segunda-feira, 21 de junho de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 842

Coluna publicada na edição nº 842 do Jornal Diário do Norte

"Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?"

Martin Luther King

Respeito
Respeito todas às religiões. Reconheço o bem que cada uma faz... mas repudio o comércio em que certas religiões se transformaram, bem como o tráfico de influência destas. Concordo com o texto 'Saiamos do armário...', de Drauzio Varella, quando fala que "os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé". Certos ou errados, os ateus merecem respeito por seus ceticismos tanto quanto os religiosos pelos seus credos!

Dia do Intelectual
21 de junho – Dia do Intelectual – Um intelectual é uma pessoa que usa o seu ‘intelecto’ para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio, Lévy e Demo concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social no qual vive e/ou no qual estabelece sua trajetória social. (Fonte: www.pt.wikipedia.org)

Atendimento
Com o objetivo de identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados, o Sebrae Uruaçu realizará o Curso de Atendimento ao Cliente. Será de 22 a 25 de junho, das 19 às 22h45, na Aciau (Uruaçu). Vagas limitadas. Público-alvo: empresários, gerentes e demais colaboradores das micro e pequenas empresas e profissionais em contato com clientes.

Parabéns
Jornal Diário do Norte, pelo seu aniversário dia 12 de junho! São dez anos de muita informação, conquista, amizade com o leitor, seriedade com a notícia, comprometimento, ética...

Parabéns II
Dom Adair José Guimarães, bispo de Rubiataba-Mozarlândia, aniversariante do dia 16 de junho!

Ficha Limpa
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por seis votos a um, que o Projeto de Lei Ficha Limpa, sancionado no último dia 4 de junho, que não só passou a vigorar para as Eleições 2010, vai valer também para os políticos que já tenham a ‘ficha suja’ mesmo antes da aprovação da lei!

II Entrame
Vem aí o II Encontro de Trabalhadores de Mocidades Espírita de Goiás (ENTRAME), evento a realizar-se no dia 4 julho, na Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), em Goiânia. Informações pelo telefone 62-3281-0200.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: