica ao melhor efeito estético, como o que obtemos nas próteses penianas infláveis. Podemos na Urologia, em casos selecionados que serão vistos a seguir, obter ótimos resultados estéticos. A grande maioria dos itens abaixo foi extraída das FAQ´s da página inicial e a preocupação com a estética genital é a campeã das dúvidas de consultório e da internet.

O que pode ser feito?

Remoção das glândulas coronais (Tyson, coroa hirsuta, etc.) da glande, a mais freqüente dúvida relacionada à aparência do pênis. As glândulas coronais podem estar super desenvolvidas em alguns indivíduos que têm vergonha de que a(o) parceira(o) as confunda com alguma DST.

Implante de prótese(s) de testículo(s) na ausência de um (agenesia, orquiectomia por tumor, criptorquidia, trauma, etc.) ou de ambos (anorquia, orquiectomia bilateral no tratamento do câncer de próstata), devolvendo uma aparência normal ao escroto. Leia nas FAQ´s sobre testículos e bolsa escrotal.

Remoção de pêlos do corpo ou do pênis com LASER.

Retirada do prepúcio redundante (postectomia) ou da fimose pela dificuldade de higiene ou infecções de repetição (candidíase).

Plástica do freio bálanoprepucial, pela dificuldade de higiene, risco de ruptura e dor às relações.

Implante de prótese peniana na DE que não responde ao tratamento medicamentoso.

O que não pode ser feito:

Diminuição do pênis, a não ser na elefantíase peno-escrotal (elefantíase genital).

Aumento de pênis, quer seja no diâmetro (grossura) ou no comprimento do membro, a não ser na microfalia (pênis infantil)

Aumento do volume da bolsa escrotal. Não se pode colocar prótese (ou qualquer outra substancia líquida ou sólida – FAQ´s Testículo e Bolsa Escrotal) junto com o testículo (mesmo atrofiado) na mesma hemibolsa.

Porque a pele do pênis e do escroto é mais escura do que a cor da pele do resto do corpo?

Porque há um componente hormonal que pigmenta mais a região genital e ânus.
.
.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola

infelizmente só descobri que GDT era algo normal ...ja um pouco tarde.

desde que me percebi ,que tinha,que me privei do sexo com raparigas...com medo e complexo do que poderiam achar..

hoje em dia .é algo que aceito com naturalidade,,tenho uma vida sexual bastante activa.

espero que pessoas como eu...possam depressa descobrir que isto e algo natural e nao se envergonhem..nem fiquem solitarios durante alguns anos..como eu fiquei..

boa sorte

Anônimo disse...

Cara fiquei aliviado por saber que isso é normal tbm. valeu muito bom esse pos. abraço