segunda-feira, 22 de março de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 830

Coluna publicada na edição nº 830 do Jornal Diário do Norte

"O cúmulo do orgulho é desprezar-se a si próprio".

Flaubert, Gustave

Cultura
Os uruaçuenses Mariano Correia Peres e Itaney Francisco Campos participaram da 3ª Coleção Goiânia em Prosa e Verso, no último dia 18, às 19h30, no Deck do Flamboyant Shopping Center. Mariano autografou o livro 'O Revolucionário' e Itaney o livro 'Inventário do Abstrato'. Outros 134 escritores também tiveram a chance de realizar um grande sonho: o lançamento de um livro de sua autoria. Quantos bons livros continuariam no anonimato, não fosse a iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura e seus parceiros, Editora Kelps, e PUC-GO? Parabéns ao prefeito goianiense Iris Rezende e demais envolvidos nesta realização!

Eleição
Conselho Tutelar de Uruaçu fará eleição para a escolha da nova equipe de cinco conselheiros para novo mandato de três anos (Gestão 2010/2013). As inscrições dos candidatos iniciaram em 15 de março e vão até 9 de abril, na Câmara Municipal de Uruaçu. A eleição acontecerá no dia 23 de maio. O Edital 001/2010 CMDCA de Uruaçu-GO, está disponível no site www.uruacu.go.gov.br.

Sensatez
A Câmara Municipal de Uruaçu reuniu no dia 12 de março com representantes do Executivo para por um basta no quiproquó do IPTU 2010. O bom senso prevaleceu e agora vale o desconto de 30% para quem quitar seu imposto até 31 de março, ao invés de 10% inicialmente proposto.

Nova paróquia
Criada a Paróquia São Francisco de Assis, em Niquelândia, Diocese de Uruaçu. Dom Messias dos Reis Silveira presidiu missa de criação da paróquia, no dia 12 de março. A nova paróquia tem como primeiro pároco Pe. Wemerson de Araujo Fonseca e ficou com seu limite territorial do Córrego Águas Claras até o Povoado do Muquém (14 capelas rurais). Situada no Bairro Jardim Atlântico, onde tem uma população de cerca de 12.000 pessoas. A criação da nova paróquia reforça um melhor atendimento do povo católico no município. Niquelândia é a primeira cidade da Diocese de Uruaçu que tem três paróquias. (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br)

Arte espírita
Vem aí o 19º FAE - Festival de Arte Espírita, com o tema 'Semeadores de Luz - A Arte de trabalhar na seara Espírita'. Um evento voltado para o estudo da arte espírita, que acontecerá de 1° a 4 de abril (durante a Semana Santa) no Instituto Educacional Emmanuel, em Goiânia.

Feriados
17 de março - Dia de São Patrício, padroeiro de Ceres. 19 de março - Dia de São José. Feriado prolongado em Niquelândia, que o tem como padroeiro!

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: