sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A inteligência é como o pênis

A inteligência funciona do jeito como o pênis funciona. Pois o que é o pênis? É um órgão que, no seu estado normal, é um apêndice ridículo, flácido, que realiza funções escretoras automáticas que não exigem esforço de pensamento. Mas, se provocado pelo desejo, ele passa por extraordinárias transformações hidráulicas, cresce, aponta para o alto e ganha o poder de dar prazer e de criar vida. Sem desejo é inútil que a cabeça lhe dê ordens...

Assim também é a inteligência. No cotidiano, ela se encontra num estado de flacidez e preguiça que é mais do que suficiente para a realização das tarefas rotineiras. Quando, entretanto, a inteligência é provocada pelo desejo, ela cresce e se põe a pensar as coisas mais extraordinárias. Essa idéia louca já havia passado pela sua cabeça - que a função principal da educação é erotizar a inteligência para que ela tenha ereções e acorde da sua letargia?

Links da Semana

Blog Para Endender a História...


http://deciogoes.blogspot.com/

Blog Budismo do Sol



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aclamado por estudantes, Lula recebe honoris causa em Paris

Recebido como pop-star, ex-presidente elogia o próprio mandato e dá conselhos à Europa em crise durante cerimônia

Andrei Netto, correspondente de O Estado em Paris

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma recepção de pop star nesta terça-feira, 27, em Paris, durante a cerimônia de entrega do título de doutor honoris causa pelo Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po), o maior da França. Em seu discurso, o ex-chefe de Estado enalteceu o próprio mandato e multiplicou os conselhos aos líderes políticos da Europa, que atravessa uma forte crise econômica. Antes, durante e depois, Lula foi ovacionado por estudantes brasileiros, na mais calorosa recepção da escola desde Mikhail Gorbachev.

Ex-presidente recebeu o prêmio e fez discurso de 40 minutos

A cerimônia foi realizada do auditório do instituto, com a presença de acadêmicos franceses e de quatro ex-ministros de seu governo: José Dirceu, Luiz Dulci, Márcio Thomaz Bastos e Carlos Lupi. Vestido de toga, o ex-presidente chegou à sala por volta de 17h30min, acompanhado de uma batucada promovida por estudantes. Ao entrar no auditório, foi aplaudido em pé pela plateia, aos gritos de "Olé, Lula".

Em seguida, tornou-se o primeiro latino-americano a receber o título da Sciences-Po, já concedido a líderes políticos como o tcheco Vaclav Havel. Em seu discurso, o diretor do instituto, Richard Descoings, se disse "entusiasta" das conquistas obtidas pelo Brasil no mandato do petista. "O senhor lutou para que o Brasil alcançasse um novo patamar internacional", disse, completando: "Não é mais possível tratar de um assunto global sem que as autoridades brasileiras sejam consultadas".

Autor do "elogio" a Lula - o discurso em homenagem ao novo doutor -, o economista Jean-Claude Casanova, presidente da Fundação Nacional de Ciências Políticas, lamentou que a Europa não tenha um líder "de trajetória política tão iluminada". Casanova pediu ainda que Lula aproveitasse "sua viagem para dar conselhos aos europeus" sobre gestão de dívida, déficit e crescimento econômico.

Lula aceitou o desafio e encarnou o conselheiro. Em um discurso de 40 minutos, citou avanços de seu governo, citando a criação de empregos, a redução da miséria, o aumento do salário mínimo e a criação do bolsa família e elogiou sua sucessora, Dilma Rousseff. "Não conheço um governo que tenha exercido a democracia como nós exercemos", afirmou, no tom ufanista que lhe é característico.

Então, lançou-se aos conselhos. Primeiro criticou "uma geração de líderes" mundiais que "passou muito tempo acreditando no mercado, em Reagan e Tatcher", e recomendou aos líderes da União Europeia que assumam as rédeas da crise com intervenções políticas, e não mais decisões econômicas. "Não é a hora de negar a política. A União Europeia é um patrimônio da humanidade", reiterou.

Na saída, estudantes cantaram a música Para não dizer que não falei de flores, de Geraldo Vandré, e se acotovelaram aos gritos por fotos e autógrafos do ex-presidente, que não falou à imprensa. Impressionado com a euforia dos estudantes, Descoings comparou, em conversa com o Estado: "A última vez que vi isso foi com Gorbachev, há cinco ou seis anos. Mas com Lula foi ainda mais caloroso".

terça-feira, 27 de setembro de 2011

“Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas”

O Ministério da Saúde lançou hoje, 27 de setembro, a Campanha Nacional Para Incentivar a Doação de Órgãos em todo o país. Com o tema ‘Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas’, a edição deste ano procura conscientizar os brasileiros sobre a importância da doação de órgãos para transplantes.

Google comemora 13 anos hoje

Fundado no dia 4 de setembro, o Google tem a tradição de variar o dia da comemoração de aniversário ao longo do mês. Neste ano, o dia escolhido é hoje

Doodle comemorativo dos 13 anos do Google

O doodle do Google, como é conhecido o logo da empresa, comemora hoje o aniversário do próprio Google. O detalhe é que não existe uma data especifica para a comemoração. Desde 2002, o Google vem alternando o dia de inserção do doodle de aniversário, sempre no mês de setembro.

De acordo com a Wikipedia, o Google foi fundado no dia 4 de setembro de 1998, em Menlo Park, na Califórnia, nos EUA, por Sergey Brin e Larry Page, quando os dois eram candidatos ao doutorado na Universidade de Stanford.

Inicialmente, era um serviço de busca que se diferenciava dos concorrentes por não trazer os resultados divididos em diretórios, exibindo-os em uma página única. Com resultados de busca mais atuais, o Google revolucionou o mercado. Após diversos aportes para se estruturar e com a receita oriunda da publicidade, a empresa iniciou sua trajetória para se tornar a maior da web.

Em 2003, eles compraram o Blogger. Em 2006, foi a vez do YouTube. Ao mesmo tempo, o Google foi lançando serviços que foram incorporados ao dia a dia do usuário, como o Tradutor, o Maps e o Gmail. Neste ano, o Google realizou sua compra mais cara. Por 12,5 bilhões de dólares, a empresa adquiriu a divisão de smartphones da Motorola.

Fonte: Site Exame

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Greve dos Bancários

Passando a Régua - Ed. n. 904

Coluna publicada na edição nº 904 do Jornal Diário do Norte

"Você não pode premiar as pessoas apenas com troféus. É necessário recompensá-las na alma e na carteira".

Jack Welch

Paralisação
Cansados de aguardar por uma resposta que nunca chega sobre a data-base, os servidores públicos estaduais promoveram uma paralisação por 24 horas no último dia 21 de setembro. Nesse mesmo dia o Sintego realizou assembleia geral dos trabalhadores em educação da rede estadual. A intenção foi pressionar o governo estadual a atender a reivindicação do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás de cumprir a data-base deste ano e repor ao menos a inflação. O governo quer reajustar o salário dos servidores em apenas 1,68%, apesar da promessa de campanha do governador do Estado de respeitar a data-base. Fonte: http://www.goiaseducacao.com/

Parabéns
Marisa dos Santos Pereira Araújo, ex-prefeita de Uruaçu, aniversariante do dia 23 de setembro!

Licença-paternidade
Está em análise, na Câmara Federal, o projeto de lei 901/11 que altera o Programa Empresa Cidadã (Lei 11.770/08). O objetivo altera a licença-paternidade para 30 dias, desde que a empresa seja participante do programa. Atualmente, os pais dispõem de cinco dias de afastamento. Com a nova proposta, vai ser permitido ao pai acesso à remuneração integral referente aos 30 dias da licença-paternidade. A ampliação pode ser concedida no prazo de até seis meses, a contar do dia do nascimento do bebê. Porém, neste período, o empregado não pode exercer atividade remunerada, nem a criança mantida em creche ou organização similar. Como compensação, o empregador pode deduzir do imposto de renda devido, o total da remuneração do empregado. O crédito então, será utilizado para dedução da parcela de tributos recolhidos a título do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Cofins. Fonte: http://www.linguadefogo2.wordpress.com/

Reflexão
Não podemos aceitar passivamente o papel que nos impõem. Podemos até exercê-lo, mas com consciência, abrindo espaços para a nossa individualidade. Compete-nos usar o poderoso instrumento com que a natureza nos dotou e sermos mais do que meras peças de uma engrenagem. Devemos ser, de fato, 'homens'. É verdade que somos limitados demais para explorar o ambiente físico. Sequer conhecemos adequadamente nosso domo cósmico: a Terra. No entanto, nosso 'domicílio' universal, que nos parece tão monstruosamente extenso, é parte ínfima de uma galáxia, provavelmente de porte médio, que é uma em bilhões de tantas outras. É possível que haja não um único universo, como sempre se supôs, mas uma infinidade deles. Fisicamente, portanto, a possibilidade de exploração é limitadíssima, quase nula. Mas no âmbito da imaginação, não há limites para o espírito e o engenho humano. Fonte: http://www.pedrobondaczuk.blogspot.com/

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

domingo, 25 de setembro de 2011

Repensar a sala de aula

A educação deve ser para a vida e ajudar o indivíduo a desenvolver capacidades de lidar com as situações reais. Os métodos e currículos devem propiciar um aprendizado com significado e o educando ser concebido como agente do ato de aprender. O professor deve instigar a curiosidade do educando, ser um ‘facilitador’, o ‘suporte’. Para tanto, precisa romper com a ditadura do currículo e o ensino centrado na memorização mecânica de conteúdos. Trata-se de reforçar a autonomia do educando e estimular sua criatividade.

É possível vislumbrar educador e educandos com este perfil, considerando-se a realidade escolar? É possível agir nesta direção quando se restringe a preparar para passar no vestibular e/ou para o mercado de trabalho? E ainda exige-se uma educação que forme para a cidadania crítica. Como compatibilizar tudo isto?

Por quanto tempo uma criança, um adolescente ou mesmo um estudante universitário, consegue prestar atenção à aula? Como querer que o aluno, cujo perfil é cada vez mais influenciado por tecnologias como a internet e o celular, suporte a monotonia da sala de aula e as didáticas obsoletas? Como exigir que concentre-se em exposições sobre conteúdos que nada significam para ele? Como insistir no conteudismo e em práticas docentes nada criativas e esperar que o estudante tenha interesse? É justo criticar o educando pelo ‘desinteresse’? Só aprendemos aquilo que de fato nos interessa, ou seja, quando nos envolvemos plenamente no processo de aprender.

Será que a sala de aula ainda é o lugar privilegiado para aprender? É preciso repensar a organização espacial da escola. Com efeito, trata-se de uma arquitetura criada para disciplinar corpos e mentes. O espaço escolar é uma esfera de poder. Enquanto fator disciplinar funcionou muito bem. Com algumas exceções aqui ou acolá, um certo barulho, etc., a escola conseguiu cumprir sua função disciplinadora. Isto é ainda mais claro nas escolas vinculadas a empresas ou projetos empresariais – geralmente, sob o discurso de que a escola, a universidade, deve preparar os jovens para serem bons profissionais e cidadãos, isto é, submissos mas ambiciosos. Estes serão os que conseguirão vencer a competição no mercado de trabalho e, quiçá, terão sucesso em suas carreiras. Observe-se, no entanto, que o descompasso entre a realidade social e as práticas e teorias predominantes no interior das escolas também comprometem até mesmo a sua função disciplinar. Talvez esteja aí uma das explicações para a crescente indisciplina estudantil, mesmo no âmbito da universidade.

As características fundamentais da escola precisam ser repensadas. A organização espacial, o currículo, os métodos de ensino, a função docente, a relação escola-comunidade, etc., estão em defasagem a realidade social que molda o perfil dos estudantes. É preciso repensar seriamente a função da escola, seu papel na sociedade. A escola talvez ensine, mas falha em educar.

É certo que o discurso e as intenções muitas vezes apontam na direção da superação dos problemas que envolvem o sistema de ensino. Há ótimas teorias pedagógicas e muita discussão em torno delas. Mas isto fica restrito a um pequeno círculo, muitas vezes, intelectuais que não vivem na prática a realidade da sala de aula. Então, o ‘espírito’ não encarna, isto é, a prática professoral no dia-a-dia permanece a de sempre: aula expositiva, escrever no quadro, copiar, avaliar segundo critérios e métodos que pressupõe a memorização, etc. A sala de aula não mudará enquanto forem mantidas as características básicas da escola. É o locus do ensino-aprendizagem que precisa ser questionado.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Links da Semana

Site do Sindicato dos Bancários da Bahia
http://www.bancariosbahia.org.br/

Site da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Paraná
http://www.feebpr.org.br/

Blog In Loco
http://janainach.blogspot.com/

Site Quem Disse - Citações
http://www.quemdisse.com.br/

Blog Vizinhos de Útero - Gêmeos
http://www.vizinhosdeutero.com.br/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Greve do Judiciário


Cumprindo deliberação da assembléia geral, os servidores do judiciário do Estado de Goiás entraram em greve geral e por tempo indeterminado, a partir de 19 de setembro, tendo em vista que o Tribunal de Justiça não apresentou nenhuma proposta, apesar de ter pedido duas semanas e depois de passados setenta dias de manifestações e paralisações nas quartas feiras os servidores não tiveram quaisquer propostas. Os servidores acumulam perdas salariais de 82,30%; recebem menos de 10% (em média) do que ganham os juízes enquanto a média em outros tribunais estaduais chega a 50%; não recebem quaisquer benefícios (mesmo contidos no PCS), enquanto em outros tribunais são vários os benefícios e auxílios; a lei do PCS não é cumprida; a revisão do PCS deveria ter ocorrido em fevereiro deste ano e até o momento não aconteceu; a data base de janeiro ainda está na assembléia legislativa; e tantos outros descasos da administração do tribunal.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 903


Coluna publicada na edição nº 903 do Jornal Diário do Norte

"O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente".

John Emerich Edward Dalberg-Acton

Greve
Está decretada a greve dos Correios em Goiás. Mais de 270 trabalhadores, reunidos em assembléia geral na noite de 13 de setembro, na Praça Cívica, aprovaram a paralisação, que teve início à zero hora de quarta-feira, 14. Além da capital, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Uruaçu, Catalão, Quirinópolis, Caldas Novas e Itumbiara também aderiram ao movimento grevista. Em Goiás, mais de 50% dos trabalhadores estão de braços cruzados e por tempo indeterminado. Nacionalmente, funcionários dos Correios de 24 estados estão em greve. Segundo informações de lideranças grevistas de Uruaçu, 6 de 8 carteiros da cidade aderiram à greve da categoria. Fonte: www.sintectgo.org.br

Homenagem
Ezecson Fernandes de Sá foi homenageado na III Semana do Folclore Serra da Mesa. "Ezecson é personagem importante na história da cidade. Ele é poeta, cronista, folclorista e, sobretudo, um grande defensor do patrimônio material e imaterial da região. Registra a história das pessoas, conta as lendas locais, faz palestras. A reconstrução da Capela de Santana é uma reivindicação sua atendida pela ex-prefeita Marisa dos Santos. Por sua persistência, suas obras e sobretudo pela sensibilidade pela história, Ezecson é sem dúvida um importante cidadão uruaçuense." Fonte: www.memorialserradamesa.com.br

Cinema
7 de outubro - Estreia no cinema do Filme dos Espíritos, baseado no Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Héteros enrustidos
Um reality show francês lançou moda. Ele incita participantes héteros a se passarem por gays. No programa os héteros em questão têm que convencer seus amigos e parentes de que jogam no outro time e estão perto de marcar um golaço se casando com um outro homem. Eles concorrem a 100 mil euros e vencerá a disputa quem melhor sustentar a mentira. Mon incroyable fiancé (Meu Inacreditável Noivo) é uma versão de um reality americano no qual uma bela participante tinha que sustentar a loucura de que ia se casar com um feioso qualquer. Fonte: www.gospelgay.blogspot.com

Agende
Vem aí o Congresso Internacional em Ciências da Religião na PUC em Goiânia, entre os dias 28 a 30 de setembro de 2011. A PUC Goiás está com nova edição do Congresso Internacional em Ciências da Religião. O tema deste ano será "A religião na mídia, a mídia na religião". Local: Auditório da Área II da PUC Goiás - Goiânia.

Cultura
A UEG - Uruaçu em nome da diretora educacional, Profª Marly Garcia Carrijo, convida toda comunidade para participar da 18ª Semana Cultural a realizar-se de 19 a 23 de setembro.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

II Encontro de Arte Espírita Ide e Pregai

sábado, 17 de setembro de 2011

Somos todos iguais...

"Todos iguais e tão desiguais,


Uns mais iguais que os outros..."


Humberto Gessinger

Bancários – Campanha Salarial 2011

Está definida a pauta de reivindicações dos bancários para a Campanha Nacional Unificada 2011. Delegados eleitos por empregados de bancos públicos e privados de todo Brasil debateram entre os dias 29 e 31 de julho, na 13ª Conferência Nacional, os itens que serão negociados este ano. A pauta deve ser entregue à federação dos bancos (Fenaban) no dia 12 de agosto.
A categoria bancária quer reajuste salarial de 12,8% (composto por aumento real de 5% mais reposição da inflação projetada em 7,5%), PLR de três salários mais R$ 4.500; valorização do piso; aumentos nos vales refeição e alimentação. Os bancários querem, ainda, plano de cargos e salários para todos, fim das metas abusivas e do assédio moral – para ter melhores condições de trabalho –, além de mais segurança e empregos.


Passo a passo da Campanha

Entenda como se desenvolve a mobilização dos bancários para manter e ampliar
direitos no processo de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho


Não é novidade para ninguém que os bancários estão permanentemente lutando para manter e conquistar direitos. Mas, durante um período do ano, entre o final do primeiro semestre e meados do segundo, a categoria se mobiliza de maneira especial. É a Campanha Nacional Unificada.
Ela é especial porque tem como motivo a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, documento válido para todos os bancários do país que agrega todos os direitos conquistados pela categoria ao longo de sua história.

Ressalte-se a palavra “conquistados”, já que nenhum dos direitos que integram a CCT foi dado de mão beijada pelos banqueiros ou caiu do céu. Todos são fruto de muita luta e garra dos trabalhadores de hoje e de ontem.

A Convenção Coletiva tem validade de um ano, sempre até 1º de setembro de cada ano – é a chamada data base da categoria. Para conquistar a renovação da CCT, mantendo os direitos que já tinham e incluindo outros, a categoria entra em campanha nacional, pois, como os banqueiros não dão nada de graça, é necessário pressionar.

Como começa Tudo começa no final do primeiro semestre, quando o Sindicato faz uma consulta para saber melhor quais os anseios da categoria. Depois vem a primeira assembleia, onde os bancários referendam os resultados da consulta e elegem delegados que os representarão nos debates com outros bancários eleitos delegados em todos os cantos do país para a construção de uma pauta de reivindicações válida nacionalmente.

Conferências – O primeiro fórum de discussões é a conferência estadual. Dela é retirada uma pauta de reivindicações dos bancários do estado que é levada para ser apreciada num fórum maior de discussões, a conferência nacional. Após três dias de debates entre representações de todo o Brasil, sai a pauta de reivindicações unificada, que pode ser definida como o conjunto nacional de exigências que os trabalhadores têm para renovar a CCT.

Pauta – O passo seguinte é entregar essa pauta aos banqueiros e começar a negociar os itens que a compõem. Quem negocia é o Comando Nacional dos Bancários, conjunto de dirigentes sindicais de várias entidades do país, e representantes da federação dos bancos, a Fenaban.

Negociações – Enquanto as negociações se desenrolam, o que pode durar semanas ou meses, a categoria tem de mostrar disposição para a luta. É o respaldo da mobilização que dá força para o Comando na mesa de negociação com os bancos. Em geral, os banqueiros dificultam e não mostram disposição para acatar às justas reivindicações da categoria. É quando a mobilização se acirra e os trabalhadores começam a pensar no mais forte mecanismo de pressão: a paralisação das atividades.

Greve – Greve não é bom para ninguém, por isso é a última forma de protesto dos trabalhadores, usada apenas no ponto em que os banqueiros demonstram não ter disposição de atender as necessidades da categoria.

Assembleia – Quando trabalhadores e banqueiros chegam a um consenso a campanha entra na reta final. Os trabalhadores reúnem-se em assembléia e fazem valer sua vontade. São os bancários que decidem, em todo o Brasil, se querem ou não aceitar o que foi debatido na mesa de negociação.

CCT – Se as assembleias aceitam o acordo, chega-se à última etapa da campanha que é a assinatura de uma nova Convenção Coletiva de Trabalho, com validade por mais um ano, até o próxima data base em 1º de setembro.

Acordos Aditivos – Além da CCT, que vale para todos, há também acordos aditivos, ou seja, complementares, com direitos específicos. São três: na Caixa Federal, no Banco do Brasil e no Santander. A campanha vale também para a renovação destes acordos. Mas, nesses casos, as pautas de reivindicações são específicas, ou seja, voltadas especificamente para os trabalhadores desses bancos, e as negociações são realizadas separadamente. A construção das pautas específicas segue rito semelhante, com consultas, assembleias e congressos.

Fonte: Blog Tapirus publicado em 18/8/2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Filme dos Espíritos

7 de outubro - Estreia no cinema do Filme dos Espíritos, baseado no Livro dos Espíritos de Allan Kardec

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

UEG promove 18ª Semana Cultural

A UEG - Uruaçu em nome da diretora educacional, Profª Marly Garcia Carrijo, convida toda comunidade local e regional para participar da 18ª Semana Cultural que realizar-se-á de 19 a 23 de setembro.

No último dia haverá Baile Universitário na AABB (reservas de mesa no telefone 9989-1676 (Maysa ou Terla) 8544-6067 com Cleomar).

Fonte: Blog Subsecretaria Regional de Educação de Uruaçu

Greve dos Correios

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Semana do Peixe


11 a 24 de setembro de 2011

“Inclua pescado na sua alimentação. É gostoso e faz bem para a saúde” esse é o lema da 8ª Semana do Peixe, lançada no domingo, 11 de setembro, pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. A campanha segue até o dia 24 de setembro e tem como objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Sustentável – Mais Pesca e Aquicultura que contempla ações como a inclusão do pescado na alimentação escolar, em feiras, em Centros Integrados da Pesca Artesanal e nos parques aquícolas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 902

Coluna publicada na edição nº 902 do Jornal Diário do Norte

"Quando não nos rebelamos contra as atrocidades do outro, permitimos que a crueldade permaneça, que as mentiras prosperem e que estes atos se banalizem".

Sigmund Freud

Alfabetização
8 de Setembro - Dia Mundial da Alfabetização. Segundo o relatório da Unesco 2010, existem no mundo 800 milhões de analfabetos dos quais 70 milhões são crianças. "Alcançar a alfabetização universal exige mais esforço e vontade política, porque não se trata apenas de assegurar um processo educacional para todos, mas de um instrumento para combater a pobreza, desarraigar a exploração do trabalho infantil e garantir a inclusão e a mobilidade social" - ressalta o relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Fonte:
www.diocesedeuruacu.com.br

Pedofilia é crime
Não fique calado ao ter conhecimento de abusos contra crianças e adolescentes. O Brasil está unido contra a pedofilia. Disque 100 e denuncie abusos contra crianças e adolescentes. Faça sua parte na defesa de nossas crianças e garanta um futuro melhor para a nação!

Religiosidade
O Tocantins é um dos Estados mais religiosos do Brasil, mostra a pesquisa Novo Mapa das Religiões, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. Tanto no índice de católicos, quanto no de evangélicos, o Estado está bem posicionado no ranking nacional, conforme mostra a pesquisa. Segundo o levantamento, 70,6% dos tocantinenses, ou um total de 969.727 pessoas, são católicos, o que garante ao Estado 14º lugar no ranking. O Estado está em 10º lugar em número de evangélicos, com 21,96% de sua população, ou 301.631 pessoas. Desses evangélicos, 15,51% são pentecostais e 5,19% pertencem a outras correntes. Fonte:
www.ucob.org.br

Mês da Bíblia
"Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo", com essa frase, de São Jerônimo, que a Igreja Católica celebra, nesse mês de setembro, o Mês da Bíblia. Neste ano, o estudo proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será o Livro do Êxodo, capítulos 15,22 a 18,27, que é conhecido como o 'Livro da Travessia'. O Mês da Bíblia tem como tema 'Travessia, passo a passo, o caminho se faz', e o lema 'Aproximai-vos do Senhor'. Fonte:
www.redevida.com.br

Encontro Fraterno
Programa Encontro Fraterno - O espiritismo na sua TV - é um programa de entrevistas, abordando temas atuais à luz da doutrina espírita. Net Goiânia (Canal 12), às terças-feiras (19h30), quartas e sábados (20h), sextas (14h) e domingos (19h); e, no site TV CEI (
www.tvcei.com), às quartas-feiras (17h) e quintas (1h30 e 9h30), sob a coordenação do Departamento de Comunicação Social Espírita da Feego.

_______________________________________________
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Existem razões para acreditar. Os bons são maioria. #Coca-Cola


“Baseado em um estudo sobre o mundo atual…
Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar,
100 casais planejam ter filhos.
Para cada corrupto,
Existem 8 mil doadores de sangue.
Enquanto alguns destroem o meio ambiente,
98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil.
Para cada tanque fabricado no mundo,
São feitos 131 mil bichos de pelúcia.
Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO.
Para cada arma que se vende no mundo,
20 mil pessoas compartilham uma Coca-cola.
Existem razões para acreditar.
Os bons são maioria.”

Fonte: Blog Coisas Milenescas

sábado, 10 de setembro de 2011

Vem aí Encontro para Músicos [Católicos]

De 16 a 18 de setembro acontecerá o Encontro Para Músicos no CTL do Seminário Diocesano, na cidade de Uruaçu. Presenças de Irmã Miriam (religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria) e Pe. Delton Filho (Fundador da Comunidade Coração Fiel).

Tema: Canto e Música na Liturgia.
Início: às 18h no dia 16.
Faça já a sua inscrição na sua Paróquia!
Valor: R$ 45,00

Informações: Pe. Wolney Alves
E-mail:
wolneyaoliveira@hotmail.com
Fone: (62) 3384-6195


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Links da Semana










9 de Setembro - Dia do Administrador

O administrador é aquele profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e conseqüentemente, da sociedade em geral.

No dia 9 de setembro se comemora o dia desses profissionais, que possuem uma importância incrível na sociedade. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, assim, os outros profssionais não iriam ter oportunidades de emprego, sem contar o caos social que se instalaria na sociedade sob essas condições.

Administrar incertezas, assumir riscos, vencer desafios, conquistar resultados pela competência profissional, tem sido a luta contínua de todo Administrador.



A Administração é a profissão que mais cresce no Brasil e no mundo. E temos muito o que comemorar. Nestes 46 anos, o Sistema CFA/CRAs – Conselhos Federal e Regionais de Administração tem desenvolvido ações para promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão em busca da defesa da sociedade.

A implementação de projetos direcionados para a fiscalização e para a formação profissional permitiu a consolidação da atuação dos Administradores no mercado de trabalho. Hoje, cada vez mais profissionais qualificados e registrados nos CRAs estão à frente de cargos estratégicos em órgãos públicos e empresas privadas. São profissionais capazes de observar, questionar, interpretar, liderar e tomar decisões com foco em cada fase do projeto. Empreendedorismo, dedicação, comunicação, ousadia e percepção somam-se às qualidades dos Administradores, profissionais imprescindíveis para o sucesso das organizações.


Parabéns, Administradores!

Fonte:


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

8 de setembro - Dia de Nossa Senhora da Natividade - Padroeira do Estado do Tocantins

Imagem trazida pelos jezuitas em 1735 - Natividade-TO
Blog EnCantos do Cerrado
Lenna Borges

8 de setembro - Dia de Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Semana da Pátria

Este ano o Brasil completa 189 anos de independência. As comemorações acontecem em todo país no dia 7 de setembro. Foi nessa data, em 1822, as margens do Rio Ipiranga que Dom Pedro I deu o famoso grito: “Independência ou morte”! De lá para cá o Brasil mudou muito: trocou a Monarquia pela República... Mas o valor de liberdade é unanime e imutável, motivo que todos os anos se comemora a data da independência.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

6 de Setembro - Dia do Sexo

Nesta terça-feira (06) é considerado o Dia do Sexo, data escolhida, obviamente, pelo trocadilho com a posição sexual 69. Segundo sites de pesquisa, a origem do Dia do Sexo foi em 2008, por uma ação de marketing da fabricante de preservativos Olla e da agência Age.

Desde então, nesta data é celebrado o Dia do Sexo. Mas celebrado como? Por quem? E o que fazer (além de sexo)? É isso que vamos ver.

Se analisarmos a data, veremos que é a véspera de um feriado nacional, fazendo com que, quando caia em um dia de semana, como nesse ano, tenhamos esta data como uma sexta-feira. Ou seja: é mais um motivo para sair com nossas(os) namoradas(os) ou companheiras(os). Por isso e mais um pouco vemos que o marketing influencia no nosso calendário de maneira intensa, pois vale lembrar que esta data foi criada por uma empresa de preservativos.

O que fazer no Dia do Sexo?

Para quem está namorando, um jantar a dois é uma boa pedida, fora de casa ou em casa mesmo. Particularmente, acho mais legal em casa. Mesmo que você não saiba cozinhar, pelo menos um “mini chicken” e um “miojo” você com certeza sabe fazer. O que vale mesmo é a companhia. Não tem nada melhor no mundo do que ficar bem e estar junto de quem você gosta. Assim, um macarrão instantâneo e alguns frangos empanados se tornam um banquete.

Para quem não está namorando mas tem uma companhia, digamos assim, colorida, vale sair, levar em um restaurante ou um lugar especial, bonito – de frente para o mar, quem sabe? Fazer com que o sexo se torne coadjuvante em seu próprio dia é o essencial para essa noite ser perfeita. Ah, se você ficou afim de fazer algo mais íntimo, como miojo com mini chickens, é porque talvez essa amizade colorida esteja se transformando em namoro.

Para os solteiros, não tem muito mistério. Vai ser um dia normal, como uma sexta-feira, afinal, no outro dia você estará de folga. Assim, pode sair com os amigos(as) e ver se arruma alguma companhia para não passar o Dia do Sexo sozinho.

Então, você já sabe o que vai fazer?

Lembre-se de respeitar as pessoas e sempre usar preservativos.

Mas afinal, qual o melhor dia para fazer sexo?

Para o brasileiro, todo dia é dia, toda hora é hora, mas existe um estudo que informa que não é assim.

Uma pesquisa da Escola Londrina de Ciência Política e Econômica (UK) chegou a conclusão que quinta-feira é o melhor dia para ter relações sexuais.

Motivo: Na quinta-feira o corpo produz hormônios sexuais de maneira mais ativa. A libido atinge seu pico máximo nas primeiras horas da manhã! Os níveis de testosterona masculinos atingem seu nível máximo e os níveis do estrógeno em mulheres é cinco vezes maior!!!

Portanto, acima de tudo rapazes respeitem todas as formas de amar e de amor! Fica a dica.


Convite: 11 de Setembro - Dia Nacional do Cerrado

Mais um Dia Nacional do Cerrado está chegando, e neste ano iremos celebrar a riqueza de nosso bioma em um lugar belíssimo, o Parque das Nascentes (vide mapa).
A participação de todos é fundamental para manter o nosso espírito de rede aberta e colaborativa, seja ajudando na divulgação, seja trazendo algum trabalho, arte ou produto relacionado ao tema do encontro.
A programação ainda não está fechada, quem tiver interesse em participar entre em contato:
Para a feira cultural: Sandra 9281-4417 Rachel 9223-1332 ou Paulo 9964-1604
Para a rede de troca de sementes nativas: Gabriel 9672-6502

Para mais informações, o evento está sob a coordenação do JERIVÁ (Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural Jerivá), contato: Nilo Bairros 9976-5573 ou Ricardo Monte Rosa 9616-0050

Cerrado Vivo

Por e-mail



Silas Malafaia lança Spray que remove o diabo do couro

Por e-mail

sexta-feira, 2 de setembro de 2011