quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Reflexão - Aborto e Camisinha

.
Comentário:
Ah! Mas fazer sexo a religião não proibe não?!
.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Qual é o seu dom?

Na figura acima podemos ver um homem puxando uma carroça que possui rodas quadradas, enquanto outros tentam empurrá-la. Esta carroça está cheia de rodas redondas. Isso é o que muitas vezes acontece com a igreja: Pessoas servindo em lugares que não se sentem felizes ou nem mesmo tem o dom, e por outro lado, pessoas que tem o dom para determinado ministério [serviço], não servindo porque às vezes nem descobriram quais os seus dons ou mesmo ministérios que poderiam utilizar tais dons.

Deus deu dons aos seus filhos para serem utilizados em lugares específicos. Pense sobre o seu dom, ore a Deus pedindo que lhe mostre qual o seu dom, pergunte a um amigo qual dom ou dons ele acha que você tem e sirva a Deus com o seu dom, no lugar certo.

Imagine agora, a mesma carroça da figura com rodas redondas... A roda redonda da carroça pode ser você!
.
Fonte: Blog MIRA

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Escárnio - As vozes das ruas

Adesivo exibido em carros que circulam em Brasília
.
Fonte: Blog do Barata

.

domingo, 26 de dezembro de 2010

"Em nome da honra" dos acusados, STF esconde identidade de autoridades e políticos processados por qualquer crime


Judiciário. Desde agosto, mesmo nos inquéritos que não tramitam em segredo de Justiça, nomes das partes estão sendo omitidos pelos ministros do Supremo, sob a justificativa de que é necessário preservar a honra e a intimidade dos acusados

Uma prática adotada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) está servindo de proteção adicional para políticos e outras autoridades que detêm foro privilegiado. Inquéritos e outros processos no STF passaram a tramitar em caráter confidencial, apenas com as iniciais dos nomes de quem está sendo investigado.

O procedimento seria normal, se os processos estivessem em segredo de Justiça, mas a prática foi ampliada pelo STF, sob o argumento de que seria necessário preservar "a honra e a intimidade das pessoas".

Apenas com as iniciais dos nomes fica praticamente impossível saber quem está sob investigação. Um dos favorecidos da nova praxe foi o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, que está sendo processado por injúria pelo ex-estagiário Marco Paulo dos Santos. Na queixa contra Pargendler, o ex-estagiário relatou ter sido agredido verbalmente e demitido por ordem do presidente do STJ.

O processo não estava em segredo de Justiça. Os advogados do presidente do STJ chegaram a pedir que o processo fosse sigiloso, mas o relator, ministro Celso de Mello, rejeitou o pedido e enfatizou: "Nada deve justificar, em princípio, a tramitação, em regime de sigilo, de qualquer procedimento que tenha curso em juízo, pois deve prevalecer a cláusula de publicidade."

O mais recente beneficiário desse caráter confidencial foi o prefeito de Macapá, Roberto Góes. Preso e trazido para Brasília, ele pediu ao Supremo para ser libertado. O habeas corpus que chegou ao STF, apesar de não ter nada que possa autorizar o segredo de Justiça, foi colocado no sistema tendo como parte ARRGDAS (Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva).

Balanço. Um levantamento apenas dos últimos 50 inquéritos entregues ao STF mostra que, em 42 processos, o tribunal não publicou o nome dos investigados. Desses, 28 não estavam em segredo de Justiça. Em um desses inquéritos, só um dos investigados por estelionato, formação de quadrilha, peculato e crime contra licitações é protegido e tem apenas as iniciais do nome dispostas no andamento do processo.

O nome do senador João Ribeiro (PR-TO) aparece apenas como J.B.J.R. Só foi possível descobrir o nome dele porque estava disposto em um dos requerimentos feito ao STF.

O tratamento diferenciado dado neste caso é uma das razões de ministros do próprio tribunal criticarem o segredo adotado pelo STF. "Será que essa regra vai valer para todo cidadão ou só para alguns?", pergunta um ministro. "É uma proteção indevida. Será que para o cidadão comum haverá esse cuidado?", questiona o ministro Marco Aurélio.

Essa prática não era costumeira. Antes, a regra era colocar as iniciais em processos que tramitavam em segredo de Justiça (por conterem informações sobre sigilo fiscal, bancário e telefônico) ou que envolviam crianças e adolescentes. A mudança ocorreu apenas a partir de agosto.

O Estado procurou, mas não conseguiu falar com a defesa do presidente do STJ, nem com os advogados do prefeito de Macapá e do senador João Ribeiro.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Quem é Jesus?

Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho, Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para mim Ele é tudo!



Aniversário de Dom Messias

Dom Messias dos Reis Silveira, bispo diocesano de Uruaçu,
.
Nascido em 25 de dezembro de 1958.

Parabéns pelo seus 52 anos de vida!
.
Deixe a sua mensagem diretamente no Site da Diocese.

Feliz Natal!

Imitando o pensamento de Charles Dickens: "O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações." Portanto, aproveitemos este momento e sentimento e sejamos bons, pratiquemos o bem, amemos, perdoemos... Mas, principalmente, não ignoremos o 'dono da festa', Jesus Cristo! Natal é, antes de qualquer coisa, a festa de aniversário dele!

Feliz Natal e fica com Deus!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bombeiros de Goiás - 52 anos

Uma edição especial da revista O Bombeiro, veículo oficial de divulgação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), celebra os 52 anos da Corporação goiana criada em 17 de dezembro de 1958. Em 40 páginas, a publicação traz um balanço histórico dos Bombeiros Militares goianos e um diagnóstico do momento atual que é de grandes conquistas.

Matérias sobre a implantação de novos quartéis do CBMGO no interior do Estado, a eficiência do serviço do Centro Estadual de Atendimento Operacional dos Bombeiros e sobre o projeto social Bombeiro Mirim fazem parte da revista que foi distribuida para todo o efetivo da Corporação, além de autoridades, imprensa e outras instituições em todo País. Confira aqui a versão on line da edição especial da revista O Bombeiro.



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Público X Privado

"Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente, é algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você se foda para fazer em tempo recorde."

Uma medida bem simples para melhorar o funcionamento da maquina pública, seria passar a exigir nos concursos públicos que os candidatos possuíssem ao menos um ou dois anos de trabalho na iniciativa privada.

Medida simples, porém faria com que a maioria que fosse admitida pelo Estado tivesse o discernimento do que realmente é trabalhar.

Quem já teve a experiência de trabalhar na iniciativa privada sabe o que é prazo, responsabilidade, cumprir metas, obrigações etc. Aspectos que alguns funcionários públicos nem tem ideia do que são.

Melhoraria o funcionamento da máquina e diminuiria o constrangimento de quem assisti um, típico, "funcionário público" reclamar da quantidade de trabalho que possui.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ad Judicia

.
Data da publicação original: 11 de março de 2010

Sou estudante de direito, mas nem um pingo romântico em relação à minha futura área de atuação profissional. Sei que o judiciário brasileiro é tão corrupto (ou mais) do que o executivo e o legislativo, e isso é muito ruim. Não é à toa que as pessoas não acreditam na justiça: morosidade nos processos, venda de sentenças, decisões judiciais absurdas, impunidade. Não somente dois, mas vários pesos e várias medidas. Miopia da justiça em lugar de cegueira. A culpa não é só da falta de técnica com que se fazem leis no Brasil, mas também da falta de técnica dos magistrados brasileiros, e da falta de ética de todos os profissionais que atuam nessa área, sejam eles advogados ou auxiliares forenses.

Há vinte e cinco anos atrás qualquer retardado, bacharéu em direito (ainda existem muitos até hoje), podia se tornar um juiz sem a dificuldade que temos hoje para galgar tão nobre posição social. O reflexo disso, atrocidades várias que não são, muitas vezes, nem concebidas pelo cidadão comum, mas que os que circulam nos paços dos juizados e tribunais conhecem muito bem.

Qual estudante de direito, por exemplo, honesto ou não, nunca teve um colega de classe que, apesar de não ter passado por teste seletivo, conseguiu uma vaga bem remunerada, diga-se, de estágio em determinado tribunal? O que se esperar de um futuro profissional que, desde os tempos da academia, comete tais práticas? Deveria-se acatar o seu porco discurso?

Falo por experiência própria (não, eu não estou estagiando!). Sou estudante beneficiado pelo prouni, e não o único em minha turma. Estudei em escola pública e vivo (ainda) com parcos recursos financeiros, ou seja, eu não teria condições de pagar minha faculdade. Infelizmente, em minha turma, há estudantes beneficiados pelo prouni que nunca estudaram em escola pública, talvez nem mesmo tenham entrado numa ao longo da vida. Quais as chances de esses estudantes, mesmo com conhecimento técnico suficiente para a magistratura, serem profissionais éticos, comprometidos com a justiça a que se propunham fazer?

