Você sabe o que a ex-prefeita de Uruaçu, Marisa dos Santos Pereira Araújo, estava vindo fazer em Uruaçu, no dia 21 de novembro?
Ela tinha que prestar um depoimento ao delegado local, segundo informações, às 9h, referente a um cambalacho - até provem o contrário - feito por dois funcionários da Câmara Municipal de Uruaçu (Leandro e Luciano), que teriam protocolado na Justiça Eleitoral, no dia 7 de outubro de 2011, às 17h50, um requerimento de desfiliação de Marisa do PMDB, partido em que ela sempre militou.
Aproveitando a oportunidade de já estar em Uruaçu para o depoimento, Marisa agendou uma reunião pública com seus amigos e militantes de política, para às 19h, no Flamboyant Hotel, onde esclareceria os fatos relativos aos documentos fraudulentos e, esperava-se, que ela lançasse sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Uruaçu - decisão que teria ela tomado dois dias anteriores a sua última viagem. Certamente após refletir no desespero e despreparo daqueles que a queriam fora do jogo político, a ponto de fraudar documentos e protocolar na própria Justiça Eleitoral.
Marisa, que tinha em sua companhia um pai idoso e doente, portanto, carente de atenção especial, saiu de Goiânia, onde residia e trabalhava, já com atraso para esse depoimento e, segundo informações de correligionários do PMDB, comunicou ao delegado que estava a caminho de Uruaçu, mas que chegaria atrasada. Ela era boa motorista e, atordoada com os incidentes criminosos que envolviam sua pessoa; com a fragilidade de seu pai, de quem cuidava; da responsabilidade de assumir uma candidatura enfrentando 'máquinas poderosas' (o Governo do Estado e o próprio Executivo Municipal), que não poupariam energia e dinheiro [público] para fazê-la perder; e, o próprio trânsito, onde talvez jamais imaginasse que seria mais uma vítima nas estatísticas negativas; infelizmente, abusou da sorte numa ultrapassagem de risco, vindo ao destino que todos sabemos: óbito.
Diante do exposto, não me resta a menor dúvida: quem forjou os documentos e seus mandantes têm, mesmo que indiretamente, responsabilidade na morte de Marisa – e do Pr. Raimundo, condutor do outro veículo do acidente.
Àqueles que, porventura, triunfaram diante do ocorrido, deixo uma constatação: Marisa, como ser humano tinha seus defeitos, sim... Mas, nos quesitos honestidade e bondade, ela estava anos-luz à frente de seus adversários.
Em nome de Deus eu peço: que a morte de Marisa não seja em vão. Que a Justiça dos homens tenha a lucidez de levar adiante o caso dos documentos forjados debaixo de seu nariz – desrespeito! – e de punir a quem tiver que punir, doa a quem doer.
E para finalizar, deixo a reflexão de Martin Luther King: "O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem


"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia 29 de novembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
A Lei da Ficha Limpa está completando uma ano, hoje.













Os bancários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e da rede privada decidiram pela aceitação das propostas das instituições financeiras e puseram fim à greve da categoria que durou 21 dias. O movimento de paralisação teve início no dia 27 de setembro e seguiu crescente durante todo o período reivindicatório. Todas as agências serão reabertas para atendimento ao público nesta terça-feira, 18.





14 de Outubro - Dia Mundial de Lavar as Mãos. A data reforça a importância de higienizar as mãos para prevenir doenças transmitidas por micróbios, vírus e bactérias. Neste ano, o Ministério da Saúde foca a campanha, principalmente, no ambiente escolar. A ideia é ensinar crianças e adolescentes os 12 passos de lavar as mãos e incentivá-los a divulgar em casa o que aprenderam na escola . Confira as peças da campanha e ajude o ministério a divulgar esta ação tão importante para a saúde de todos.
Os trabalhadores estão parados desde 27 de setembro porque os bancos, que somente nos primeiros seis meses deste ano viram o lucro líquido crescer mais de 20%, propõem pagar somente 0,56% de aumento real aos seus funcio-nários.
Temos o prazer de convidar Vossa Senhoria a participar do VIIISeminário de Ensino de Arte: desafios e possibilidades contemporâneas, que acontecerá nos dias 18 a 19 de outubro do ano em curso, no Teatro Madre Esperança Garrido em Goiânia. Sob o tema “As dimensões profissionais do arte-educador: ensinar e produzir arte”.
Esse evento acontece semestralmente, com o intuito de propiciar interlocuções com os professores da Rede Estadual de Educação de Goiás, para compreensão dos fundamentos da arte na educação básica a partir do cenário contemporâneo, nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro. Em sua oitava edição, coloca em pauta questões que afetam a subjetividade do arte educador, como artista e como professor, ou seja, a perspectiva de conciliar estes dois aspectos de sua identidade docente, que nem sempre estão em sintonia. Por meio de palestras, performances e espetáculos produzidos por artistas-professores, pretende-se conduzir reflexões em torno do ensinar e do produzir arte, que são experiências que se complementam e se retroalimentam na formação de identidades.

O Tribunal do Superior do Trabalho (TST) determinou nesta terça-feira (11) o encerramento da greve nos Correios a partir das 0h da próxima quinta-feira (13).
Corte de ponto, prática rara sob Lula, é usado para frear novas paralisações




Os trabalhadores dos Correios em Goiás acabam de rejeitar, em Assembleia Geral da categoria, a proposta de acordo formulada, nesta terça-feira, 4, na audiência de conciliação realizada no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, entre a Fentect e a direção da ECT.
Os professores e os técnicos administrativos do IFG ,o antigo CEFET, aderiram à greve nacional dos trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica. 225 escolas federais em todo o Brasil participam desse movimento em favor da qualidade do ensino. Isso corresponde a 75% do total de nossas escolas. Nossas reivindicações incluem questões salariais, administrativas e de estrutura física que poderão beneficiar nossos alunos e toda a Comunidade do Município de Uruaçu e Norte Goiano. Entre outras, reivindicamos:
Coluna publicada na edição nº 905 do
Somente na segunda quinzena de outubro, a menos de um ano das eleições municipais, é que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se a Lei da Ficha Limpa poderá ser aplicada integralmente em 2012. A lei completará um ano no próximo dia 29, ainda sob a marca da incerteza sobre sua validade, o que tem causado indefinição no cenário político.



Como lí por aí certa vez: 'Quando a política for algo livre de mentiras e roubalheiras, quando a polícia for suficientemente motivada e capacitada a me defender, quando a segurança de minha casa for realmente garantida, aí então serei a favor do desarmamento do cidadão. Do contrário... cuidado com minha escopeta'.
