sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Solange - homenagem de Júlio da PRF

Foto Jota Marcelo (com adaptações)
 
Por Júlio Alves da Silva Filho (Júlio da PRF) 
 
Uruaçu, a Canaã dos desterrados de Niquelândia,
dos filhos da seca da Bahia,
do Ceará,
do Piauí,
dos Mineiros sem terra que marcharam para o oeste,
e aqui acharam a terra da fartura, porque tudo que se planta dá,
tem ouro,
água abundante que a seca não consegue secar.
 
Sou filha do Matão,
de um pobre Gari e de uma dona de casa,
que muito me orgulha dos princípios que recebi,
não tenho vergonha da humilde infância,
cresci,
fui bolsita,
normalista,
a paixão chegou,
e o João me desposou,
do trabalho e do amor
dois filhos brotou
nesta terra que me criou.
 
Por amor a Uruaçu
me vejo envolvida
e não há outra saída
meus amigos e colegas me incentivam
os opositores não deixam alternativa
no meio familiar fico dividida
 
Por amor a Uruaçu
cresce uma união
que rompe qualquer grilhão
em busca da satisfação
do legado de um gari
que corre em minhas veias
eu repasso aos meus herdeiros a mania de limpeza.
 
Uruaçu, 15 de setembro de 2012

Nenhum comentário: