quarta-feira, 30 de junho de 2010

Designer cria fechadura que ajuda ‘beberrões’

Usando um sistema parecido com o de um funil, novo design facilita a localização do buraco da chave mesmo no escuro...
.

Para quem está acostumado a chegar muito tarde em casa depois de um cansativo dia de trabalho, ou para os festeiros que frequentemente demoram um pouco mais para encontrar o buraco da fechadura, um designer desenvolveu um sistema que parece ser a solução para acertar a chave com mais facilidade.

De acordo com o site Yanko Design, Junjie Zhang inventou uma fechadura batizada de V Lock (Fechadura em V), que utiliza um sistema parecido com o de um funi. O design apresenta uma abertura maior que dá acesso ao buraco da chave. Assim, o morador tanto pode introduzir a chave na fechadura normalmente, quanto posicioná-la na abertura maior e apenas escorregar para a posição correta. Com um acesso mais largo, fica mais fácil abrir a porta sem precisar ‘acerta no alvo’.

Como a grande queixa dos moradores que bebem um pouco além da conta é sempre acertar o buraco da fechadura, o design pode ser uma 'invenção' abençoada. Por enquanto, a fechadura que ajuda os ‘beberrões’ ainda é um protótipo e não está à venda.

Fonte: Blog Epifania

Nenhum comentário: