terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uruaçu - Carnaval 2012

Minutos de Sabedoria [ 14 ]

MANTENHA uma atitude vitoriosa!
Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.
Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!
Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você.
Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

Texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

A Campanha da Fraternidade 2012 tem como tema: 'Fraternidade e Saúde Pública' e como lema: 'Que a saúde se difunda sobre a Terra!' (Eclo 38,8).
.
O objetivo geral dessa campanha será promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população. A exemplo das campanhas anteriores, o evento terá início na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da quaresma.
.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nota sobre ataques proferidos a Direção da Faculdade Serra da Mesa

A Fasem repudiou a publicação e afirma que os responsáveis serão acionados judicialmente
Imagem: Site da FaSem
.
A Direção da Faculdade Serra da Mesa – Fasem – vem se manifestar publicamente em virtude dos lamentáveis ataques proferidos de forma irresponsável a esta instituição e sua Diretoria.

Infelizmente, o desrespeito e a irresponsabilidade ultrapassaram todos os limites do tolerável. Circula pela primeira vez no município, um jornal panfletário, notoriamente bancado por interesses políticos, com referências absurdas ao Diretor Geral da Fasem, Prof. Rodrigo Gabriel, a sua esposa, Juíza de Direito Geovana Baía e a Fasem. O projeto de instalação da Fasem iniciou-se em 2004, tendo o seu funcionamento autorizado pelo Mec em 2006, sendo idealizado por uma família de educadores que acreditaram nas potencialidades da região norte de Goiás e a necessidade de se expandir oportunidades de capacitação e formação profissional. Assim, os sócios diretores da Fasem empregaram neste projeto seus próprios princípios de vida: ética, respeito, responsabilidade, legalidade, compromisso social. São valores empregados na prática e no cotidiano da Fasem. A Fasem foi a 1ª instituição de ensino superior credenciada pelo MEC na região norte de Goiás e por onde já se passaram mais de 1.500 alunos. Comprometida com a qualidade de seus serviços e com o desenvolvimento da região, a Fasem vem contribuindo de forma inegável para a formação de profissionais e cidadãos, indispensáveis para uma sociedade mais justa. A Fasem ensina pelo exemplo. É a empresa que mais investe em responsabilidade social na região; trabalha com inovação; cumpre com suas obrigações e, apesar de privada, possui um gerenciamento democrático e transparente.

A consolidação da Fasem foi obtida com muito esforço, visão e, principalmente com muita honestidade – este sim o maior patrimônio da instituição. Empreendedores, que trazem progresso, novidades, oportunidades e receitas para a região devem ser estimulados e parabenizados, não ofendidos ou injustamente acusados, pois isto, os desestimula e os afasta, prejudicando toda uma comunidade, inclusive o poder público que deixa de arrecadar os tributos pagos por estas empresas e que devem ser bem investidos para o bem da população. Ao contrário do que muitos pensam, para ter sucesso não é preciso utilizar-se de desvios ou ilegalidades. Aliás, também como exemplo de superação e conquistas através da competência, figura a Juíza de Uruaçu, Geovana Baía. De origem humilde, do interior goiano onde concluiu sua faculdade, fez seu mestrado e foi aprovada em concurso público para magistratura goiana, aonde vem exercendo sua função com muita coragem e independência.

Por fim, cabe esclarecer que o Diretor Geral da Fasem, Prof. Rodrigo Gabriel Moisés, apesar de incitado por pessoas de bem, nunca manifestou interesse em concorrer a qualquer cargo público no município de Uruaçu, para a tranqüilidade de alguns que temem uma concorrência honesta. Um dos maiores motivos desta opção é justamente o repudio ao jogo sujo que infelizmente predomina na política brasileira. Por onde passou, seja como professor, agente público ou na iniciativa privada, não há nada que possa macular a reputação do Prof. Rodrigo Gabriel, pelo contrário, é detentor de elogios e é constantemente convidado para retornar a administração pública, setor que deixou por vontade própria para realizar o sonho de educador e formar sua família, com os mesmos princípios e valores os quais foi criado. A Fasem repudia os ataques que são atirados de forma irresponsável e afirma que os (ir)responsáveis serão acionados judicialmente, em defesa dos valores morais e da efetivação da Justiça.

Uruaçu 26 de janeiro de 2012.

Christiane Marques Moisés Cardoso
Diretoria de Imagem e Comunicação

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hoje é Dia do Carteiro

25 de Janeiro - 24 HORAS SEM GLOBO

Compartilhe esta idéia, não é questão de puritanismo, mas de consciência.

A TV é uma concessão pública objetivando o entretenimento, informação e lazer.
Está sendo usada para manipulação e rebaixamento das regras de civilização e humanismo promovendo músicas de péssima qualidade, novelas de péssimo conteúdo e Reality Shows que não correspondem à realidade de nossas famílias.

