terça-feira, 23 de março de 2010

Nerso da Capitinga ainda quer governar Goiás

• Marconi com ganha com folga o governo do Estado
• Marconi lidera pesquisa ao governo do Estado
• Tucano sobe 2,9 pontos percentuais em dezembro e cresce dianteira
• Senador venceria eleições
• Marconi com 50,8% de votos contra 37,1% de Íris Rezende.
• Senador tucano tem preferência dos eleitores contra prefeito de Goiânia, Iris Rezende

O senador Marconi Perillo, do PSDB, segundo a 'grande' (e eterna) imprensa de Goiás, lidera todas as pesquisas feitas por todos os (eternos) insititutos, que alguns jornais chegam ao extremo do desespero a esclarecer ao leitor que: “somos confiáveis”.

O fato seria hilário, se não fosse sério. Ou talvez não seja sério, afinal, nós já vimos este filme várias vezes. Já aprendemos a lição do tucanato: conte uma mentira mil vezes e o povo pensará que ela é verdade.

Estranho é que, pesquisa publicada, “realizada entre os dias 8 e 23 do mês de Dezembro em 50 municípios do interior e em Goiânia, com 6.760 eleitores entrevistados, com mostra estratificando quanto ao sexo, faixa de renda salarial, instrução, grupo de idade, ramo de atividade, localização geográfica e margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos… “, adivinhe! Sim, mostra a grande vitória de Marconi Perillo com uma diferença de 21% da preferência do eleitorado sobre o candidato do PMDB, Íris Rezende! Faltou “estratificarem” a tipagem sanguínea do eleitor para justificarem a 'seriedade' da pesquisa.

Mas cometem dois erros graves ao tentar manipular o eleitor goiano. Primeiro, ao omitir o que todo mundo sabe: que Marconi Perillo está em campanha initerrupta há mais de 6 meses, visitanto todas as cidades do Estado e bairros de Goiânia a partir de sua base eleitoral em Anápolis, já que ficou sem lugar na capital; e que o PMDB ainda nem lançou seu candidato, que tanto pode ser Íris Rezende (que hora nenhuma afirmou que é candidato) ou outro membro do partido ou de partido coligado.

Segundo, erra ao não levar em consideração (não pesquisou!) a maioria de eleitores que têm acesso a jornais e blogs mais credibilizados que os que divulgam tanta asneira, como, por exemplo, a Folha de São Paulo, que no dia 28 de dezembro (portanto, 5 dias após o término da “perquisa séria estrafificada do jornal goiano” , divulgou a corrida pelos governos estaduais em 2010, cujo resultado em Goiás foi “Marconi Perillo (PSDB) 42,2% x Íris Rezende (PMDB) – 41,1%” .

Fica a recomendação ao nosso leitor que quer ter notícias de Goiás: leia jornais de qualquer outro Estado.

Nenhum comentário: