sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Piercing na língua

Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.

Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.

Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

Atualmente a mulher com mais piercings espalhados pelo corpo é a Brasileira Elaine Davidson.

Confira o piercing na boca, mas exatamente piercing na lingua:



PIERCING NA LÍNGUA


O povo da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.

Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.

O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.

BODY PIERCING


Cuidados para a cicatrização

Para a cicatrização nunca entrar no mar pois contém inúmeras impurezas. Deve-se evitar também álcool, água oxigenada, mertiolate e mercúrio. O ideal é lavar os piercings durante os primeiros meses com uma solução de água com sal (salmoura), ou sabonete anti-séptico. Pode ocorrer inflamação no local (vermelhidão, secreções e acumulo de pus), além de alergia. Deve-se evitar piscina, mar, sauna e relações sexuais (no caso de piercings genitais) por trinta dias. Não se deve consumir bebidas alcoólicas ou comidas gordurosas durante o período da cicatrização.

Dicas e recomendações aos usuários de piercing:

* Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.

* Lave a boca com anti-séptico bucal após as refeições. (No caso de piercings bucais)

* Limpe o piercing de duas as três vezes por dia, na fase de cicatrização.

* Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.

* Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.

* Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até à rejeição.

* O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.

* Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele.* Não submeta seu piercing a nenhum atrito.

* Stress, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização, pois diminuem o sistema imunológico.

* Não tenha contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.

* Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.

* Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e a salmoura; e, aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.

* Só toque no piercing quando estiver limpando, e com as mãos previamente higienizadas.

* Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos, alimentos apimentados, ácidos, ovos, chocolates, bem como carnes tipo suínas.

* Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional.

* Para piercings de língua utilize cotonetes para retirar o excesso de pus.


2 comentários:

enivaldo disse...

cavalodoidoCaracas, que foto horripilante, caracas...

Anônimo disse...

adorei essa foto!!!!!!