segunda-feira, 1 de março de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 827

Coluna publicada na edição nº 827 do Jornal Diário do Norte
.
"Todas as coisas já foram ditas, mas como ninguém escuta é preciso sempre dizer de novo".
.
André Gide
.
Disque 100
Foi sancionado pelo governador Alcides Rodrigues (PP), com publicação no Diário Oficial do Estado do dia 8 de fevereiro, o projeto de lei do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que dispõe sobre e a divulgação, em estabelecimentos públicos, do Disque Denúncia nacional, sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, o 'Disque 100'. O projeto foi relatado na Assembleia pela deputada Mara Naves (PMDB). Agora que o projeto é Lei, vários estabelecimentos já são obrigados a afixar uma placa com a seguinte frase: "Exploração Sexual de Criança e Adolescente é Crime: Denuncie! Disque 100". (Fonte: www.goiaseducacao.com)

Nomeação
José Messias do Rêgo, de Uruaçu, foi nomeado gerente geral do Banco do Brasil de Minaçu, em nove de fevereiro. Após esta data recebeu homenagem de despedida de seus colegas de Uruaçu e tomou posse em sua nova agência no dia 22.

Canonização
"Se eu pudesse falar com o Papa, neste momento, eu lhe diria que Drª Zilda Arns tem todos os méritos e critérios para ser canonizada. Para nós, ela já é uma santa. Milagres? Ora, ela já os fez, e foram tantos! Quantas crianças e quantos idosos foram, verdadeiramente, ressuscitados pela sua ação? - disse o senador Pedro Simon, em 24 de fevereiro. Ele também lembrou a vida de Drª Zilda Arns e sua luta em favor das crianças e mulheres pobres do Brasil e do mundo, através da Pastoral da Criança e ressaltou que "ninguém põe em dúvida que o trabalho de Drª Zilda ajudou a reduzir a mortalidade infantil no país". (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br)

Greve
Greve dos vigilantes bancários iniciada no dia 23 de fevereiro reivindica reajuste salarial de 13%, enquanto o setor patronal oferece 4,11%. De acordo com o presidente do Sindivic, Márcio José Brito, "a correção é para que a remuneração de um vigilante chegue a dois salários mínimos. Hoje, um profissional ganha cerca de 700 reais". Eles também exigem um adicional de 30% de periculosidade pelo exercício da profissão.

Inglês
Aprender inglês, em Uruaçu, agora é com a Friends Language Center, a escola de inglês onde alunos são, acima de tudo, amigos! Aberta desde de janeiro na Rua Adelino Fernandes, 22, Centro (ao lado do Hospital Santana) - Telefone: (62) 3357-1305.

Parabéns
Elisabeth Rosa Santos (Uruaçu), aniversariante do dia 22 de fevereiro; Marivaldo Braz de Queiroz (Niquelândia), 26; Aline Hilário e Eder Machado (Niquelândia), 27; Juliana Perícole (Uruaçu), 28; e, José Bento Costa (Rubiataba), 1º de março!
.
_______________________________________________
.
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: