Equipado com tecnologia 3G, o LG Watch Phone permite a realização de vídeochamadas por meio da câmera digital localizada na parte frontal do aparelho. Outro recurso de destaque é o “Text-to-Speech”, a partir do qual o celular reproduz, via voz, as mensagens de texto recebidas.
domingo, 29 de novembro de 2009
Primeiro celular-relógio do Brasil
Equipado com tecnologia 3G, o LG Watch Phone permite a realização de vídeochamadas por meio da câmera digital localizada na parte frontal do aparelho. Outro recurso de destaque é o “Text-to-Speech”, a partir do qual o celular reproduz, via voz, as mensagens de texto recebidas.
sábado, 28 de novembro de 2009
Propaganda tem limite...
Muitos dirão, para lêr. Outros para ver fotos ou ficar sabendo tudo sobre seu artista preferido. Mas você pagaria cerca de R$ 8,90 e folhearia 134 páginas de pura propaganda? Acredito que em sua grande maioria diria NÃO!!!
Porém muitos (assim como nós) ainda temos fé de abrir uma revista e talvez se deparar com alguma noticia importante ou interessante, seja em casa, no trabalho ou no consultório dentário…
Se você trabalha ou pretende trabalhar com marketing e propaganda, aqui vai um conselho: PROPAGANDA TEM LIMITE !!!! E atualmente esse limite é bem pequeno… Digo isso pois sendo assinante da Revista Veja a mais de 10 anos, noto que a cada ano, pagamos mais para lêr propaganda. Para se ter uma idéia, na última edição da Revista Veja, (11 de novembro de 2009) tivemos a curiosidade de contar cada anúncio e descobrimos, em cerca de 218 páginas totais, muito mais que a metade de pura propaganda (exatos 138 páginas inteiras, sem contar as inserções de propaganda e anuncio da editora).
Esse cogumelo tem o único objetivo de criticar ativamente a publicidade desenfreada e o consumismo. Isso deve-se não só a uma revista, infelizmente, e sim a muitas outras, além de jornais, televisão e outros.
Tentamos entrar em contato com a Editora Abril para mais esclarecimentos quanto as míseras 84 páginas de reportagens, porém não obtivemos nem se quer uma resposta automática. Fica aqui então, nossa preocupação, já que nesse ritmo, algum dia abriremos uma revista apenas para ler “Compre Isso”, “Escolha Esse”, “Visite Aquele Lugar”, “Use Aquilo”…
Fonte: Blog Pé de Cogumelo
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Novo [e mais eficiente] remédio contra disfunção erétil
Um dos estudos que envolvem a evolução da droga contou com a participação de 646 homens com disfunção erétil (DE). E de acordo com os cientistas, 80% dos voluntários que ingeriram (200 mg) do Avanafil conseguiram ereção boa ou suficiente para penetração. Os cientistas também explicam que os resultados do remédio podem permanecer por até 6horas.
Durante a análise, os homens responderam questões para comprovar a eficácia do medicamento que pode ser apresentado em três versões. De 50 miligramas, de 100 miligramas ou de 200 miligramas. Os resultados apontados foram:
- 41% relataram um bom desenvolvimento sexual com o Avanafil de 50 mg
- 57% relataram um bom desenvolvimento sexual com o Avanafil de 100 mg
- 57% relataram um bom desenvolvimento sexual com o Avanafil de 200 mg
Quando o assunto são efeitos colaterais, a nova droga também apresenta resultados positivos. A maior queixa dos homens foi a cefaleia (7% de reclamação). Outros efeitos secundários incluíram rubor (4,6% dos homens) e congestão nasal (2,3% dos homens).
De acordo com os cientistas do laboratório Vivus, o medicamento deve estar disponível para venda nos Estados Unidos a partir de 2010, caso conquiste as aprovações necessárias.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Versão brasileira, Herbert Richers
Particularmente, ouvi muito essa frase durante minha infância e adolescência e muitas vezes me perguntei quem era esse tal de Herbert Richers. Pois bem, dono de uma das principais empresas de dublagem no Brasil, a Herbert Richers S.A. foi responsável pela qualidade e alto padrão das dublagens de filmes e séries no país. Herbert, além de ser pioneiro neste mercado de dublagens, também foi produtor de cinema.
Este senhor simpático que você vê na imagem acima faleceu no dia 20 de novembro, aos 86 anos, no Rio de Janeiro.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Banco do Brasil - O bombeiro da crise
.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Projeto Papai Noel dos Correios 2009
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.
Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.
A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança de até 10 anos que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Como é feita a triagem?
Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto.
Serão descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks
e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.
Prazos
Participarão do projeto as cartas recebidas até 5/12/2009. Todos os esforços serão feitos pelos Correios para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.
Quem pode colaborar?
Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região (clique aqui).
Histórico do projeto
O projeto no formato atual existe desde 1997, embora ações isoladas deste tipo nos Correios tenham sido registradas há mais de 20 anos. Atualmente, envolve empregados voluntários dos Correios em todo o Brasil, com a colaboração também de voluntários da sociedade. Não possui caráter político, religioso, partidário ou comercial.
Números
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:
Ano....Cartas recebidas...Cartas respondidas...Cartas adotadas
2005.............395.183.............145.474..................130.655
2006.............501.605.............177.549..................226.934
2007.............792.760.............231.552..................357.971
2008..........1.078.711.............365.446..................464.481
Informações para a Imprensa
Números em todo o Brasil (balanço geral) são divulgados pela assessoria de imprensa em Brasília.
Números por região podem ser obtidos junto às assessorias de comunicação dos Correios em cada Estado.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Passando a Régua - Ed. n. 814
O Lions Clube de Uruaçu, em parceria com o Lions Clube Goiânia Norte, realizou no dia 19 de novembro o 'Programa Mensageiros da Saúde - Saúde em Movimento'. Foram realizados diversos atendimentos médicos, sendo: 60 ultrassonografia Obstétrica (gestantes), 25 USG Abdômen Superior, 54 USG Próstata, 10 USG Endovaginal, 65 USG da Mama e 15 USG Pélvica, num total de 229 atendimentos. Os exames de ultrassonografia foram realizados com aparelho de última geração, que exibe imagens em 4 dimensões (4D). O programa foi executado com o Ônibus Ambulátorio da equipe de Goiânia, no Pallace Hotel, das 8 às 21h40, sob a coordenação e execução do Dr. George Morais, com o apoio da deputada estadual e secretária de Cidadania, Flávia Morais.
Dia 19 de novembro foi dia de eleição para os advogados, momento em que escolheriam os novos dirigentes para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Goiás, Henrique Tibúrcio, da chapa OAB Forte, foi o eleito. Em Uruaçu, que sedia uma Subseção da OAB-GO e agrupa as Delegacias das cidades de Mara Rosa, Campinorte, Amaralina e Hidrolina, também a chapa OAB Forte saiu vitoriosa (53 votos), com o Dr. Rodrigo Fernandes na presidência, tendo como colegas de chapa os advogados Marizelia Gomes, vice-presidente; Joveli Marques, tesoureiro; Jonas Novaes, secretário-geral; e, Gláucia Cruz, secretária adjunta, que, juntos administrarão a OAB Uruaçu de 2010 a 2012. O presidente eleito é aliado do atual presidente da Ordem uruaçuense, Dr. Fabiano Gonçalves Novaes. A chapa concorrente, Renovação, liderada pelo Dr. Paulo Paiva, obteve 38 votos.
A partir do ano que vem, um estudante não poderá mais ocupar duas vagas de graduação em universidades públicas simultaneamente. A regra está em lei publicada no ‘Diário Oficial da União’ e se aplica a cursos na mesma instituição ou não. Quem já está matriculado em dois cursos poderá conclui-los normalmente, pois a lei só vale para as matrículas feitas a partir de dezembro. O objetivo da lei, de autoria do deputado Maurício Rands (PT-PE), é aumentar o número de estudantes que podem ter acesso a universidades públicas.
(Fonte: www.goiaseducacao.com )
A cada ano crescem no Brasil as comemorações ligadas ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro). Este ano o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), promoveu uma série de atividades em todo o país, de assinatura de decretos, lançamento do Selo Quilombola e várias outras.
sábado, 21 de novembro de 2009
Sim, você é gay!
Recorte do cartaz de Será que ele é? (1997)
" - E como ele é, fisicamente atraente e sentimentalmente indisponível?
- Não, esse é você!"
Brothers & Sisters
A sexualidade humana é um tema complexo e delicado... Mentira! Na verdade, a sexualidade humana é muito simples, a gente é que complica com nossas desculpas e auto-sabotagens. Veja como é tão simples, mas tão simples, que por isso pode ser complicado de entender: se você sente atração sexual por alguém do sexo oposto você é hétero; se você sente atração sexual por alguém do mesmo sexo você é gay; se você sente atração por indivíduos tanto do sexo oposto quanto do mesmo sexo você é bissexual. Qual é a dificuldade em entender isso? Que me desculpe a psicologia, que me perdoem as demais abstrações ou tipologias sexuais, mas eu falo aqui da vida real, e meu interesse hoje não é ser politicamente correto, nem amenizar nada, estou aqui para falar algumas verdades até então entaladas. E me perdoe se eu errar, faz tempo que não busco acertos.
Portanto, se você é homem e beija homens, transa com homens, se apaixona por homens, você é gay! Sim, você é gay! Não me interessa se você só fica com homens escondido, não me importa se você namora a mulher mais linda do condomínio, dane-se se você já apresentou mil namoradas para a mamãe, estou pouco me lixando se você é casado com uma mulher e é pai de cinco filhos: se você é homem e sente tesão por outro homem, lamento (ou não) informar, mas você é gay! Gay! G-A-Y! Homossexual ou, no mínimo, bissexual. E também tanto faz se você sente atração sexual por outro homem e nunca ficou com outro homem, você continua sendo gay do mesmo jeito (então, aproveita pelo menos)! Não falo daquelas idiotices de que todo afeminado é sempre gay e todo machão é sempre hétero, comportamento não é sinônimo de orientação sexual, definitivamente não é.
E, outra coisa, também aprenda a diferenciar gostar de fazer sexo de orientação sexual. Você pode transar com a vizinha gostosa todo dia - ruim não será, sexo nem sempre realiza, entretanto, sempre dá prazer (se feito com competência, claro) - mas isso não elimina o fato de que você sente atração sexual pelo vizinho gostoso, você ainda é gay do mesmo jeito! Seu corpo, meu caro, também é uma máquina e responde a estímulos, se um homem ou uma mulher te tocar em determinadas partes e de determinado modo você vai ficar excitado, e, estando em condições físicas para tal, será capaz de transar com qualquer pessoa independentemente do sexo ou orientação sexual dessa pessoa, entende?
Sendo assim, só você sabe a sua real orientação sexual, só você sabe da verdade. Não a verdade que você quer acreditar ou fazer com que acreditem, mas a verdade que você sente. E uma dica: não é opção sexual, é orientação sexual, não se opta por sentir atração por homens, mulheres ou os dois, a única escolha que você tem é se aceitar e ser feliz ou ser um eterno enrustido.
Por isso, digo, sei como é difícil entender e aceitar a si mesmo, mas você precisa fazer isso, em algum momento da sua vida, não engane a si mesmo para sempre. O problema das máscaras não é quando elas caem, mas justamente quando chega ao ponto em que elas não caem mais, você já as adotou como se fossem a realidade. Não se reprima, mas também tenha coragem não só para fazer, mas para assumir o que faz. Você é homem, sente tesão por homem, tem a coragem de ir para a cama com outro homem, mas não tem a coragem de dizer a si mesmo e a quem está ao seu lado que você é gay? Não digo para pregar uma faixa na porta da sua casa - alguns de nós precisam dar a cara a tapa, mas não necessariamente você precisa - agora, entre você e você mesmo é obrigatório se assumir.
Ou, então, fica sozinho, quietinho, não saia por aí vivendo aventuras, pois as pessoas têm sentimentos, sabia? Na verdade, isso tudo aqui é só para te dizer uma coisa: a diferença entre fazer seres humanos ou ratos de cobaia, é que o ser humano após o "teste" vai mandar você à merda! Então, por favor, dirija-se ao seu destino!
(Esse texto aplica-se tanto a homens quanto a mulheres na situação descrita, faça a conversão mental do gênero, se necessário)
Fonte: Blog Eu só queria um café
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Vírus mentais
Vírus 1 -- Vírus sempre fazer / nunca: Esse vírus Ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer.
Variantes do vírus: Ele SEMPRE me diminui, ninguém vai telefonar pra mim, eu NUNCA vou conseguir um Aumento, todo mundo se aproveita Sempre de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.
Vírus 2 -- Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.exe.
Vírus 3 -- Vírus de catástrofe: Esse terrível vírus Ocorre quando você prevê o pior resultado Possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real.
Vírus 4 -- Vírus de leitura das mentes: Este vírus está agindo sempre que acha que sabe O que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.
Vírus 5 -- Vírus pensar com sensações: Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável passado não. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "Eu tenho um sensação que isso não vai dar certo" ... Simplesmente DELETE O BICHO!
Vírus 6 -- Vírus da culpa: Substitua palavras como: eu devia, eu preciso, eu poderia, eu que tenho ... Por: eu quero, eu vou, eu posso fazer assim ... Não fique centrado no Passado. Use o "antivírus momento presente".
Vírus 7 -- Vírus rotulação: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detem sua Capacidade de ter uma visão clara da situação.
Vírus 8 -- Vírus da personalização: Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que uma pessoa certamente está com raiva de você. A "consciência.exe da expansão" deleta muito bem este tipo de vírus.
Vírus 9 -- Vírus culpar os outros: É um dos piores vírus! Ao automatically culpar os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da autoestima.exe" e pare de outros Projetar nos as suas culpas próprias.
Vírus 10 -- Vírus do medo: É o pior pensamento de todos os vírus do! Comprime completamente sua vida. Bloqueia todo o sistema de realização sua e de relacionamento. Eliminar os "Reflexos da Intimidação exterior" e instale o programa "auto-confiança"!
Fonte: Blog Metendo o Bico
Seremos rastreados
estaremos ferrados.
implantarão chips,
seremos rastreados
Não vai ter aceitação
da população,
por isso que não passa
na televisão
Eu não quero ser rastreado
por um bando de otários,
por que eu quero ser livre,
não quero ser monitorado
Seremos rastreados
e vocês vão ver,
não vai ter mais RG,
não basta dominar o mundo,
agora querem você
Especialistas tiram 10 dúvidas sobre o sexo anal
Marzano, diretor do Cedes (Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade), autor do livro O Prazer Secreto (Editora Eden) sobre sexo anal; e a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. Confira:
1) Sexo anal dói? Por quê?
A crença de que a estimulação anal, principalmente o coito, tem de machucar ou doer é falsa. A maioria dos praticantes do sexo anal não tem dor alguma. Esse medo assusta e afugenta a maioria das pessoas desta prática sexual. Entre os homossexuais, cuja prática anal é constante, a dor é praticamente ausente. Se presente em pequena intensidade e só na penetração, não atrapalha o prazer. Portanto, Marzano alerta: sempre que existir dor significa que algo está inadequado naquele momento.
2) Com o tempo a dor passa?
Tudo o que acontece na vida, tanto as experiências positivas quanto as negativas, influenciam as emoções e a resposta sexual. Experiências sexuais traumáticas, por exemplo, marcam e sempre são lembradas em ocasiões semelhantes. No entanto, o fato de ter ocorrido dor ou desconforto em certa ocasião sexual (como sexo anal) não significa obrigatoriamente que as mesmas sensações voltarão. Não é somente o desejo de ter uma relação anal que impede o desconforto. São necessários outros parâmetros para o total relaxamento muscular.
Uma tensão anal crônica por obstipação, fissuras anais ou hemorroidas inflamadas são as causas mais comuns de desconforto durante o sexo. A tensão pode diminuir com manobras tipo toque digital na pele ao redor do ânus, por lubrificantes à base de água, por respiração relaxante, pela certeza de que o parceiro não será intempestivo e agressivo ou por masturbação simultânea. Em resumo, qualquer atividade que tire a ideia da dor poderá ter como resultado uma nova oportunidade erótica, com maior entrega sexual, sem dor ou traumas, independentemente de antecedentes desconfortáveis.
3) Mulheres podem ter prazer com o sexo anal?
Homens e mulheres podem e chegam ao orgasmo com frequência no sexo anal, segundo os especialistas. Marzano conta que, em entrevistas com praticantes, muitos relatam orgasmos com uma estimulação genital concomitante. Outros não chegam ao ápice, mas não veem nisso uma derrota, e sim uma forma de aproximação, carinho e amor. As mulheres têm maior possibilidade do orgasmo quando praticam contrações musculares da vagina e da região pélvica, que aumentam a sua excitação, somada ao efeito da fantasia excitante de estar sendo penetrada. "Estimular o clitóris também é um caminho para se chegar ao orgasmo no sexo anal", diz Carla Cecarello.
A excitação aumenta também no sexo anal quando os participantes estão envolvidos em muita fantasia e imaginação. Segundo Marzano, existem depoimentos claros, tanto de homens como de mulheres, que relatam ter orgasmos sem qualquer outra estimulação concomitante. A experiência, a excitabilidade e a erotização individual do ser humano, portanto, é que determinam estas diferenças na resposta sexual.
A melhor posição sexual para a prática do sexo anal é aquela em que os parceiros ficam descontraídos e relaxados. A tentativa e o experimentar são válidos para se saber qual é a melhor posição dos corpos, em que a penetração é facilitada, sem dificuldades e sem dor. Estes são os
parâmetros para uma realização sexual também no sexo anal. Segundos os praticantes, uma posição confortável é deitado lado a lado (o penetrado fica de costas para o parceiro).
5) É preciso usar camisinha sempre? Por quê?
A camisinha é a melhor prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e o mais importante recurso na prevenção contra a Aids. No Brasil, são fabricadas cerca de 25 milhões de unidades por mês. Deve ser usada para evitar que o sangue, esperma e outras secreções passem de um parceiro para o outro. "No sexo anal, seu uso é obrigatório, já que a mucosa anal absorve facilmente vírus e bactérias. Além disso, há restos de fezes que podem entrar no canal da uretra, se depositar ali e causar coceiras e corrimentos no homem", explica Carla.
Mas nem sempre o método é bem aceito pelos parceiros, que alegam diminuição do prazer. "Fala-se, popularmente, que é como chupar bala com papel, o que não é verdade, devido à alta qualidade dos preservativos atualmente, com texturas apropriadas e espessuras muito finas, que não tiram o prazer nem diminuem a sensibilidade", completa Marzano.
6) A vagina pode ser penetrada após o sexo anal?
Nunca após a penetração anal deve existir penetração vaginal. Também a manipulação com os dedos no ânus nunca deve ser seguida de manipulações vaginais. Tanto o pênis, como os dedos e vibradores, se penetrados no ânus, com ou sem camisinha, são contaminados com fezes ou com secreções fecais, nem sempre visíveis, e não devem ser sugados ou penetrados na vagina ou na boca. De acordo com Marzano, essas contaminações e infecções podem ser graves levando a consequências sérias, como infertilidade, pelviperitonite (infecção da região da bacia e abdome) com ou sem cirurgia, dores e tratamentos longos com antibióticos.
7) Sexo anal causa hemorroida?
Sexo anal, ao contrário do que muitos imaginam, não provoca hemorroidas, segundo Marzano. "Isso é mito, vem de uma crença e de educação preconceituosas de que o sexo é só para reprodução, portanto, só vaginal." Entretanto, se o sexo anal for praticado no período de inflamação da hemorroida, agravará o quadro, além de causar muita dor.
Hemorroidas são tecidos que contêm veias e que estão localizados nas paredes do reto e do ânus. Podem inflamar e desenvolver um coágulo sanguíneo (trombo), sangrar ou tornar-se dilatadas e protuberantes. As que permanecem no ânus são denominadas hemorroidas internas e aquelas que se projetam para fora do ânus são as externas. "Mais de 80% da população convive com elas, mas, por medo ou vergonha, poucas pessoas procuram ajuda médica", relata o urologista.
8) É perigoso defecar durante o sexo anal?
Segundo especialistas, é difícil. Se houver o preparo anterior com uma evacuação, não existe o risco de defecar no ato.
9) Se o sexo anal se tornar frequente, é possível ter afrouxamento do ânus e consequente incontinência fecal?
Isso é raro nessa prática sexual. O ânus tem dois esfíncteres musculares em forma de anel que funcionam de forma independente. O esfíncter externo é voluntário (você tem controle dele), já o interno é involuntário. No primeiro, o controle é similar ao dos músculos da mão, isto é, você contrai e relaxa quando quiser. O outro esfíncter é controlado pela parte autônoma do sistema nervoso central, como os músculos do coração. Ele reflete e responde ao medo e à ansiedade durante o sexo anal.
Marzano explica que, quando ocorre uma penetração sem que o indivíduo esteja preparado, com os músculos dos esfíncteres contraídos, pode ocorrer trauma com ruptura de fibras musculares, gerando dor ou sangramento. Para um relaxamento melhor no ato sexual, muitas vezes um treinamento prévio ajuda. Treinar no banho com a introdução do dedo. "Com o tempo, os músculos responderão à sua vontade, simplesmente conforme você for prestando mais atenção àquela região que você pretende relaxar", ensina o médico.
10) O homem que gosta de ser acariciado no ânus pode ser considerado homossexual?
"De forma nenhuma. A região de nádegas e ânus é igual em homens e mulheres, e as sensações ao toque são as mesmas", explica Marzano. Regina Navarro Lins diz que hoje os homens têm menos pavor de serem estimulados nessa parte do corpo do que antigamente, quando não deixavam chegar perto, já que associavam isso à homossexualidade. "Recebo muitos e-mails de mulheres contando que o parceiro pediu para acariciar o ânus ou penetrá-lo com o dedo. E também de homens dizendo que não são gays, mas gostam disso." Existe uma preocupação muito grande que isso esteja ligado com a homossexualidade, mas, segundo a sexóloga, não existe relação. "A homossexualidade é caracterizada pela escolha do objeto do amor do mesmo
sexo. Além disso, a região anal é uma área com muitas terminações nervosas, altamente erógena para homens e mulheres,"
por Rosana Ferreira
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Como organizar melhor suas chaves e chaveiros
Uma das maneiras que adotei para lidar com isso é ter mais de um chaveiro, o que traz conveniência mas pode reduzir a disponibilidade ou a segurança final da solução, dependendo das alternativas adotadas.
.
.
Mas mesmo com um chaveiro menor, reduzido às chaves de casa (2 portas em série + caixa de correio), do carro e do escritório (3 portas em série), às vezes é chato o processo de encontrar a chave certa, ainda mais quando algumas são parecidas e há fatores complicadores – escuro, pressa, etc. E é sobre algumas soluções para esta situação tão corriqueira que trataremos hoje.
Antes um esclarecimento: essa semana publicarei um post requentado (é um que eu publico já há 3 anos, sempre nesta época), mas achei que desde nosso recente acordo sobre a periodicidade ideal dos posts, e considerando o quanto vocês vem sendo bacanas quando peço feedback, vocês mereceriam este post extra de hoje.
.
Passos 1 e 2: reduzir e separar
Há quem carregue consigo um molho de chaves que parece aquele de chefes de zeladoria de locais de crime em filmes policiais: tem chave de tudo, desde a central de refrigeração do prédio até a mala de viagens usada só uma vez a cada 3 anos.
.
Organizador de chaves, adesivo, para 8 chaveiros – custa R$ 12 ali na papelaria da esquina
.
Se for o seu caso, pense se há necessidade de andar com tudo isso consigo, e no trabalho que você terá se perder este molho. Coloque em chaveiros separados por função (casa de praia, gavetas, portas auxiliares, etc.) as chaves que usa mais raramente, e aí guarde-os em um lugar seguro e fácil de lembrar. Pode ser a oportunidade de instalar um claviculário simples – como o da imagem acima – dentro de algum armário da sua casa – mas escreva os rótulos dos chaveiros sempre considerando a possibilidade de que uma identificação muito clara possa ser, em si, um risco à segurança caso o chaveiro caia em mãos erradas.
As chaves que sobrarem serão as que você terá que continuar levando consigo diariamente – talvez separados em 2 chaveiros, como acontece com quem tem excesso, ou mesmo prefere separar as chaves do carro para evitar danos ao contato da ignição (ou mesmo à lataria), entre outros motivos.
.
Passo 3: classificar e ordenar para facilitar
Escolher a chave certa nem demora tanto assim, mesmo que haja 5 chaves aparentemente iguais no chaveiro. O problema é que é comum precisarmos achar ainda mais rapidamente a chave certa – para aproveitar o elevador que já está no nosso andar, porque estamos apressados para ir ao banheiro, porque o telefone está tocando, porque é pouco seguro aguardar do lado de fora, etc.
.
.
Uma solução simples e que facilita até mesmo para achar a chave certa no escuro é colocar as chaves na ordem do seu uso comum, contando a partir do chaveiro. Quando você segura o molho de chaves pelo chaveiro, a chave que fica mais aparente (na foto acima poderia ser a amarela) deve ser a que abre a primeira porta no seu caminho para entrar em casa, e as demais ficam na ordem das portas correspondentes – assim, basta ir rotacionando conforme você avança.
Se o mesmo chaveiro tiver as chaves de mais de uma casa, ou de casa e do escritório, agrupe-as desta forma, mas cada um dos caminhos (o de casa e o do escritório, por exemplo) deve começar pelas duas extremidades do molho de chaves. Chaves que não sejam das portas do seu caminho (da bicicleta, da caixa do correio, da gaveta…) devem ficar no centro ou, idealmente, colocadas ao lado de uma chave maior que sirva como referência para localizá-las mesmo sem vê-las.
.
Passo 4: identificar e destacar o que merecer
A classificação em ordem de uso funciona bem quando seguimos uma sequência básica de uso das chaves: por exemplo, quando seguimos a rotina de abrir primeiro o portão externo, depois a portaria do prédio, a caixa do correio e finalmente a porta de casa.
.
Estas NÃO são as chaves que eu pintei
.
Mas há chaves que não abrimos em nenhuma ordem particular. Por exemplo, no meu escritório eu tenho 3 chaves visualmente parecidas que servem para abrir 2 gaveteiros e um armário de documentos. Passei algumas semanas me confundindo com elas, até que arranjei um pouco de tinta para modelismo (verde, vermelha e azul) e pintei as cabeças das 3 chaves com uma grossa camada, cada uma na sua cor – já que não havia no comércio local a opção de fazê-las já coloridas previamente. Para evitar de vez a confusão, fiz um discreto pontinho da mesma cor no pé dos móveis respectivos – e a partir daí acabou a dúvida.
.
O Lifehacker sugeriu pintar com esmalte de unha, mas eu tenho minhas dúvidas…
.
Como essas chaves não andam no bolso, provavelmente a tinta vai durar bastante nelas – e se ela se desgastar, eu volto a pintar, ou de repente já terei encontrado outra forma de diferenciá-las – como a pintura com esmalte de unhas que o Lifehacker indicou – mas não boto muita fé na durabilidade, mesmo se for aplicada uma grossa camada como a da foto acima. As leitoras que pintam as unhas regularmente talvez possam avaliar melhor!
.
Serra, lima e morsa de bancada
.
Uma alternativa que eu também uso (e também herdada do meu avô) resiste muito melhor aos maus-tratos dos bolsos e chacoalhadas a que os chaveiros estão sujeitos. E é bem simples: quando uma chave for usada com frequência mas tiver que ficar no meio do molho (pelos critérios apresentados acima), pode-se pegar uma lima, ou uma serrinha para metais, prender a chave firmemente em uma morsa (ou grampo, ou torno, ou o que você usar para dar firmeza e segurança à operação) e fazer um pequeno “dente” de 1×1mm na lateral da cabeça da chave (não esqueça de lixar depois, para não se cortar nem furar os bolsos).
Com isso, dá para achar a chave facilmente mesmo no escuro. A maioria das chaves tem a cabeça arredondada, e se só uma delas tiver um dente, você logo vai estar encontrando a chave certa antes mesmo de tirar o chaveiro do bolso.
Complementos criativos
Para mim o ideal seria ter um chaveiro que fosse tão pequeno quanto possível, e isso se consegue (também) limitando as diversas funcionalidades extras que se pode agregar a ele. Mesmo assim, eu não abro mão de duas delas, que ilustrarei a seguir.
.
Chaveiro-lanterna
.
A primeira é o chaveiro-lanterna com LED, cuja pilha já vem durando há muitos anos e já iluminou muitos corredores e escadarias quando faltou luz, o interior da caixa postal pra evitar ter de abri-la para ver se algo chegou, o interior do porta-malas quando cai algo pequeno dentro dele, e assim por diante. É baratinho, fácil de encontrar e ajuda nas mais variadas circunstâncias.
.
Swisstech Utili-key
.
A segunda é o Utili-key – até já escrevi um artigo inteiro sobre ela. Em resumo, ela se encaixa no chaveiro, têm o tamanho aproximado de uma chave de fusca, e oferece lâmina (inacessível quando no chaveiro), chave philips e de fenda, e abridor de garrafa.
.
.
A gambiarra acima não é minha, mas confesso que gostaria de ter os meios e habilidades para fazer uma dessas, usando as instruções do Instructables.
.
.
Estes pendrives em forma de chave, da Lacie, parecem também ser bastante práticos (especialmente o modelo pequeno), e certamente são criativos. Nunca usei, mas noticiei o lançamento deles, acrescentando alguns detalhes a mais.
.
.
Para fechar, temos a chave-chaveiro. Pode não ser perfeita (melhor seria se o anel dela fosse rotacionado 90 graus, para ela se encaixar lateralmente com as demais chaves do chaveiro), mas não há dúvida de que é uma idéia criativa.
.
Concluindo
Às vezes há pouco a melhorar nas tarefas do dia-a-dia, mas são justamente estes problemas pequenos (que às vezes nem reconhecemos) que usualmente oferecem grande sensação de benefício quando podemos torná-los mais eficientes, produtivos e efetivos.
Como na ocasião em que tratei de como tornar menos volumosa a sua carteira, tenho certeza de que muitos leitores terão suas próprias dicas e opiniões sobre o que foi apresentado. Se for o caso, compartilhe conosco nos comentários!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Humor - O Dia do Orgulho Hétero
Nesta época pós-freudiana e pós-marxista, com a civilização ocidental caminhando rapidamente para o declínio, fazer um sexozinho gostoso não basta. Não, não, não. É preciso gritar nas ruas as nossas preferências (“Me chama de Big Brother e devassa minha intimidadeeee!”).
Vamos todos sair alegres e saltitantes pelas ruas. Os zoófilos e seus bichos. Os coprófilos e seus penicos. Os pedófilos e seus turíbulos. Os podólatras e seus sapatos. Os necrófilos e suas esposas inglesas.
Por isso, convocamos o companheiro heterossexual a entrar no M.A.C.H.O. (Movimento de Ação Comum do Heterossexual Oprimido).
O M.A.C.H.O. vai organizar churrascos, peladas e campeonatos de monster truck para o movimento crescer e engrossar.
O M.A.C.H.O. vai promover e divulgar a obra de grandes artistas e intelectuais heterossexuais. Andy Warhol não! Picasso sim! Marcel Proust não! Nelson Rodrigues sim! Virginia Woolf ruim! Ernest Hemingway bom! Gugu feio! Ratinho lindão!
O M.A.C.H.O. vai criar o Dia Internacional do Orgulho Hétero para que nós possamos sair às ruas com a cara cheia de manguaça e vestidos de mulher! Oba, oba!
Pensando bem, é melhor rever esta última proposta. O que importa é que nós, homens heterossexuais, estamos unidos por um mesmo ideal: ficar desunido o mais rápido possível e arranjar uma mulher pra gente se unir!
Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Passando a Régua - Ed. n. 813
Foi inaugurada dia 23 de outubro uma nova sala de aula no Centro de Inserção Social - CIS/Uruaçu, construída para os reeducandos, com recursos doados pela comunidade de Uruaçu. Esse já é o 2º ano de funcionamento da extensão da Escola Estadual Filomeno Luiz de França, que atende os reeducandos do 1º Segmento de EJA. Para a inauguração estavam presentes autoridades civis, eclesiásticas e militares que, em discurso, reconheceram a importância do Projeto Educando para a Liberdade na reintegração dos detentos à sociedade. Há que se reconhecer ainda o papel dos dirigentes do CIS, Renato e Robson, que se esforçam para melhorar as condições de recuperação dos reeducandos, oferecendo-lhes oportunidades de trabalho como confecção de bijuterias e outros artesanatos e de escolaridade, 1º e 2º segmento de EJA, cursos profissionalizantes de cabeleireiros e outros. A Escola Filomeno levou alunos de 5º ano da professora Silvone Rocha Vasconcelos para apresentações artísticas. Estavam presentes a diretora Maria Alves e seu grupo gestor, a subsecretária da Regional, Dania Wobeto, a coordenadora do Projeto Educando para a Liberdade, Maria Aparecida e outros funcionários da subsecretaria. (Fonte: www.sreuruacu.com.br )
Sinvaline Pinheiro, grande lutadora na cultura em Uruaçu e região, receberá justa homenagem pelos seus feitos. Será no dia 17 de novembro, às 20hs, no Palácio das Esmeraldas, quando Sinvaline receberá das mãos do governador Alcides Rodrigues, e da presidente do Conselho Estadual de Cultura, Annunziata Spenzieri, o diploma de Destaque Cultural do Ano. Parabéns!
A Academia Brasileira de Letras realizou a mesa-redonda 'Centenário do Futurismo', no dia 12 de novembro, no Teatro R. Magalhães Jr, sob a coordenação do Acadêmico Antonio Carlos Secchin, com palestras de Adriano Espínola, Gilberto Mendonça Telles e Cleonice Berardinelli. O evento faz parte das comemorações do centenário do Futurismo, lançado em 20 de fevereiro de 1909. (Fonte: www.academia.org.br )
A cidade de Palmas-TO será anfitriã da 2ª Reunião do Conselho e Gabinete do Distrito LB - 2 do Lions Internacional, gestão 2009/2010, a realizar-se nos dias 27 e 28 de novembro.
Depois do Bolsa Família, o governo agora quer criar o 'Bolsa Celular' . Está sendo negociado um acordo com as operadoras de celulares para fornecer aparelhos gratuitos aos beneficiários do Bolsa Família. Cada família também teria direito a um crédito de R$ 7 por mês, bancado pelas empresas. São 11,9 milhões de famílias com renda mensal de até R$ 140 por pessoa.
Frases de Caminhoneiro - 03/10
Fonte: Blog Repórter Curioso
domingo, 15 de novembro de 2009
Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito
Para mobilizar a sociedade contra essa violência e confortar parentes e amigos das vítimas que sofrem as conseqüências sociais e principalmente emocionais dessas perdas trágicas, em outubro de 2005, a ONU instituiu o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.
A data escolhida é sempre o terceiro domingo do mês de novembro, este ano, 15 de novembro, coincidindo com o dia da Proclamação da República.