terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uruaçu tem heróis

Minha homenagem aos homens e mulheres de bem, autoridades de Uruaçu, que poderiam ficar, como a maioria de nós, no comodismo de nossos lares ou trabalhos, vendo às coisas erradas acontecendo e não fazendo nada. “Não é comigo”, “eu que não vou me meter nisso”, “eu tenho que preservar o meu emprego (ou do meu filho, minha nora, minha mãe, etc.)”, “eu não quero ser perseguido depois”, “eu não vou ganhar nada me envolvendo”, e dezenas de outras frases clichês que se enquadram no enredo! Mas alguns homens e mulheres, que não saíram no Domingão do Faustão, no Fantástico, no Big Brother, ou outros programas televisivos, pessoas comuns que em algum momento de suas vidas passaram em algum concurso público que as tornaram ‘autoridades’. Que poderiam, como a maioria, fazer somente o trivial, tem ido além... Tem mostrado serviço! Tem enfrentado barreiras e forças fortíssimas que, na contramão da lei, melhor ainda, achando-se imbatíveis ou intocáveis como os ‘coroneis’ de outrora que tudo faziam e podiam sem qualquer questionamento, punição ou justiça.

Esses heróis tem nome: Dra. Fabiana Cândido Máximo (promotora), Dra. Geovana Mendes Baía Moisés (juíza), Dr. Afonso Antônio Gonçalves Filho (promotor), Dra. Marisa Mendes César (delegada), Dr. Natalício Cardoso da Silva (delegado) e Dr. José Ribeiro Cândido de Araújo (juiz)! Não poderia furtar em citar o Dr. Francisco Barroso Neto (vice-prefeito), quem primeiro iniciou esta luta!

Parabéns aos heróis e heroínas de Uruaçu que, cumprindo o seu dever da investidura do cargo que exercem, mas, acima de tudo, o dever de cidadão, de ser humano e, principalmente, de cristão, estão combatendo a corrupção e a impunidade em Uruaçu.

Seja você também um herói deste time... No dia 7 de outubro, de o seu ‘grito de liberdade’ e vote pelo fim da corrupção e desmandos.

Nenhum comentário: