segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 826

Coluna publicada na edição nº 826 do Jornal Diário do Norte

"A luz, por mais fraca que seja, vale mais que todas as trevas juntas".

Leonardo Boff

Política
A Executiva do PMDB de Uruaçu realizou duas importantes reuniões para os destinos do partido em Goiás com relação às eleições 2010. A primeira foi no dia 29 de janeiro, às 19h, no Flamboyant Hotel, com a presença do deputado federal Pedro Chaves; e a segunda no dia 5 de fevereiro, às 21h, no mesmo local, desta vez com a presença do pré-candidato a deputado estadual Frederico Jayme. Em ambas as oportunidades a ex-prefeita Marisa dos Santos Araújo esteve presente e o foco foi a campanha eleitoral próxima para governador; senadores; deputados federal e estadual; e, presidente da República. Lideranças antigas e da atualidade do partido se reencontraram...

Luto
Faleceu no dia 5 de fevereiro Vilnar Carvalho Barroso (58 anos). Ela que fez parte da história da cidade de Uruaçu sendo vereadora por dois mandatos, professora e delegada de ensino. Vilnar morreu por volta das 19 horas, em sua residência (numa chácara próxima a cidade).

Concurso BB
Banco do Brasil realizará Seleção Externa em 2010. A seleção será realizada em razão da inexistência ou pequena reserva de concursados para as dependências situadas nos Estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Pará, conforme edital. O Edital de Abertura da Seleção Externa 2010/001 foi publicado no Diário Oficial da União, em 9 de fevereiro, e encontra-se disponível nos endereços eletrônicos: www.bb.com.br e www.cesgranrio.org.br.

Substituição
Francisco Barroso Neto (PR) está no comando do Executivo, como prefeito em exercício de Uruaçu, desde a manhã de 11 de fevereiro, cargo que ocupará até o dia 1º de março. O prefeito licenciado integra comitiva do governador do Estado de Goiás a Ucrânia, Bielo-Rússia, República Tcheca e Polônia. A posse de Dr. Francisco aconteceu às 9h23, presenciada por secretários, servidores, oito dos nove vereadores, autoridades diversas, populares e familiares dos prefeitos.

Carnaval 2010
Muito disse-que-disse sobre o carnaval de rua 2010 de Uruaçu... Fui, sou e continuarei contra a mudança de local para o Parque de Exposições Agropecuárias pelas razões óbvias: carnaval de rua em Uruaçu é uma tradição de mais de 20 anos e carnaval de rua é na rua! De toda sorte, o carnaval [rural] aconteceu...

Parabéns
Pe. Antônio Teixeira Sobrinho, pároco da Paróquia Santana (Uruaçu), aniversariante do dia 4 de fevereiro; e, Dom José Silva Chaves, bispo emérito de Uruaçu, pelo aniversário de sua sagração episcopal em 11 de fevereiro de 1968!

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vc, tbeim sou contra o carnaval no Parque de Exposição Agropecuária. Carnaval de rua é na rua, ora essa! Mas, vale ressaltar que o Carnaval do lago foi ótimo!