sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
As piores idéias brilhantes para salvar o planeta
Uma alternativa aos navios abastecidos com combustíveis fósseis, causadores do aquecimento global, é usar uma espécie de barco em formato de concha que deslizaria sobre as águas do rio movido com a energia do exercício humano. Dentro do "ecobarco" haveria uma academia de ginástica e a energia das pessoas nas esteiras e bicicletas seria usada para impulsionar o meio de transporte. Mas será que essas academias flutuantes seriam uma solução para o trânsito das grandes cidades? A praticidade da ideia é discutível. Será que as pessoas iriam mesmo suar no caminho de encontros e entrevistas de emprego? Os recursos usados para construir a academia valeriam a economia de energia depois? Talvez seja mais fácil ir de bicicleta ou a pé mesmo.
2- Árvores falsas
Wallace Broecker é um cientista apaixonado - e também um pouco maluco. Ele tem um plano desesperado para salvar o planeta: plantar milhões de árvores falsas pela Terra a um custo de 600 bilhões de dólares por ano. As "árvores sintéticas" seriam capazes de absorver o gás carbônico e ajudariam a deter o aquecimento global, assim como as árvores naturais. Apesar de ser respeitado no meio por ser o cientista que cunhou o termo "aquecimento global", seu plano de fixar árvores falsas não está pegando.
Quando soltam "puns", as vacas liberam grandes quantidades de gás metano, que é 23 vezes mais poluente do que o gás carbônico. Pesquisadores descobriram, recentemente, que os cangurus, ao contrário, têm "puns" livres de metano devido a uma bactéria ainda não identificada. Eles acreditam que, se os rebanhos recebessem essa bactéria, grande parte da poluição por metano seria evitada. Mas são necessários três anos para isolar a bactéria e ainda não se sabe que impacto que elas causariam na saúde das vacas.
A geo-engenharia já foi considerada coisa de lunático pela ciência, mas não é mais. Agora, os cientistas querem saber o potencial de refrigeração da Terra devido a uma explosão vulcânica proposital. Quando o Monte Pinatabuto, nas Filipinas, explodiu, em 1991, milhões de toneladas de ácido sulfúrico foram liberadas e a atmosfera resfriou. O problema é que os cientistas ainda sabem pouco sobre o mecanismo exato do aquecimento global e criar de propósito catástrofes da natureza pode resultar mais em problemas do que em benefícios. A geo-engenharia não está fora de jogada, mas tem um percurso longo até ser de fato viável.
5 - Usinas de tornados
Desde que ficaram frequentes os tornados com mais de 180 Km/h de velocidade, os cientistas estão trabalhando numa máquina para aproveitar essa energia , que pode chegar a 1 mega-Watt por hora. Um deles já disse saber como criar uma armadilha para captar e manter um tornado ativo, gerando toda a energia de que precisamos. A máquina comercial deve ser viável daqui a cinco anos, mas os riscos de uma invenção como essa são sérios. O tornado "aprisionado" pode sair do controle, destruindo seu "receptáculo" e causando uma grande devastação. O pesquisador considera essa uma preocupação "ridícula" e diz que é preciso apenas dar uma espécie de chicotada com um instrumento próprio para que o tornado volte ao seu espaço definido.
Fim de 'firma reconhecida'
Mais uma bobagem deverá ser extinta da burocracia pública. O Governo Federal pretende acabar com o famoso “reconhecimento de firma”, que atrasa a vida de todo mundo. Em tempos de nova ortografia, o fim da firma reconhecida vem em ótima hora. Afinal, quem, até hoje, não conseguiu ter sua firma reconhecida? Acredito que ninguém, pois era só dar uns trocados a mais e lá vinha uma ficha de um cartório qualquer. Assinava e já tinha a ficha devidamente reconhecida. O Detran é, hoje, um dos órgãos que mais exige tal burocracia. É como as dezenas de carimbos espalhadas nas repartições públicas: carimbo para receber, despachar, tramitar e assim por diante.
Projeto quer acabar com exigência de firma reconhecida
O Ministério do Planejamento preparou um pacote jurídico para reduzir a burocracia nos órgãos públicos. Reconhecimento de firma em cartórios e a exigência de apresentação pela administração de documentos emitidos por órgãos públicos serão abolidos. De acordo com o projeto, ficará dispensado o reconhecimento de firma em qualquer documento produzido no Brasil, apresentado para fazer prova perante órgãos e entidades da administração pública, quando assinado na presença do servidor público a quem deva ser apresentado.
O ministério pretende, ainda, instituir no âmbito do Poder Executivo Federal o princípio da inversão do ônus da prova em favor do cidadão que deva prestar informação que já conste de banco de dados da administração pública. Se determinada repartição exigir do cidadão um comprovante do INSS, o próprio órgão terá que obter o documento.
Fonte: Yahoo Notícias
domingo, 25 de janeiro de 2009
Passando a Régua - Ed. n. 772
Dia Mundial de Combate a Hanseniase
Dia do Carteiro
As outras pessoas que quisessem enviar correspondências, tinham de utilizar os serviços de mensageiros, viajantes (como tropeiros ou bandeirantes), ou de escravos. Só a partir do ano de 1835, a Empresa de Correios deu início à entrega de correspondências em domicílios. E em 1852, o telégrafo foi introduzido no Brasil.
Em quase 350 anos de atividade, muita coisa se transformou. Novas formas de entrega foram sendo somadas às mais antigas. Os "sedex" - serviços de encomenda expressa - podem entregar uma mercadoria em outro Estado até no mesmo dia. Por outro lado, ainda há distritos onde não há atendimento domiciliar, cujos moradores resgatam suas cartas na paróquia local.
Mesmo em tempos de internet e correio eletrônico, as caixinhas de correspondência não perderam sua função. Estão sempre abarrotadas de publicidades, periódicos e faturas, mas as vezes também nos trazem cartas de longe, de parentes ou conhecidos que ainda não usam correio eletrônico. Precisamos dos carteiros até mesmo para recebermos encomendas de lojas virtuais.
Atualmente, 50 mil carteiros e carteiras dão conta da distribuição de aproximadamente 40 milhões de objetos diariamente, mantendo o referencial humano desta atividade que se tornou uma das de maior credibilidade junto à sociedade brasileira.
Fonte: Site Ilhado - Imagem meramente ilustrativa
Hail, Hail
Veja-se o futebol, por exemplo. Não há mais possibilidade de se acompanhar comentários nos intervalos e as análises do final do jogo. Fica aquela chatice de que o time A deu 598 chutes a gol, teve 79% da posse de bola, desarmou o adversário 3.839 vezes e teve 1.345 escanteios a seu favor. Mas perdeu de 1 x 0 pro time B que só deu 3 chutes a gol e mais nada. O velho quem não faz, leva, dito em míseros três segundos já dizia muito mais e melhor do que todas as planilhas desses supostos "experts" em futebol. Não à toa, no chatíssimo campeonato por pontos corridos essas bestas humanas fiquem achando lindo a porcentagem de pontos do campeão, etc. e tal. O futebol não deveria ser chato assim.
E isto é só um exemplo. Em quase tudo as estatísticas se metem para fazer confusão. Na Veja da semana passada, a revista apresenta um economista que "comprovou" por uma batelada de dados, que nos estados americanos em que legalizou-se o aborto, o índice de criminalidade é menor do que nos estados em que o proibem. Brilhante comprovação. Eu não preciso ter uma batelada de dados para afirmar com toda segurança que se legalizarmos os homicídios e os roubos, os índices de criminalidade serão ínfimos. Uma maravilha, não? Há quem adore viver neste mundo de faz-de-conta.
Mas ele vai mais longe. Munido de todos os dados estatísticos possíveis, ele comprova que uma criança indesejada que viva numa família desestruturada, a probabilidade dela vir a ser uma criminosa é muito maior do que numa família estruturada e em que ela foi desejada. Ou seja, melhor se ela tivesse sido abortada. Hitler pensava que se matássemos todos os judeus, também teríamos um mundo melhor.
Só mais um exemplo e eu juro que paro. Nesta sanha imbecil pelo controle de armamentos neste país, houve uma profusão de dados estatísticos que "comprovam" por A mais B a necessidade de proibi-las. Até agora ninguém me respondeu de que forma esses dados são confiáveis se aquele que, portando uma arma de modo legal, ao evitar um crime contra si ou terceiros não registra queixa ou avisa o IBGE?
Eu sou exemplo vivo disto. Saindo de um festa na casa de um colega, acompanhado de mais uns cinco amigos, parou um fuscão azul com quatro sujeitos mais do que mal encarados e vieram caminhando em nossa direção. Um dos meus amigos que possuía arma, na mesma hora a sacou e apontou para os sujeitos, que sem dizerem absolutamente nada deram meia volta e foram embora. Quantas vezes isto já aconteceu? Não se sabe porque não há estatística alguma. Portanto, a estatística apresentada não pode ser levada a sério, mas somente como mais um dado a ser analisado num país em que a polícia não consegue dar segurança à população e o crime organizado comanda mais da metade das grandes cidades do país.
Naquela reportagem da Veja, eles informam que o tal cientista recebeu um importante prêmio por seus "estudos". E a revista dá mais um: o do bom senso. É uma pena realmente que me tenham tirado o direito de portar armas. Ainda bem que logo vão me liberar para matar criancinhas nas barrigas das mães. Tudo de muito bom senso.
Publicado em 25 de janeiro de 2004, às 17h40, por Chico, no Blog Something Stupid
sábado, 24 de janeiro de 2009
Diário de um estômago
Se for assim, serei obrigado a revoltar-me! Ainda não refeitos de uma refeição engolida às pressas, corremos para o ponto de ônibus, o que requereu tanto esforço de minha parte que estou levando o dobro do tempo para realizar meu trabalho.
Tomara que minha proprietária me conceda uma hora de completo descanso antes de ingerir qualquer coisa!
10h30 - O desejum engolido às pressa não foi o suficiente, e agora ela está comendo amendoim.
10:55hs.= Acabam de cegar dois copos de água gelada. Levarei cerca de uma hora antes de retornar à temperatura normal.
12:00hs= O amendoim foi ingerido aos poucos, mas agora creio que acabou.
12:30hs= Em vez de um almoço constituído de alimentos sólidos e nutritivos, minha proprietária tomou uma gemada fria com grande quantidade de chocolate.
13:10hs= Mais água gelada!
13:40hs= Enganei-me com referência ao amendoim. havia ainda um punha no fundo da bolsa preciso digerí-los aos poucos.
14:05hs= Mais água gelada e ainda chicletes!
15:10hs= Ela está lendo uma novela de horror durante o período de estudos, e isto perturba as minha atividades.
15:20hs= Alguém abriu uma caixa de caramelos e ela começou a comê-los.
16:30hs= Recebi cerca de 250 gr, de caramelo, durante os últimos 60 minutos.
17:00 hs= Ela caba de dizer: " não me sinto muito bem, por certo foi o leite da gemada que estava azedo".
17:30hs= Minha proprietária foi convidada para tomar um refresco, antes de ir para casa. Ela tomou uma soda limonada e saiu correndo para pegar o ônibus.
19:00hs= Batatas fritas, pepinos, pizza, pêssegos enlatados. Que vou fazer agora?
19:40hs= Estamos de sáida para tomar um sorvete de chocolate!
20:30hs= Ao voltar para casa, ela notou que alguém fizera limonada, e bebeu dois copos e isso depois de haver tomado sorvete!
20:40hs= Eu protestei, enviando de volta o sorvete e a limonada.
20:50hs= Devolvi os pêssegos e a pizza também.
21:10hs= Ela foi se deitar. Disse que o sorvete não lhe fez bem.Sua mãe declarou que provavelmente ela sofre do estômago, como seu pai. Já sabia, sobrou para mim.
21:50hs= Ela tomou um anti-ácido, e disse que vai dormir, com certeza não, pois seria ridículo depois de um dia como este dizer-lhe: BOA NOITE!.
Fonte: Blog da Elisabeth Terapeuta
Brasil: 220 mil milhonários
Estimativas do Boston Consulting (BCG) indicam que o Brasil está entre os países em que mais cresce o número de milionários. São 220 mil pessoas com, pelo menos, US$ 1 milhão investido. Juntos, estes brasileiros têm US$ 1,2 trilhão aplicado no mercado financeiro.
Há dois anos, os brasileiros que faziam parte deste grupo eram apenas 130 mil, o que representa um crescimento quase 70% na base de milionários.
Segundo o BCG, as fortunas mundiais, incluindo as dos brasileiros, cresceram 3% menos que o esperado devido à crise financeira nos EUA. No entanto, os ricos tornaram-se ainda mais ricos.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Homens e tarefas do lar
Por: Marília Juste
Atenção, mulherada! Essa é para quem já cansou de tentar convencer o maridão a ajudar nas tarefas do lar. Quem sabe agora ele mude de idéia.
Um estudo divulgado nos Estados Unidos revela que os homens que colaboram mais com a limpeza da casa fazem mais sexo. É isso mesmo. A informação é da agência de notícias Associated Press.
O relatório feito pelo Conselho sobre Famílias Modernas reuniu dados de diversas pesquisas e descobriu que os homens americanos aprenderam a lição e estão ajudando mais as esposas. Um dos estudos mostra que a contribuição masculina para as tarefas do lar dobrou nos últimos 40 anos. Outro diz que, no mesmo período, os maridos triplicaram o tempo que passam com os filhos.
A mudança é mais significativa entre as famílias onde tanto pai quanto mãe trabalham o dia inteiro. Algumas mulheres dizem até que seus relacionamentos são completamente igualitários quando o assunto é cuidar do lar.
“Nós dois sempre falamos sobre como temos sorte de ter encontrado alguém disposto a fazer mais do que é preciso”, contou à AP Mary Melchior, que trabalha na Organização Nacional para Mulheres dos EUA e que divide com o marido advogado a árdua tarefa de cuidar de seus filhos trigêmeos de três anos.
“Ele faz o café e cuida da roupa suja. Eu conserto as coisas na casa”, diz ela.
Além da percepção de que o mundo mudou, no entanto, outro fator pode estar sendo levado em conta pelo maridão. Para o psicológo Joshua Coleman, a divisão justa das tarefas do lar tem como resultado direto um casamento mais feliz e mais sexo.
“Se o homem ajuda em casa, a mulher entende que ele realmente se preocupa com ela. Ele não a trata como empregada”, diz Coleman. “Quando uma mulher está estressada porque a casa está uma bagunça e o homem fica sentado no sofá enquanto ela passa o aspirador de pó, ela não vai entrar no ‘clima’”.
Agora, mulheres, vocês já sabem o que fazer. É só imprimir essa página e deixar “sem querer” na mesa da sala e esperar. Tudo indica que ele vai ter um súbito interesse em lavar a louça do jantar esta noite.
Fonte: Site Mulher Criativa
Aciau - Diretoria 2009-2010
Passando a Régua - Ed. n. 771
Americano quer tirar Deus de juramento de posse de Obana - Diversamente do que aconteceu com os outros líderes do Executivo do país, quando Barack Obama assumir o cargo, no próximo dia 20, talvez ele não possa repetir a expressão "So help me God" (algo como "E que Deus me ajude!") que sempre conclui o juramento formal da posse dos presidentes dos EUA. Caberá essa decisão a uma corte distrital da capital, Washington, quando julgar o pedido do advogado Michael Newdow, ativista ateu que busca tirar referências religiosas de práticas do governo do país. Segundo ele, com a menção a Deus, incluída pela Suprema Corte, os cidadãos de outras crenças são excluídos do discurso que deveria ser representativo de toda a população do país. Se depender de Newdow, também as cédulas de dólar - a moeda dos EUA - deverão perder a frase que as encima "In God we trust" (Nós confiamos em Deus). (Fonte: http://www.diocesedeuruacu.com.br/)
"Assim como os universos foram criados pela palavra de Deus, assim também nossos pequenos mundos individuais são criados pelas nossas palavras. E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras. Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais a destrói.", texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes. Em Niquelândia, respeitando-se a este preceito, o Grupo Espírita A Caminho da Luz convida aos interessados a participarem dos estudos desta doutrina, para suas reuniões.
"Queremos Engenharia Civil no Cefet de Uruaçu-GO" é o título do abaixo-assinado que está na internet: www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3528.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
A Pancada Anual no BBB
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Dez alimentos que seguram a fome
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Escola Estadual Coronel Gaspar
Foto: Site SREU
8 jeitos de mudar o mundo
Os Objetivos do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serematingidos pelos países até o ano de 2015, através de ações concretas dosgovernos e da sociedade.
São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade.
São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.
Se sua Empresa [você] ainda desconhece este assunto, saiba mais em:
Fonte: DRSERGIO.COM.BR
As "8 Metas" serão os parâmetros para que cada brasileiro faça algo na sua comunidade, no seu espaço de atuação e de vivência, doando-se um pouco mais num projeto nacional de solidariedade e ajudando a transformar a sociedade em que vive e melhorar a qualidade de vida de sua região.
Acredite, o melhor é que você pode participar aí, no seu bairro, onde você vive.
Juntos - governos, empresas, organizações sociais e cidadãos como você - nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, o nosso país. Eu posso, você pode, nós podemos mudar o mundo.
Participe, discuta, faça!
domingo, 11 de janeiro de 2009
Passando a Régua - Ed. n. 770
sábado, 10 de janeiro de 2009
20 Dicas para o Sucesso
II - Tenha um aperto de mão firme.
III - Olhe as pessoas nos olhos.
IV - Gaste menos do que ganha.
V - Saíba perdoar a si e aos outros.
VI - Trate os outros como gostaria de ser tratado.
VII - Faça novos amigos.
VIII - Saíba guardar segredos.
IX - Não adie uma alegria.
X - Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
XI - Sorria.
XII - Aceite uma mão estendida.
XIII - Pague suas contas em dia.
XIV - Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
XV - Dê às pessoas uma segunda chance.
XVI - Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
XVII - Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
XVIII - Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
XIX - Seja humilde, principalmente nas vitórias.
XX - Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.
Lápis ecologicamente correto
Fonte: Site Ah! Tri Né!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Livro Reflexões de Fé e Cultura
***** ***** ***** ***** *****
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Passando a Régua - Ed. n. 769
Um novo ano vem aí! O que nos espera? Para começar, novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores tomarão posse: mudança político-administrativa! Também teremos mudanças em várias paróquias da Diocese de Uruaçu com padres sendo alternados: mudança religiosa! Início de novos acordos coletivos, novas metas... Neste momento de festas e espera pelo ano novo, devemos refletir sobre o bem que queremos, o bem que fizemos, o bem que omitimos... O novo ano será melhor à medida que eu ou cada um de nós formos melhores. O 2009 que nos espera não será maior ou menor do que aquele que idealizarmos! Pensemos bem! Sejamos bons! Façamos o melhor! Construamos a paz!
Agende
Dia 3 de janeiro de 2009 no Parque de Exposição Agropecuária de Uruaçu o Grupo Teatral Limpando o Olho estará apresentando, a partir das 16 horas, o 'Show da Alegria'!
Agende II
O XXV Congresso Espírita do Estado de Goiás acontecerá no período do Carnaval (21 a 24 de fevereiro de 2009), no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Tradicional no movimento espírita brasileiro, o congresso espírita de Goiás completará em sua próxima edição 25 anos - Jubileu de Prata! Será uma grande festa. Oportunidade para aprendizado, reencontrar os amigos e confraternizarmos uns com os outros. Como nos anos anteriores, o congresso será transmitido aos internautas de todo o mundo pelo site da TVCEI (www.tvcei.com). Para este Congresso as inscrições serão feitas pela internet, no site da FEEGO (www.feego.org.br), desde o último dia 15 de dezembro. As Casas Espíritas e Postos poderão fazer as inscrições dos participantes que não tiverem acesso à mídia eletrônica. Quaisquer dúvidas a respeito das inscrições solicitamos entrar em contato com a Federação Espírita do Estado de Goiás pelo telefone 0xx62-3281-0200 ou e-mail congresso@feego.org.br .
Parabéns!
Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da Diocese de Uruaçu, aniversariante do dia 25 de dezembro!
Cultive amizade
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eles saibam e sintam que os adoro, embora não declare e não os procure sempre." Vinícius de Morais
_______________________________________________
sábado, 3 de janeiro de 2009
Feriados 2009
24/2/09 (terça-feira) - Carnaval
10/4/09 (sexta-feira) - Paixão de Cristo
21/4/09 (terça-feira) - Tiradentes
1/5/09 (sexta-feira) - Dia do Trabalho
11/6/09 (quinta-feira) - Corpus Christi
7/9/09 (segunda-feira) - Independência do Brasil
12/10/09 (segunda-feira) - Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil
2/11/09 (segunda-feira) - Finados
15/11/09 (domingo) - Proclamação da República
25/12/09 (sexta-feira) - Natal
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Soneto da Separação
De repente da calma fez-se o vento
De repente, não mais que de repente
Quem foi o melhor prefeito de Uruaçu nos últimos 30 anos?
Enquete
Perguntados sobre “Quem foi o melhor prefeito de Uruaçu nos últimos 30 anos?”, na Comunidade Uruaçu – Orkut, eis as respostas:
1º lugar: Marisa - Adm. 2005/2008, com 47%
2º lugar: Luiz Pauferro - Adm. 1989/1993, com 22%
3º lugar: Dr. Edmundo Filho - Adm. 1997/2000, com 14%
4º lugar: Zé Alvorada - Adm. 1993/1996, com 4%
5º lugar: Sr. Carlin - Adm. 1977/1983, Sr. Mozart - Adm. 1983/1989 e Marisa - Adm. 2001/2004, com 3% cada
Sr. Carlin - Adm. 1977/1983 ..... 3%
Luiz Pauferro - Adm. 1989/1993 ..... 22%
Zé Alvorada - Adm. 1993/1996 ..... 4%
Dr. Edmundo Filho - Adm. 1997/2000 ..... 14%
Marisa - Adm. 2005/2008 ..... 47%