sábado, 23 de janeiro de 2010

Da hipocrisia sexual

Recorte do cartaz de O virgem de 40 anos (2005)
.
"Eu não tenho vergonha das coisas que eu sonho, eu me encontrei flertando com o limite do obsceno"
.
Britney Spears
.
Vamos fazer um pequeno teste? É simples, não tem nenhuma pergunta, já vamos direto às respostas parciais que dirão muito sobre quem é você.

1) Se você gosta de sexo e / ou transa com muitas pessoas você é: safado, veado, puta, sem vergonha, promíscuo, galinha, bichinha, dado que, impuro, doente, compulsivo, garanhão, por fim, afastado de Deus.

2) Se você não prioriza o sexo em sua vida e / ou não transa tão facilmente com qualquer um você é: puritano, santinho do pau oco, Sandy, retrógrado, ultrapassado, mal humorado, mal amado, por fim, um E.T.

Nada gera tanta preocupação nas pessoas quanto a sexualidade alheia. Elas querem saber se você é gay, hetero, bissexual, ou qualquer outro rótulo, e nunca se conformam se você responde "eu sou eu". Ninguém tem o direito de ser apenas, é preciso definir se a todo momento, e mesmo que você não decida se é melhor olhar bem para as suas costas, pois alguém já pregou uma plaquinha te definindo por você.

Vivemos em uma sociedade na qual não importa o que você faz na vida, mas importa o que você faz na cama (não vou nem comentar o dizem que se você transa fora da cama). Não importam suas ações durante 23 horas de cada dia, mas importam suas posições preferidas durante a uma hora de sexo dos dias em que você transar. Importa se você dá ou se você come, importa se seu pau é grande ou pequeno, importa se você é virgem ou experiente, importa se você cospe ou engole, importa se você curte apanhar ou prefere recitar poemas enquanto transa. Não importa quantas pessoas você já ajudou ao longo da vida para medir o seu caráter, a sua contribuição para a humanidade, mas importa com quantas pessoas você foi para a cama, não importa se você faz o bem até para um desconhecido, mas se importa se você transa com quem não conhece tão bem assim, tudo isso, para avaliar se você presta ou não presta.

Uma pausa, por favor! Que mundo é esse? Por que com quem eu faço sexo interessa tanto a alguém? Por que o número de pessoas com quem faço (ou não sexo) defini algo? Não que eu defenda sair por aí transando com tudo e com todos, longe de mim, mas se alguém faz isso qual o problema? Usando camisinha e não me convidando para uma festinha (ok, se for alguém bonito, pode convidar): se joga, que nem eu e nem ninguém tem nada a ver com isso! Agora, se alguém prefere ir para a cama somente com alguém que ama, qual a objeção? Uns querem sempre ser solteiros, outros sonham em se casar, e daí? Se você não consegue controlar seu apetite sexual há pessoas que conseguem e não precisam transar tanto quanto você! O que te incomoda nisso? As pessoas não precisam ser idênticas a você para ter valor, e, não necessariamente, aqueles que são diferentes merecem o seu desprezo.

Se cada um se preocupasse mais com coisas que realmente são preocupantes teríamos todos um mundo melhor e também mais prazeroso, um mundo de menos farsas. As pessoas precisam esconder seus desejos porque serão sim julgadas, e não adianta o papo de "eu sou o foda", aquela conversa de "não tô nem aí para o que dizem a meu respeito" porque sim está, todos nós estamos. O que dizem de nós não nos muda, é fato, mas isso não quer dizer que não nos mágoe. Tem mulher que é obrigada a esconder que quer transar mais com o marido porque ele pode achar que ela é "safada", aí o marido acaba sentindo falta de sexo e procura na rua. Tem gente que é obrigada a fingir ser heterossexual e aí casa, constrói uma família sob farsas e a mulher chega em casa e encontra o cara na cama com o jardineiro. Há homem que beija homem e diz ser hétero. Claro, hetero é como católico, todo mundo é. Diz então "sou hétero não praticante".

Certamente, há os que se escondem por opção, mas a verdade é que a maioria se esconde porque de outra forma não encontrariam espaço nesse mundo de hipocrisia e de repressão no qual, infelizmente, vivemos. Isso sem falar no machismo que ainda predomina: quem transa com todas no galinheiro é o galo, mas o apelido pejorativo para definir alguém promíscuo é "galinha", quem faz sexo com todas no curral é o boi, mas o nome para definir os mais safados é "vaca", o ruim é sempre no feminino. Ainda prevalece a criação do "segura suas cabras porque meus bodes estão soltos", ainda há quem pensa que só o gay passivo é gay, há quem pensa que gay não é homem (detesto quando dizem: "não, fulano não é gay não, ele é homem"), há pessoas que ainda acreditam que os homens sentem naturalmente mais vontade de transar do que as mulheres, masturbação continua sendo vista como algo vergonhoso, querer transar com mais de uma pessoa é tido como o cúmulo da safadeza, e aí vai.

Olha, é tanta gente burra, frustrada, mal comida, mal dada, insatisfeita, que preciso usar a expressão de um amigo meu para defini-las, com sua licença, mas "tem gente que é uma punheta que não goza". E tem mesmo! Tem gente que é tão infeliz que precisa apontar o dedo para o outro e recriminar, rotular, julgar, quem transa demais ou quem transa de menos, para se sentir um pouco especial em um mundo de bizarros.

Chega dessa obsessão, preocupe-se a sua vida sexual, chega dessa de dizer que o que o outro fez é pecado, chega dessa de dizer que o outro é puritano, chega dessa de viver a vida do outro. Eu não me importo com a vida sexual de ninguém, eu apenas abomino uma falsidade, quem não se assume! Odeio gente que transa com desconhecidos e se faz de santo, odeio gente que não transa há anos e se faz de puto, odeio gente que diz que ama só para levar para a cama, odeio quem não se previne, e só. Além disso, admiro a coragem de quem se entrega de cabeça aos seus desejos sexuais e tem uma vida mais agitada, do mesmo modo que admiro a coragem de querer um só daquela pessoa que se satisfaz com o "papai e mamãe" feito com quem se ama. E no mais, cada um com seus problemas e soluções! A vida não será nem menos nem mais fácil para "putos" ou para "puritanos".

Agora vamos às respostas finais do teste.

1) Para você que é rotulado o que falo é: seja você mesmo, não permita que te mudem (mas, fique atento, às vezes quem você acha que é já é você modificado por eles, concentre-se em sua essência!). Orgasmos duram apenas alguns segundos, enquanto sua consciência é eterna, então se você realmente não se importa, vá e faça, agora se você se importa, se você se culpa, se preserve um pouco.

2) Para você que rotula o que falo é: quando resolver pensar na vida sexual de alguém me faça uma gentileza: VAI TRANSAR QUE PASSA!
.
.
"Relaxa e goza"
Marta Suplicy

Nenhum comentário: