segunda-feira, 8 de março de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 828

Coluna publicada na edição nº 8228 do Jornal Diário do Norte

"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja estraga toda nossa vida".

Mahatma Gandhi

IPTU
O que justificaria um aumento de 100% ou mais na cobrança do IPTU de Uruaçu? Pois, pasmem, com essa novidade que é uma realidade que os munícipes estão enfrentando este ano! A outra novidade é que o boleto pode ser impresso através do site www.uruacu.go.gov.br. IPTU 2010: Uma tristeza para nossa cidade, que não cresceu tanto quanto o imposto.

Sugestão
Bem que Uruaçu poderia ter um circo [de verdade] permanente... Parece brincadeira, mas é sério! O Grupo Teatral Limpando o Olho tem um projeto belíssimo que foi até difundido em Goiânia - gestão Pedro Wilson: Escola Circense! Já que Uruaçu se tornou a 'capital da política pão-e-circo, digo circo-e-circo, onde os palhaços somos nós', pelo menos faríamos jus a palhaçada - nada engraçada - da gastança com festas e eventos...

Homenagem
8 de março: Dia Internacional da Mulher - "Parabéns, mulheres lindas desse Brasil! Vocês sabem, né? Homens têm de se fazer homens. Já para vocês, o percurso é diferente (não menos longo): basta se sentir completamente o que já se é." Gustavo Gitti

Piso salarial
A Câmara Federal aprovou no dia 2 de março o texto principal da proposta de mudança na Constituição que fixa um piso nacional provisório para os policiais civis, militares e para integrantes do corpo de bombeiros. O piso de R$ 3.500 para soldados e de R$ 7.000 para oficiais foi aprovado com 393 votos a favor e duas abstenções. Segundo reportagem do Estadão, além do valor provisório, o projeto estabelece que uma nova lei federal fixará um piso definitivo, no prazo de seis meses. Para entrar em vigor a PEC precisa ser aprovada no Senado.

Convite
O monsenhor Waldemar Passini Dalbello, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, será sagrado bispo na Solenidade de São José, dia 19 de março, às 19h no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O arcebispo Dom Washington Cruz presidirá a celebração, que terá a presença do cardeal Dom José Freire Falcão e do bispo Dom João Braz de Aviz, arcebispo emérito e arcebispo de Brasília, respectivamente. O novo bispo deverá cuidar da Formação Sacerdotal e do Vicariato para a Cultura e a Educação.

Agende
Campo Grande-MS será a sede o Congresso Brasileiro de Esperanto deste ano. As atividades acontecerão entre os dias 13 e 16 de julho. O tema central do evento será 'Avante com os pioneiros'. A promoção está a cargo da Sociedade Esperantista do Mato Grosso do Sul.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Um comentário:

Dilly ♥ disse...

Pô, mas a prefeitura inventa mesmo! Imagine que hoje fiquei sabendo dum acontecido com minha amiga que é professora concursada pelo estado e pela prefeitura, que é formada em biologia e está concluindo a faculdade de física. Pediram à ela que fizesse outro concurso, para constar que ela era concursada em biologia e física, e seriam anulados os 19 anos que ela trabalhou na prefeitura. Tem base?
Ela está tentando contato ocm a promotoria. Vamos ver no que isso vai dar...