Muitos pobres-coitados, envolvidos em litígios quaisquer, viram seu direito sucumbir no momento em que o advogado influente da parte contrária entra na sala de audiências e recebe do juiz um caloroso 'como vai, meu bom amigo?', dando-lhe tapinhas nas costas? que tipo de justiça esperar nesses casos?

Então, correta a máxima na imagem acima...

domingo, 19 de dezembro de 2010

10 maneiras de ficar mais inteligente

10. Coma peixe
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chá
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânico
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagar
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiado
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. Pratique
Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. Zzzzzz
Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogame
Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícios
Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra
Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

sábado, 18 de dezembro de 2010

CVV a linha da vida

.

Justiça Federal diz que Exame da OAB é inconstitucional

.
O desembargador Vladimir Souza Carvalho, do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), concedeu liminar determinando que a OAB inscreva bachareis em direito como advogados sem exigir aprovação no Exame Nacional da Ordem. Para o desembargador, a exigência de prova para pessoas com diploma de direito reconhecido pelo MEC é inconstitucional.

A decisão ocorreu em uma ação movida por Francisco Cleupon Maciel, integrante do MNBD (Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito), contra a OAB do Ceará. O pedido havia sido negado em primeira instância e o autor entrou com agravo no TRF-5. É primeira decisão de segunda instância que reconhece a inconstitucionalidade do Exame.

De acordo com o desembargador Vladimir Souza Carvalho, relator do caso, o Exame de Ordem é inconstitucional, na medida em que a Carta Magna prevê que "é livre o exercício de qualquer trabalho, oficio ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer". Portanto, para o magistrado, não cabe à OAB “exigir do bacharel em ciências jurídicas e sociais, ou, do bacharel em direito, a aprovação em seu exame, para poder ser inscrito em seu quadro, e, evidentemente, poder exercer a profissão de advogado”.

Ainda segundo a decisão, da forma como está regulamentada a norma atualmente, conferindo poder de decisão à Ordem, faz com que as avaliações realizadas ao longo da graduação percam a validade. “Trata-se de um esforço inútil, pois cabe à OAB e somente a ela dizer quem é ou não advogado”, ressalta Carvalho.

Além disso, no entendimento do desembargador, a advocacia é a única profissão no país em que o estudante, já portando o diploma, necessita se submeter a um exame para poder exercê-la, “circunstância que, já de cara, bate no princípio da isonomia”, observa Carvalho, condição também prevista na legislação brasileira.

“De posse de um título, o bacharel em direito não pode exercer sua profissão. Não é mais estudante, nem estagiário, nem advogado. Ou melhor, pela ótica da OAB, não é nada”, aponta o magistrado.

“Usurpação do poder"

Para o relator da decisão, a avaliação realizada pelo Conselho da OAB, obrigatória, “não se apresenta como devida, por representar uma usurpação de poder, que só é inerente a instituição de ensino superior”. Carvalho alega que somente a Presidência da República pode regulamentar, privativamente, a lei – o que, portanto, não deve ser de responsabilidade do Conselho.

O relator ainda argumenta que o STF (Supremo Tribunal Federal) já reconheceu a repercussão geral em um recurso extraordinário (RE 603.583-RS) que discute a constitucionalidade do Exame de Ordem para o ingresso no quadro de advogados da OAB. Segundo ele, “em breve, haverá uma solução definitiva para a questão”.

Não acredito que acabem com o exame da Ordem, mas se acabar teremos um número, que já é grande, exorbitante de "advogados".


.
LEIA AQUI a íntegra da liminar que declarou o Exame da Ordem da OAB inconstitucional

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Links da Semana

Blog Catarro Verde
.
Blog Byte Que Eu Gosto
.
Blog Calma, Eu Tenho Um Plano!
.
Blog ...coisas do Sherpas!!!...
http://sherpas2.blogs.sapo.pt/
.
Blog Frases Famosas
.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lula encerra governo com aprovação recorde de 87% da população

A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu novo recorde, chegando a 87% e superando os 85% da pesquisa anterior, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira 16 de dezembro de 2010.

Fonte: Blog Vino Blok

O que vale para a declaração do IR em 2011

As principais mudanças para o IRPF do próximo ano:
.
Fim da declaração em formulário de papel
Inclusão de parceiro homossexual como dependente, com união estável mínima de 5 anos
.
Obrigatoriedade de apresentação da declaração:
.
Está obrigado a apresentar a declaração o contribuinte que em 2010 recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 22.487,25
Em 2010, esse valor era de R$ 17.215,08
.
Receita com atividade rural:
.
Para 2011 fica obrigado a apresentar a declaração o contribuinte que obteve receita bruta em valor superior a R$ 112.436,25
O valor anterior era de R$ 86.075,40
.
Opção pelo desconto simplificado:
.
A opção pelo desconto simplificado implica a substituição das deduções previstas na legislação tributária pelo desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração, limitado a R$ 13.317,09
Em 2010 esse valor era de R$ 12.743,63
.
Prazo de entrega:
.
De 1º de março a 29 de abril, às 23h59min59s
Multa por atraso de entrega R$ 165,72
.
Deduções:
.
Despesas com educação (ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, o que engloba graduação e pós-graduação) estão limitadas a R$ 2.830,84
No caso da dedução por dependentes, o valor será de R$ 1.808,28
Despesas médicas continuam sem limite
.
.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Religião não define caráter"

.
Os grupos que são vítimas de preconceito sempre sofreram com a afirmação de que são imorais: é o caso de mulheres, negros, homossexuais, e particularmente forte no caso de ateus. A palavra "ímpio", por exemplo, significa tanto "ateu" como "cruel" ou "que ofende os pais, a moral, a justiça" - assim como, no vocabulário do racista, "de preto" é sinônimo de ruim. Reza o preconceito que religiosidade significa bondade e ateísmo significa maldade. O anúncio pretende apontar como ambos os estereótipos são falsos.
.
.
.
.
Fonte: Site ATEA
.

Carro de seis rodas começa a ser produzido

O carro de seis rodas projetado pelo italiano Ferruccio Covini começou a ser produzido na Europa. O Coviello C6W demorou mais de 30 anos para ser desenvolvido e é inspirado nos modelos de Fórmula 1 dos anos de 76 e 77 desenvolvidos pela Tyrrell. O carro tem quatro rodas dianteiras (15 polegadas) e duas na traseira (20 polegadas).

As quatro rodas dianteiras dão ao carro mais força, mais aderência, melhor frenagem e menos vibração. Também são reduzidas as chances de aquaplanagem com as quatro rodas dianteiras.

O carro ainda não tem um preço definido.

.
.


.
.
.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Humor: As bolas de Natal

Passando a Régua - Ed. n. 866

Coluna publicada na edição nº 866 do Jornal Diário do Norte

"Nunca tente ensinar um porco a cantar, você perderá o seu tempo e aborrecerá o porco".

Paul Dickson

Cultura
A orquidófila Ivani Miranda organizou o II Festival Art’ Flora, em Uruaçu. O evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no Clube Recreativo Uruaçuense.

Nomeações
Considerando o bem pastoral da Diocese de Uruaçu e desejando que a mesma siga empenhada na aplicação de seu Plano Diocesano de Pastoral, após longo período de oração, reflexão e após ouvir os presbíteros e diáconos o bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, fez as seguintes nomeações para 2011: Pe. Antônio Teixeira Sobrinho – Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Rialma; Pe. Edivaldo Celestino de Melo – Vigário Pa­ro­quial da Paróquia Imaculado Co­ra­ção de Maria, em Itapaci; Pe. Darci Marinho de Araújo – Pároco da Paróquia Santa Isabel, em San­ta Isabel; Pe. Cornélio José dos San­tos – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pilar de Goiás; Pe. Hélio Francisco de Faria – Vigário Geral da Diocese de Uruaçu e Pároco da Paróquia Sant’Ana, em Uruaçu; Pe. Edilson Ribeiro de Freitas – Vice Chan­ce­ler do Bispado e Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Uruaçu; Pe. Francisco Agamenilton Da­mas­­cena – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Barro Alto; Pe. Matusalém Gon­çal­ves dos Santos – Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga; em São Luiz do Norte; Pe. José A. Ribeiro – Pároco da Paróquia Santo Antônio Maria Claret; em Hidrolina; Pe. Edival Rodrigues Camelo – Paróquia Santo Antônio; em Mara Rosa; Pe. Franciel Lopes da Silva – Reitor do Seminário Maior São José, em Uruaçu; Pe. Gilson Luiz Pereira – Vigário Pa­roquial da Paróquia São Sebas­tião, em Uruaçu; Diác. Thiago Alvarino dos Santos – Paróquia Sant’Ana, em Uruaçu; Diác. Pedro Márcio de Souza – Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goianésia; Pe. Marcelo Gualberto Monteiro cedido para Pontifícias Obras Missionárias do Brasil; e, Pe. Clécio Nogueira Barros cedido para a Diocese de Rubiataba/Mozalândia–GO.

Dica de segurança
Atenção com fotocópias do RG - A polícia recomenda que sempre que houver necessidade de entrega de cópia (fotocópia) de documentos pessoais em lojas, órgãos públicos etc., deve-se tra­çar, na cópia, duas linhas pa­ralelas no canto superior es­querdo, tal qual como num cheque (cheque cruzado). Dentro desse cru­za­mento deve-se es­cre­ver: entregue para a loja “X”, ou en­tregue ao órgão “Y”. Isso ajuda a evitar que seus docu­men­tos sejam utilizados para abertura de con­tas, tomada de empréstimos, fraudes etc.

Espiritismo
"Não dê ouvidos às intrigas e calúnias; só a árvore que produz frutos é que se vê apedrejada, para deixá-los cair. A árvore estéril ninguém dá importância. A calúnia, muitas vezes, é uma honra para quem a recebe", texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Muito cacique pra pouco índio"

Comédias da vida corporativa. Uns ralam, outros levam a fama.

Fonte:
Blog Elos e Nós

Cursos da ACIAU para este fim de ano


Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Uruaçu
Rua 04 Qd 07 Lt 01 A - Setor Copacabana
http://www.aciau-aciau.blogspot.com/
http://www.aciau.com.br/
.
Inscrições na ACIAU (62) 3357-2082/2853 ou na FASEM (62) 3357-7272
.

Links da Semana

.
Hoje to afim de falar de…
http://camubruno.wordpress.com/
.
Blog Negão Internauta
http://negaointernauta.com/
.
Site da Renovação Carismática Católica - Goiás
http://www.rccgoias.org.br/
.
Blog Extra Campo
http://blogextracampo.wordpress.com/
.
Blog Imperatriz Notícias
http://www.imperatriznoticias.com.br/
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Parabéns, Dom José, pelo aniversário de sua Ordenação Presbiteral em 8 de dezembro


Dom José da Silva Chaves, bispo emérito de Uruaçu
.
UMA VIDA DEDICADA AO SACERDÓCIO E A URUAÇU
.
Ordenação Presbiteral: 8 de dezembro de 1955
.
.
.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Padre Clécio servirá na Diocese de Rubiataba/Mozarlândia


Dom Messias envia Padre Clécio

Na dimensão sacerdotal há vários sacerdotes da Diocese de Uruaçu prestando serviços a outras Dioceses. Dom Messias em sua homilia também expressou a alegria de poder colaborar enviando alguns sacerdotes. Dentre eles, está Pe. Clécio que atualmente está na Paróquia São Luíz Gonzaga em São Luíz do Norte e que irá servir na Diocese de Rubiataba/Mozarlândia a partir de 2011.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Santo remédio masculino!

"Os homens têm de aprender com os gays a compreender uma mulher."

Letícia Spiller, atriz

Links da Semana

.
Blog Palavras Interditas
.
Blog Medo de Dirigir?
.
Blog Projeto Blablablá Positivo
.
Blog Gentileza no Trabalho
.
Blog JUSKArtuns
.
.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tiririca foi absolvido


O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, absolveu no dia 1º de dezembro o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando saber ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010.


Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país.

Silveira entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. "A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais", considerou o juiz.

O juiz afirmou na sentença que Tiririca não é um analfabeto absoluto e portanto tem todas as condições de exercer seus direitos políticos.

AGORA GUENTA ABESTADO!!!

Fonte:
Blog Tê Pirata

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Formatura da 22ª Turma do Programa Educacional de Resistência a Drogas e a Violência – Proerd


435 Crianças do 5° ano de seis escolas de Uruaçu formaram no Programa Educacional de Resistência a Drogas e a Violência – Proerd/22ª Turma, que teve como instrutor o Sgt. PM Ricardo Luiz Bailona Neto. A solenidade aconteceu no dia 30 de novembro, no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Ten. Cel. PM Waldir Rodrigues de Lira, comandante do 14° BPM de Uruaçu.


1° de dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a Aids

No dia 1° de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos.

No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros Casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”.

.
.Os testes rápidos

Os testes rápidos são realizados a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. O sangue é colocado em dois dispositivos de testagem. Para chegar ao resultado, o profissional que o realiza segue um fluxo determinado cientificamente. Se os dois dispositivos tiverem os mesmos resultados, o diagnóstico já é fechado. Em caso de discordância, é feito outro teste com um terceiro para confirmação. Assim, o resultado tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais e não há necessidade de repetição em laboratório.

Esse método permite que, em apenas meia hora, o paciente faça o teste, conheça o resultado e receba o aconselhamento. Distribuído gratuitamente para serviços de saúde da rede pública, é utilizado na maior parte das ações do Fique Sabendo, principalmente pela agilidade e praticidade.