segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 854

Coluna publicada na edição nº 854 do Jornal Diário do Norte

"As mentiras mais cruéis são ditas em silêncio".

Robert Louis Stevensen

Formatura
Nossos cumprimentos aos 44 formandos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Serra da Mesa (Fasem), Turma Ney César de Melo, pela formatura no dia 10 de setembro, com as seguintes solenidades: aula da saudade (dia 29 de agosto), culto ecumênico (9 de setembro), colação de grau (10 de setembro) e baile de gala (11 de setembro).

Política[gem]
Por que a Dilma ou o PT iriam querer quebrar o sigilo fiscal da filha do presidenciável José Serra? Por que isso aconteceu há, mais ou menos, um ano atrás e só veio à tona agora? Qual vantagem os governistas tiraram ou estão tirando disto? E o Serra? Qual vantagem o candidato "vítima" está tirando desta história? TODA VANTAGEM! Posar de vítima, de coitadinho ou de injustiçado rende votos? Quem garante que o José Serra não 'forjou' esta história toda? Faz sentindo isso ou eu estou vendo novela demais?!

Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito é "... comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro" conforme artigo 326 do CTB. Todos os órgãos ou entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito participam das atividades dessa semana. No corrente ano, o investimento centra-se no público jovem, em consonância com o tema eleito pelo DENATRAN: O jovem e o trânsito.

Reflexão
O entrevistado do dia 6 de setembro no Programa Roda Viva da TV Cultura foi o sociólogo e pensador Demétrio Magnoli, que foi sabatinado por Marília Gabriela e seus debatedores fixos e dois outros convidados, um deles autor de Cidade de Deus. Uma das perguntas foi: "Mas ir contra o presidente Lula não seria um suicídio político?", e quem perguntou foi a própria Marília Gabriela. O sociólogo, dentre outras coisas, respondeu que isso poderia ser objeto de especulação, mas ao abdicar do papel de oposição "ela [a oposição] cometeu um suicídio político" e isso era um fato! E foi além. "O candidato José Serra prestou um desserviço não só à causa da oposição e seus eleitores, como à própria democracia como um todo".

Gerência
Carlos Antônio Rios Pereira - Bodin despediu-se de Uruaçu, onde gerenciou o Banco do Brasil por três anos e dois meses, e foi prestar seus serviços à agência bancária de Orizona. A agência de Uruaçu, desde o último dia oito, é gerenciada por Walter Buhler de Moraes, transferido de São Miguel.

Curiosidade
Celular serve para votar - Você achava que a eleição do Brasil era a mais moderna do mundo por conta do uso das urnas eletrônicas? Você está redondamente enganado! Saiba que na Estônia as pessoas votam pelo celular. Simples e prático. Pena que no Brasil, fatalmente isso iria dar em fraude. (Fonte: www.mundotecno.info)

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: