segunda-feira, 7 de março de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 876

Coluna publicada na edição nº 876 do Jornal Diário do Norte

"O que é bom em segredo é melhor em público".

Racine

Festa das Nações
No dia 26 de fevereiro, às 20h, a Igreja do Evangelho Quadrangular (Igreja Cruzada), de Uruaçu, realizou a 'Festa das Nações'. Começou em um ato profético com missionário Diego (da África) e a pastora Léia Cristiane, onde foram levadas ao altar as bandeiras dos países para receber orações para as nações de cada 'terra'. Depois do ato profético foram abertos os estandes de seis países, representando os cinco continentes (Israel; Japão, Continente Asiático; Brasil, Continente Americano; Itália, Continente Europeu; Austrália, Oceania; e, Angola, Continente Africano), com apreciação de comidas típicas. Em cada estande havia uma pessoa caracterizada e exposição de curiosidades de cada país em cartazes e folhetos informativos.

Tarifas
Bancos poderão oferecer conta eletrônica gratuita - A oferta do serviço será facultativa: ou seja, caberá aos bancos decidir se vão oferecer ou não esse tipo de conta, que vale para a movimentação gratuita em canais como internet, caixas eletrônicos e aparelho celular. A medida - aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e que entrou em vigor dia 2 de março - tem a finalidade de promover a inclusão financeira em diferentes níveis sociais. As tarifas bancárias, contudo, poderão ser aplicadas no uso dos meios não eletrônicos, como guichê de caixa ou atendimento telefônico com auxílio de telefonista. A isenção de taxas nesse caso só acontecerá se os meios eletrônicos não estiverem disponíveis. A medida ainda permite aos bancos a cobrança de tarifa de cadastro para início de relacionamento com novos clientes. (Fonte: O Globo)

Concurso
Concurso Público dos Correios em 2011 - As providências para a divulgação do edital continuam e a empresa reafirma o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano. Serão oferecidas mais de 8.000 vagas em diversas áreas de atuação.

Li no Orkut
Uma bem humorada e irônica crítica: "Diante desta expectativa toda do carnaval, gostaria de informar que o Hospital Regional de Uruaçu já está funcionando com a maior e melhor Medicina Alternativa. Assim, caros uruaçuenses e turistas, se precisarem podem recorrer, pois lá temos a mais variada flora medicinal. Encontra-se remédios para os rins, "quebra-pedra", para icterícia "picão", para o coração "folhas de congonhas", para o fígado "boldo", para infecções "trançagens" e muito mais. Para qualquer mal, pode confiar, lá tem... Então que venha a Folia do Momo." De Maria Oenes, na Comunidade Uruaçu (Orkut), Tópico Carnaval 2011.

Bom carnaval
A maior festa folclórica do Brasil está em pleno vapor. Não a estrague, melhor dizendo, não estrague sua vida.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: