sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EXPOSELOS 2010 no Flamboyant Shopping Center

Teve início no dia 15 de outubro, às 16h, a Exposição Filatélica Nacional – EXPOSELOS – Goiânia 2010, no Flamboyant Shopping Center, na capital goiana. O evento estará aberto a visitação até o próximo dia 24/10.

A Exposição tem como objetivo divulgar a Filatelia destacando a iniciação na Classe de Competição, além de comemorar o 50º Aniversário da Sociedade Filatélica do Estado de Goiás. O evento conta com o apoio do Flamboyant Shopping Center, dos Correios e da FEBRAF – Federação Brasileira de Filatelia.

De caráter competitivo, a EXPOSELOS focaliza a modalidade de “Um Quadro”, a classe filatélica que mais cresce no País, considerada a porta de entrada para a Filatelia, por permitir aos iniciantes expor pela primeira vez sua coleção e conquistar prêmios e medalhas, que motivam a melhoria e a participação em outras classes competitivas.

As exibições da classe “Um Quadro” devem ser baseadas em um assunto ou tema que possa ser muito bem tratado em apenas um quadro, utilizando uma ou duas franquias postais ou em uma pequena série de selos, em um assunto bem delimitado. Para a Classe Temática, só um tema, muito reduzido, pode ser aceito.

Com entrada franca, a EXPOSELOS conta com a projeção de filmes, oficinas de selos , oficinas de desenhos e visita monitorada à exposição, oferecendo ao público a oportunidade de comprar selos personalizados e temáticos, no estande dos Correios instalado no local do evento.

O Selo Postal é um veículo de enorme poder cultural e pedagógico, um fator de diálogo e convívio entre os homens, as organizações e os países. Uma coleção de selos é uma ferramenta ideal para ensinar ou aprender, entreter, conhecer e obter uma infinidade de informações. Os selos possuem alta confiabilidade, focalizam a cultura e uma variedade de temas que enriquecem a construção do conhecimento de maneira diferente, prazerosa e responsável.
.

Nenhum comentário: