segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 846

Coluna publicada na edição nº 846 do Jornal Diário do Norte

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência".

Ruy Barbosa

Qualificação
Será iniciado no dia 19 de julho, no Colégio Estadual Aeroporto, em Uruaçu, o Curso de Leitura e Interpretação de Projetos Civis, acompanhado de orçamento do básico ao acabamento. Aulas com o instrutor João Roberto, ex-funcionário do Senai e ex-coordenador CTTAT Niuret. Informações: 62-8151-2204 ou 9108-3382.

Dia do Homem
Desde 1999 que no dia 15 de julho é comemorado o Dia Internacional do Homem! Seu idealizador foi o Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, com o apoio da ONU.

Cultura
X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, de 16 a 31 de julho, na Vila de São Jorge, a 35 km de Alto Paraíso, é considerado o maior encontro de culturas do Brasil. Reúne culturas da Índia, Chile, Grécia e todas as partes do Brasil. A escritora uruaçuense Sinvaline Pinheiro será, pela terceira vez, a cronista oficial do evento. Informações: www.encontrodeculturas.com.br.

Suspensão
“A Cúria Diocesana informa que em referência à Advertência Canônica N. 01/2010 pela qual notificou-se o Reverendíssimo Pe. Flávio José Paiva no dia 02 de maio de 2010 e considerando que no dia 26 de junho de 2010 o referido sacerdote manifestou ao Bispo sua insatisfação vocacional e decisão expressa de deixar o ministério sacerdotal, no dia 28 de junho de 2010 foi decretada a suspensão total de ordem, de ofício e de governo do Reverendíssimo Padre Flávio José Paiva, súdito da Igreja particular de Uruaçu.” (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br)

Orquídeas
A orquidófila Ivani Miranda está organizando a 3ª Exposição de Orquídeas, em Uruaçu. O evento acontecerá nos dias 30 de julho e 1º de agosto no Salão do Restaurante Monjolo’s (entrada franca). Mais de 1.000 plantas floridas estarão em exposição, numa parceria com outros orquidários. A finalidade da exposição é divulgar a arte da orquidofilia, apresentar suporte como cultivar orquídeas para as pessoas que gostam, trocar informações e fazer novos contatos e parceiros.

Pêsames
Faleceu na noite de 15 de julho o Dr. Ubiratan Gonçalves de Araújo. Seu velório aconteceu no Setor Coimbra, em Goiânia, e, segundo informações, seu corpo foi cremado em Brasília.

Agende
Congresso Evangelístico de Missões de Uruaçu – Dias: 23, 24 e 25 de julho, no Cabiúna Eventos. Tema: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, Mc 16-15.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: