segunda-feira, 14 de junho de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 841

Coluna publicada na edição nº 841 do Jornal Diário do Norte

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la".

Voltaire

Agora é lei
Ficha Limpa – Deixou de ser sonho... Deixou de ser projeto... Agora é Lei! Aprovada na Câmara dos Deputados, no dia 4 de maio, por 388 votos, e no Senado, no dia 19 de maio, por unanimidade, o Projeto de Lei Ficha Limpa foi sancionado pelo presidente Lula, no dia 4 de junho. Uma vitória da sociedade, expressa em 1,6 milhão de assinaturas coletadas em todo o País, e das 44 entidades que lutaram pela tramitação da lei, entre elas a CNBB. Agora, está nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral a regulamentação da nova medida eleitoral.

Conselho Tutelar
O resultado da votação realizada dia 6 de junho, para eleger o novo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruaçu: 1ª colocada - Divina Maria de Jesus (com 993 votos); 2ª colocada - Cristina Alves Manso (921); 3° colocado - Cleber Freitas Martins (797); 4° colocado - Bismark Machado Fagundes (794); 5° colocada - Maria de Lourdes (679); 6ª colocada - Nely Moreira da Silva (578); 7ª colocada - Neusa Maria Rodrigues Gomes (578); 8ª colocada - Luiza Sebastião da Silva (472); 9ª colocada - Deli Cardoso de Farias (405); e, 10ª colocada - Patrícia Pereira Pippe (133). Os cinco primeiros colocados são os eleitos e os cinco últimos ficarão como suplentes. Um empate entre a sexta e a sétima colocadas foi desfeito usando o por critério a ‘idade’ das concorrentes, considerando a mais velha para a sexta colocação. A eleição aconteceu no Educart (Rua Cel Aristides – antigo Colégio Cel. Gaspar), das 8 às 17 horas. O número de votantes foi 1.937, num total de 6.350 votos.

Decoração
Decoração de Festa Junina - Uma das partes mais importantes da festa junina é a decoração, não adianta você estar no espírito de festa junina e a decoração estar de Copa do Mundo. A decoração deve estar de acordo com o tema da festa e ainda estar muito bem colorida e brega, porque festa junina se resume em coisas coloridas e engraçadas, como bonecos de palha, barracas enfeitadas com bandeirinhas coloridas, etc. (Fonte: www.sabetudo.net)

Lions
O Lions Clube de Uruaçu elegeu, no último dia 10 de junho, a nova diretoria para 2010/2011: presidente: Alfredina Leonor da Silva: presidente imediato: Cirinéa Tamietti Durães; 1º vice-presidente: José Alves Ferreira; 2ª vice-presidente: Ana Maria Oliveira Araújo; secretário: Carlos Henrique Alves do Rêgo; tesoureiro: Abrão Gundim de Araújo; diretor social: Firmino Ribeiro dos Santos Neto; diretor de campanha: João Batista de Oliveira; diretor de patrimônio: José Pereira Lopes; diretor animador: Pedro Gonçalves Moreira; diretor de boletins: Carlos Henrique Alves do Rêgo; e, comissão de sócios: Carlos de Oliveira (presidente), João Batista de Oliveira e Pedro Gonçalves Moreira.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: