Se você compra uma revista (ou é assinante) qual o intuito de abrí-la?
Muitos dirão, para lêr. Outros para ver fotos ou ficar sabendo tudo sobre seu artista preferido. Mas você pagaria cerca de R$ 8,90 e folhearia 134 páginas de pura propaganda? Acredito que em sua grande maioria diria NÃO!!!
Porém muitos (assim como nós) ainda temos fé de abrir uma revista e talvez se deparar com alguma noticia importante ou interessante, seja em casa, no trabalho ou no consultório dentário…
Muitos dirão, para lêr. Outros para ver fotos ou ficar sabendo tudo sobre seu artista preferido. Mas você pagaria cerca de R$ 8,90 e folhearia 134 páginas de pura propaganda? Acredito que em sua grande maioria diria NÃO!!!
Porém muitos (assim como nós) ainda temos fé de abrir uma revista e talvez se deparar com alguma noticia importante ou interessante, seja em casa, no trabalho ou no consultório dentário…
.
Se você trabalha ou pretende trabalhar com marketing e propaganda, aqui vai um conselho: PROPAGANDA TEM LIMITE !!!! E atualmente esse limite é bem pequeno… Digo isso pois sendo assinante da Revista Veja a mais de 10 anos, noto que a cada ano, pagamos mais para lêr propaganda. Para se ter uma idéia, na última edição da Revista Veja, (11 de novembro de 2009) tivemos a curiosidade de contar cada anúncio e descobrimos, em cerca de 218 páginas totais, muito mais que a metade de pura propaganda (exatos 138 páginas inteiras, sem contar as inserções de propaganda e anuncio da editora).
Esse cogumelo tem o único objetivo de criticar ativamente a publicidade desenfreada e o consumismo. Isso deve-se não só a uma revista, infelizmente, e sim a muitas outras, além de jornais, televisão e outros.
Tentamos entrar em contato com a Editora Abril para mais esclarecimentos quanto as míseras 84 páginas de reportagens, porém não obtivemos nem se quer uma resposta automática. Fica aqui então, nossa preocupação, já que nesse ritmo, algum dia abriremos uma revista apenas para ler “Compre Isso”, “Escolha Esse”, “Visite Aquele Lugar”, “Use Aquilo”…
Se você trabalha ou pretende trabalhar com marketing e propaganda, aqui vai um conselho: PROPAGANDA TEM LIMITE !!!! E atualmente esse limite é bem pequeno… Digo isso pois sendo assinante da Revista Veja a mais de 10 anos, noto que a cada ano, pagamos mais para lêr propaganda. Para se ter uma idéia, na última edição da Revista Veja, (11 de novembro de 2009) tivemos a curiosidade de contar cada anúncio e descobrimos, em cerca de 218 páginas totais, muito mais que a metade de pura propaganda (exatos 138 páginas inteiras, sem contar as inserções de propaganda e anuncio da editora).
Esse cogumelo tem o único objetivo de criticar ativamente a publicidade desenfreada e o consumismo. Isso deve-se não só a uma revista, infelizmente, e sim a muitas outras, além de jornais, televisão e outros.
Tentamos entrar em contato com a Editora Abril para mais esclarecimentos quanto as míseras 84 páginas de reportagens, porém não obtivemos nem se quer uma resposta automática. Fica aqui então, nossa preocupação, já que nesse ritmo, algum dia abriremos uma revista apenas para ler “Compre Isso”, “Escolha Esse”, “Visite Aquele Lugar”, “Use Aquilo”…
.
Fonte: Blog Pé de Cogumelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário