sexta-feira, 29 de maio de 2009

I Seminário Nacional Telessaúde Brasil



O Programa Nacional de Telessaúde Brasil informa a realização do Seminário Nacional Telessaúde Brasil, nos dias 3 e 4 de Junho de 2009, em Brasília. O evento tem como objetivo apresentar os resultados alcançados pelo Telessaúde Brasil, promover a articulação política entre os parceiros, sensibilizar os novos gestores Municipais de Saúde, identificar os fatores facilitadores e desafios a serem enfrentados na sua consolidação e expansão.

Tendo em vista a expansão do projeto piloto a outros estados brasileiros e a mudança de gestão municipal em todo país, o Seminário Nacional Telessaúde Brasil é uma excelente oportunidade para o fortalecimento e reflexão sobre a implantação do Projeto Piloto do Telessaúde.
A participação no Seminário é restrita a membros da Rede Telessaúde Brasil e convidados selecionados pelo Ministério da Saúde/DEGES.
.
Organização
Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).
.
Local:
Brasília Alvorada Hotel Endereço: SHTN Trecho 1, Conj 1B, Bloco C
Tel: (61) 3424-7018 / 3424-7000
BRASÍLIA/DF – BRASIL
.
Sobre o Programa Nacional de Telessaúde Brasil:
O Programa Nacional de Telessaúde Brasil, coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e pela Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, em articulação com outros Ministérios, Universidades Públicas e Entidades das Áreas de Saúde e Educação, se inicia com a implementação do Projeto Piloto do Telessaúde com o objetivo de qualificar 2.700 equipes de Saúde da Família, por meio da utilização de modernas tecnologias de informação e comunicação, capazes de promover a teleducação/telessaúde, melhorando a resolubilidade na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto visa ainda formar uma infra-estrutura de informática e telecomunicação para desenvolvimento à distância dos profissionais das equipes de Saúde da Família, com a utilização de biblioteca virtual, videoconferências, habilidades presenciais e virtuais, canais públicos de televisão, vídeo streaming e chats. Mais informação
http://www.telessaudebrasil.org.br/
.
.

Nenhum comentário: