domingo, 12 de abril de 2009

Lançamento literário

LIVRO "A GREVE DO QUARTO PODER - A REPRESSÃO DE 1964 NA BAIXADA SANTISTA"





Um momento culminante da luta dos profissionais de Imprensa do Estado de São Paulo, que fora a histórica greve de 1961, marcou o início da valorização do Jornalista no Brasil. Nassim Mahamud, ator dos fatos, nos conduz aos bastidores e aos palcos da greve, além de nos levar a uma época de forte ebulição social e política na Baixada Santista.

“Não há homem excepcional, há, sim, homem comum em situação excepcional. Este é um princípio adotado nas artes marciais do Oriente. Lá, nada é absoluto. Tudo é relativo. Só temos certeza da incerteza.

A vitoriosa greve dos Jornalistas, ocorrida em 1961, foi o resultado da somatória de homens comuns em situações excepcionais. Foram naqueles momentos de tensão, onde havia a certeza da incerteza, no qual o relativismo superava o absolutismo, onde se soube que se poderia vencer qualquer obstáculo, mesmo que gigantesco. O que importava para aqueles homens era a determinação, sempre aliada à sagacidade. Meus relatos serão, talvez, um roteiro para pesquisadores da nossa história.






BORTOLAMASI COMUNICAÇÃO GLOBAL & DESIGN LTDA
INFORMAÇÕES: (13) 3466 5787

Nenhum comentário: