quinta-feira, 4 de março de 2010

Sagração do bispo auxiliar de Goiânia será dia 19 de março

O monsenhor Waldemar Passini Dalbello, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, será sagrado bispo na Solenidade de São José, dia 19 de março, às 19h no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O arcebispo Dom Washington Cruz presidirá a celebração e sagrará o novo bispo.
.
A celebração terá ainda a presença do cardeal Dom José Freire Falcão e do bispo Dom João Braz de Aviz, arcebispo emérito e arcebispo de Brasília, respectivamente. A nomeação ocorreu no dia 30 de dezembro de 2009. O novo bispo deve cuidar da Formação Sacerdotal e do Vicariato para a Cultura e a Educação.

Histórico

Nascido em Anápolis, Waldemar Passini se torna bispo com 43 anos. Ele é pertencente ao clero da arquidiocese de Brasília, onde foi ordenado padre. Reside em Goiânia desde 2006 e é reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney (desde 2006) e do Seminário Santa Cruz (desde o ano passado). Também é professor de Sagrada Escritura no Instituto Santa Cruz.

Formado em Engenharia Elétrica, pela UFG, padre Waldemar é também graduado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília. De 1997 a 1998 fez mestrado em Ciências Bíblicas na Itália, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.

Nenhum comentário: