quarta-feira, 30 de junho de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 843

Coluna publicada na edição nº 843 do Jornal Diário do Norte

"Nunca despreze os pequenos quando está subindo, pois poderá encontrá-los quando estiver descendo".

Autor desconhecido

Doe sangue
A Campanha Nacional de Doação de Sangue “Doe sangue, faça alguém nascer de novo” foi lançada no dia 14 de junho, e quer mostrar, até o próximo dia 30, como esse gesto de amor pode salvar vidas. O Brasil precisa aumentar o estoque anual de bolsas para pelo menos 5,7 milhões. Hoje, 1,9% da população é doadora de sangue e mesmo estando este percentual dentro do parâmetro da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de 1% a 3% da população – o Ministério da Saúde considera que é urgente e possível aumentar o número de brasileiros doadores: se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão no País. Para doar sangue é necessário sentir-se bem, com saúde; apresentar documento com foto, válido em todo território nacional; ter entre 18 e 65 anos de idade; ter peso acima de 50 Kg. Procure o hemocentro mais próximo. Todo procedimento é rápido, seguro e indolor.

Passeio ciclístico
Os amantes do ciclismo e/ou do Meio Ambiente têm um motivo a mais para acordar cedo no dia 4 de julho: o 3° Passeio Ciclístico Lago de Serra da Mesa - Uruaçu. Trajetória: da porta do Museu Municipal Dom Prada até o Memorial de Serra da Mesa, com concentração a partir das 7h e saída prevista para as 8h. Inscrições na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Megaciclo e no Museu Dom Prada. Informações: 62-3357 - 4118 ou 8493 - 7793, com Charles Dias.

XXVI Conesp
Confraternização Espírita do Vale do São Patrício, Médio Norte Goiano e Vale do Araguaia, com o tema: "Espiritismo: Cristianismo Redivivo". Será nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2010, em Jaraguá. Um evento do Centro Espírita Alvaniel, Centro Espírita Luz nos Caminhos e Centro Espírita Casa de Ismael, com apoio dos Conselhos Espíritas Regionais (CER) - 1ª, 6ª, 7ª e 8ª Região; CONORTE E FEEGO.

Aula Magna
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo de Apoio Presencial de Uruaçu e a Unidade Universitária de Educação a Distância da UEG (UnUEAD) convidam para a Aula Magna em solenidade às turmas dos Cursos de Especialização em Gestão Pública; Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde – Modalidade Educação à Distância. Será no dia 1º de julho, no Auditório São Domingos (Colégio Nossa Senhora Aparecida), às 19 horas.

Bullying
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully – ‘tiranete’ ou ‘valentão’) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz (es) de se defender. (Fonte: www.marcosmolina26.dihitt.com.br)

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: