Coluna publicada na edição nº 879 do Jornal Diário do Norte
"As leis são sempre úteis aos que têm posses e nocivas aos que nada têm".
Jean-Jacques Roussea
Aos políticos
As bem-aventuranças do político - "Bem aventurado o político que tem consciência e é consciente do seu papel na sociedade. Bem aventurado o político que respeita seu cargo e se vê respeitado. Bem aventurado o político que tem em vista o bem de todos e não seu próprio bem. Bem aventurado o político coerente e fiel às promessas eleitorais. Bem aventurado o político que trabalha pela unidade e coloca Jesus como modelo. Bem aventurado o político que escuta o povo antes e depois das eleições. Bem aventurado o político que não tem medo da verdade. Bem aventurado o político que não teme os meios de comunicação, e não esquece que prestará conta a Deus." Por: Cardeal Nguyen Van Thruan.
Ficha Limpa
No dia 23 de março, o Supremo Tribunal Federal (STF), por seis votos a cinco, anulou os efeitos da ficha limpa sobre a eleição do ano passado e decidiu que a lei só passa a ter vigência um ano após a publicação - a partir de junho deste ano, válida, portanto, na eleição municipal de 2012. A Lei da Ficha Limpa barra a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas da Justiça. No total, quatro senadores e dois deputados federais devem perder os mandatos. Fica a crescente situação de insegurança jurídica no Brasil. Uma vergonha!
Faroeste Caboclo
Uma das canções mais conhecidas e inusitadas do rock nacional, 'Faroeste Caboclo', do Legião Urbana, vai ser transformada em filme este ano. O longa-metragem terá como cenário a Brasília do final dos anos 70 e o roteiro promete ser fiel à letra de Renato Russo, que conta a história de João de Santo Cristo, o retirante nordestino que se torna o "bandido destemido e temido no Distrito Federal". A direção é do brasiliense René Sampaio, em produção da Gávea Filmes. O elenco principal da trama já está definido: João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias serão encarnados por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib, respectivamente. Veja: www.faroestecaboclo.com.br.
Febraban
Murilo Portugal deixou o Fundo Monetário Internacional (FMI), onde era vice-diretor-gerente (o terceiro na hierarquia do Fundo) e assumiu, no dia 17 de março, a presidência da poderosa Federação Brasileira de Bancos, a Febraban. Ele é economista e advogado, tem 62 anos e estava no FMI e no Banco Mundial desde 1996. Sua nova função inclui falar sobre alguns assuntos espinhosos, como os lucros dos bancos e os juros.
Percussão
O Bloco Espírita de Percussão "a COR do BATUQUE" (Goiânia) pretende levar ao conhecimento das pessoas os diferentes ritmos percussivos, feitos com materiais reciclados. E como os arranjos musicais podem tornar-se perceptíveis utilizando-se de simplicidade, sentimento e clareza na execução dos ritmos.
_______________________________________________
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário