segunda-feira, 27 de abril de 2009

II Bienal do Livro de Goiás

De 29 de abril a 3 de maio, aconceterá a 2ª Bienal do Livro de Goiás, uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira, Agência Goiana de Comunicação e Agência Estadual de Turismo. Trata-se de uma ação de responsabilidade social, no fomento à leitura e ao acesso ao livro e à literatura, ao conhecimento e à cultura. Tem como objetivo o diálogo do livro e da produção literária com a atualidade. Será no Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4 Q. 73 n° 1.400 - Setor Central - Goiânia-GO).

O evento inclui a participação de 800 dinamizadores de bibliotecas em cursos específicos, 40 lançamentos de livros de escritores locais, 204 oficinas diversas, 19 cursos, 34 apresentações artísticas e culturais e 27 palestras.

As conferências, oficinas, palestras e demais atividades foram programadas de forma a permitir a interface do livro com as mais diferentes ferramentas, linguagens e espaços disponíveis ao homem no mundo contemporâneo. O livro como base para o aprendizado escolar, para o teatro, o cinema, o mundo virtual, a música, o circo, a oralidade. Como base para a vida.

Esta Bienal, que homenageia o escritor Bariani Ortencio, reúne experiências e encontros que irão, certamente, contribuir para que, num futuro bem próximo, consolidemos o Estado de Goiás como um Estado de muitos leitores.

Nenhum comentário: