segunda-feira, 7 de junho de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 840

Coluna publicada na edição nº 840 do Jornal Diário do Norte

"Não existe uma pessoa totalmente inútil. Em último caso serve como mau exemplo".

Wilson Sanches

27ª Expoagro
A 27ª Exposição Agropecuária de Uruaçu vem aí! Será de 25 de junho à 4 de julho. A programação para este ano é: abertura do rodeio profissional, dia 25; chegada dos Cavaleiros de Santana, vaquejada, rodeio e show com Enzo & Henrique, dia 26; domingueira, final da vaquejada, encerramento do rodeio e concurso Garota Pecuária, dia 27; artistas da terra, Antônio & Ademar e outros, dia 30; show com Ronny & Max, dia 1° de julho; show com Amado Batista, dia 2; show com Dudu di Valença & Rodrigo, dia 3; e, show com Bruno & Marrone, dia 4, dia do aniversário da cidade.

Corpus Christi
Veja a cobertura fotográfica, com 17 fotos e um vídeo, do Feriado de Corpus Christi para os católicos de Uruaçu, no site Uruaçu News (www.uruacunews.tk), por Marcos Vinicio.

Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) foi estabelecido pela Assembleia Geral da ONU em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então, a data chama atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação.

Nova Identidade
A partir de outubro deste ano, o Brasil terá um novo modelo de Carteira de Identidade e não se chamará mais RG, e sim RIC – Registro de Identidade Civil. A lei 12.058 que autoriza o registro civil único foi sancionada no dia 13 de outubro de 2009, pelo presidente Lula. A RIC terá modelo e tamanho dos cartões de crédito e trará informações sobre RG, CPF e Título Eleitoral. Contará ainda um chip com dados como cor da pele, altura, e itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário. Essas informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um poderoso banco de dados do Instituto Nacional de Identificação (INI) sob administração da Polícia Federal. (Fonte: www.umtudo.com)

Promoção espírita
Peça e receba em casa os DVDs do 3º Congresso Espírita Brasileiro. São 12 DVDs do evento que homenageou o centenário de nascimento do médium Francisco Xavier. De R$ 300 por R$ 199. Peça pelo site: www.ceilivraria.com.br.

Agende
Dia 12 de junho, no Pallace Hotel, mais um grande Bazar Beneficente do Lions Clube de Uruaçu.

Parabéns
Pe. Gilson Ferreira Santana e Pe. Wemerson de Araújo Fonseca, pelas aniversários de suas ordenações presbiterais em 4 e 5 de junho, respectivamente!
_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: