domingo, 1 de fevereiro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 773



* Coluna publicada na edição nº 773 do Jornal Diário do Norte

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la".

Barbara Pletcher

Diretoria Aciau
Na noite de 21 de janeiro, a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (Aciau) Biênio 2009/2010, tomou posse. A solenidade foi no salão de festas 4 de Julho e os novos dirigentes são: presidente: Claudinea Braz Theodoro - empresária da educação; vice-presidente: Wander Gonçalves Silva Santos - Lojas Maranata; 1º secretário: Vânia Almeida - Art's Coração de Maria; 2º secretário: Joveny Magalhães de Sá - Centrius Hotel; 1º tesoureiro: Alécia Nogueira - Casa de Carne Tocantins; 2º tesoureiro: Lucio Baltazar Lopes Junior - Nacional Pneus; diretor para assuntos de comércio: Ronan Carlos da Costa - Pneus Forte; diretor para assuntos de indústria: Luciano Giacomelli - GPI Embalagens; diretor para relações públicas: Rosália José da S. Moreira - Morenta Supermercado; diretor para assuntos fiscais: Laides dos Santos - RB Materiais Para Construção; diretor para assuntos jurídicos: Roberto Rezende Jordão - advogado; e, diretor do SCPC: Ronnie Frank Santos - Motonasa. No Conselho Fiscal: Élio Cunha - Acepeças, Antônio Rubens da Silva - Araguaia Moto Honda, Ozires Ribeiro da Silva - Agrimax Transportes, Ozanan Divino Ferreira- Frigorífico Dom Garrote e Theodoro Genésio Antônio - UVG/EADCON.

Desabafo
Empossado no dia 28 de janeiro o novo reitor do Seminário Maior São José, em Uruaçu, Pe. Marcelo Gualberto Monteiro pelo bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveia. Ao meu ver, uma decisão infeliz. Seu antecessor, Pe. Clécio Nogueira Barros, que assumiu a Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Luiz do Norte, foi/é muito querido na cidade e se manteve fortemente contrário às forças políticas que governam a cidade hoje, durante o pleito eleitoral. Seria este o real motivo do seu afastamento? Revolta-me pensar que o mesmo será 'usado', ficando na cidade vizinha para facilitar suas vindas a Uruaçu para lecionar no seminário.

Federação
Tomou posse no último dia quatro a nova diretoria eleita para o biênio 2009/2010 da Federação Espírita do Estado de Goiás, que ficou assim constituída: presidente: Aston Brian Leão; vice-presidente: Cauci de Sá Roriz; vice-presidente para unificação: Luiz Carlos Assis; vice-presidente administrativo e financeiro: Elmo de Lima; diretora de atendimento espiritual: Virgínia Wilson de Sá Roriz; diretor de assistência e promoção social espírita: Gualberto Fleury de Souza; diretora de comunicação social espírita: Ivana Leal S. Raisky; diretora de estudos e cursos: Maria Luiza Pinto Teixeira; diretor de infância e juventude: Eduardo Vieira Mesquita; diretor de mediunidade: Jacobson SantAna Trovão; 1º secretário: Carildo Martins; 2º secretário: Weimar Muniz de Oliveira; 1º tesoureiro: Adolaor; e, 2º tesoureiro: Mário Neves de Souza.


_______________________________________________


Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

2 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Carzem no seu artigo desabafo talves nao saiba o que esta falando embora tenha o seu direito.Na Igreja catolica há um superior dentro da diocese e todos os padres sao subordinados a ele e se acredita piamente que a voz do bispo é a voz de Deus para o padre uma vez que ele foi escolhido pelo espirito santo como sucessor dos apostolos. O Bispo pode fazer qualquer mudança em sua diocese e ele sempre esta amparado por um conselho de 12 sacerdotes de funciona como um senado, entao as atitudes dele nao é solitaria.
Depois, talvez por nao conhecer muito a estrutura da Igreja sempre há mudanças nas paroquia e por uma coincidencia foi solicitado ao padre citado em seu artigo para assumir a Paroquia de Sao Luiz que atravessava algumas dificuldades e o Bispo juntamente com 12 padres acharam qua o padre na diocese mais capaz de contornar a situação seria o revmo. Pe. Clécio.
Na Igreja catolica nao sao os cargos e as funções que faz um sacerdotes, o padre ele é o que é pelo seu sacerdocio independente se é reitor administrador de uma paroquia ou professor, sua função é simplesmente um meio que nao é necessariamente essencial para levar o nome de Cristo. "Diversos sao os carismas , mas um só é o Espirito".
Portanto nao é de praxe na Igreja, principalmente nesta diocese de Uruaçu de querer "usar" as pessoas.
Ele sempre foi professor no seminário por isso que permanece, você deve ter mais cuidado ao escrever seus artigos, principalmente quando nao se tem conhecimento de Causa, talves seu artigo nem teria sido editado se tivesse a preocupação de ir até a casa do bispo e perguntado a ele por que o pe. Clecio esta sendo transferido.
Mas creio que como muitos outros destas pequenas midias nao peocupam com a verdade, mas em ibope por isso utiliza como ferramentas as fofocas e mentiras
Contudo, quando for escrever algo da Igreja Catolica de modo especial da Diocese de Uruaçu ou do Clero pertencente a esta, que tal perguntar e tirar suas duvidas com alguma autoridade dela. assim voce se sai melhor, ganha mais ibope e não faz papel de palhaço sem conhecer as coisas como são.
Chega de colunistas de baixo nivel. Pense.

Carzem disse...

Estimado... "Quem?!"... É um prazer publicar seu comentário - deixá-lo feliz por me ofender, me criticar, me dar aula sobre hierarquia católica, me depreciar... Você - digo, "Vossa Excelência" - se deu ao trabalho de comentar um texto de um "colunista de baixo nível", que escreve para "ganhar ibope" e que "faz papel de palhaço"! Me sinto muito lisonjeado!
Indo ao assunto: reitero tudo que disse na nota 'Desabafo' - publicada na Coluna Passando a Régua - Jornal Diário do Norte, edição n. 773. Esse argumento de que tudo que é feito pela Igreja é em nome de Deus também foi usado para justificar os assassinatos e demais barbáries praticadas pela Igreja no passado - Inquisição! O Santo Padre João Paulo II teve humildade suficiente para pedir desculpas, em nome da Igreja! (...) Mas como? Por quê? 'A Igreja não é infalível'? Não foi tudo em nome de Deus?! Ora, faça-me um favor: VAI REZAR...