quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apresentação da Banda Os Rolhas no IFG - Uruaçu

Os Rolhas fazem show no IFG - Uruaçu dia 28 de abril de 2012 (sabadão agora), a partir das 13h - recepcionando o público do FLISOL (Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre). Serão 40 minutos de Rock. Quem puder conferir... fica a dica! Grande abraço a todos!

Rodrigo Kramer

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pastor elogia ateísmo ético e critica canalhice feita em nome de Deus

O pastor Ricardo Gondim está escrevendo em seu site uma série de artigos onde tem exposto o seu desencanto em relação ao que chama de “movimento evangélico".
A sua caminhada (ou expulsão velada) para fora do habitat de seus pares teve início no ano passado, quando escreveu um artigo pedindo a Deus que livrasse o Brasil de se tornar um país evangélico para que não haja uma devastação na cultura brasileira.
Gondim passou a sofrer fortes pressões de seus colegas e de fiéis, ainda mais porque defendeu a união de pessoas do mesmo sexo. Uma revista cristã o dispensou depois de 20 anos de colaboração. Em redes sociais, passou a ser chamado de "pastor herege". Recentemente, ele anunciou o seu desligamento da Igreja Betesda. Em seu site, não se apresenta como pastor.
Em artigo publicado dia 23 de abril diz, entre outras coisas, que prefere a franqueza áspera dos “sem religião” a "carolice desencarnada dos alienados" e reconhece que “o ateísmo ético supera em muito a canalhice praticada em nome de Deus”.
Trata-se de um texto com palavras fortes onde fala em "repensar moldura" e em "se assumir". Afirma: "Repensar moldura significa assumir-se. Canhotos não precisam envergonhar-se do canhotismo. Baixinhos não devem se sentir inadequados. Orientação sexual não define caráter. É revoltar-se com as etiquetas imbecis de uma cultura burguesa que parasitou em costumes franceses e, depois, emulou o pior dos Estados Unidos".


Fonte: Blog Paulopes  

Minutos de Sabedoria [ 26 ]

AFASTE-SE dos ambientes mal-sãos.
Evite as pessoas mal intencionadas.
No entanto, se sua presença puder melhorar, sem que com isso sofra sua alma, leve sua virtude mesmo ao antro do vício.
Mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido.
Sesa você o espelho vivo de sua fé.

Texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

1º Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio

1º Encontro de Artistas e Escritores Indígenas na PUC-Rio
26 de Abril - 09h às 12h30
Local: Anfiteatro Junito Brandão

sábado, 14 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012