Jogam uma dúzia de amebas (loucas para aparecer) em uma casa, os embriaga e ficam filmando para ver no que dá. Isso não é programa é distorção de todos os princípios morais mínimos de uma sociedade inteligente.

Mostre que há vida inteligente, fique 24 sem TV.

Fonte: Facebook

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Minutos de Sabedoria [ 13 ]

PENSE positivamente!
Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.
De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atraímos a nós todas as ondas semelhantes.
Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando seu estado.
Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.
.
Texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes.

24 de Janeiro - Dia do Aposentado

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Francisco Barroso assume Prefeitura de Uruaçu

Lourencinho é afastado sob a acusação de enriquecimento ilícito e favorecimento ilegal

Jheyniffer Jéssika - Correio PopularFrancisco Barroso assume lugar de Lourencinho

A liminar que afastou do cargo de prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho - Lourencinho (PP) - por um período de 90 dias foi concedida na sexta-feira, 13 de janeiro pela juíza Geovana Mendes Baía Moisés, titular do Juizado Especial Cível e Criminal, que na ocasião respondia sozinha pela Comarca de Uruaçu, já que os juízes Murilo Vieira de Faria e José Ribeiro Cândido de Araújo estavam de férias. A juíza acatou pedido de liminar feito pela promotora da 3ª Promotoria de Justiça de Uruaçu, Fabiana Cândido Máximo alegando que se Lourencinho permanecesse no cargo poderia influenciar a investigação sobre crimes que ele pode ter cometido. Além de ser afastado do cargo, Lourencinho também teve os bens materiais tornados indisponíveis, ou seja, de acordo com a decisão, tudo que ele tem fica à disposição da justiça até a conclusão das investigações.

Francisco Barroso assume prefeitura
No mesmo dia da decisão judicial o corpo da avó de Lourenço Filho estava sendo velado. Por causa da fatalidade a citação dele foi adiada, a princípio a informação era de que ele seria beneficiado por luto de sete dias sendo mantido no cargo por mais esse período, mas nesta terça-feira (17) quatro dias depois, a justiça entendeu que o adiamento da decisão por mais tempo poderia prejudicar a instrução do processo, ou seja, Lourencinho poderia aproveitar o tempo concedido para ocultar ou destruir possíveis provas existentes, ou ainda, coagir testemunhas. A juíza decidiu então determinar que o vice-prefeito, Francisco Barroso Neto (PR) assumisse imediatamente o cargo de prefeito da cidade. A decisão provocou grande movimentação no fórum e na prefeitura, onde Francisco Barroso chegou no final da tarde acompanhado de advogados e de policiais que garantiram a segurança dele. As primeiras atitudes de Francisco Barroso foram afastar do cargo funcionários muito próximos a Lourencinho e trocar fechaduras de algumas portas. Com essas atitudes ele pretende reforçar os cuidados da justiça em evitar que provas sejam destruídas.

Crimes dos quais Lourencinho é acusado
Contra Lourencinho pesam acusações de irregularidades em contratos e termos aditivos (prorrogação de contratos) celebrados em 2009, 2010 e 2011 entre a Prefeitura de Uruaçu e a empresa Bavi/Multiclin, que também teve seus bens indisponibilizados pela justiça e o contrato com a prefeitura suspenso. O prefeito afastado contratou a empresa para prestar serviços de limpeza e varrição de ruas, capina, poda de árvores, remoção de entulhos e pintura de meio-fios, mas os serviços nunca foram feitos pela Bavi, que recebia mais de R$ 1,7 milhão por ano. A juíza explicou que o Ministério Público ouviu depoimentos de funcionários da prefeitura que afirmaram que a Bavi nunca executou os serviços de capina, poda de árvores, remoção de entulhos e pintura de meio-fios, pelos quais recebia quantia milionária. O MP também tem fotografias que mostram os servidores municipais executando todo esse trabalho que “no papel” era de responsabilidade da Bavi. Ou seja, o prefeito afastado pagava com dinheiro público mais de R$ 1,7 milhão para a empresa, sem que a mesma fizesse qualquer um desses serviços, o que configura crime de improbidade administrativa.

Falando com exclusividade ao JORNAL CORREIO POPULAR e a URUAÇU FM, a juíza disse que concedeu a liminar que afastou o prefeito do cargo e indisponibilizou seus bens por ter entendido que existem fortes evidências de prejuízos ao erário, de enriquecimento ilícito e de favorecimento ilegal. Indagada se a empresa Bavi pertence a pessoas ligadas a Lourenço Filho, a juíza disse que tem conhecimento apenas que a empresa tem sede em São Paulo e não informou quem são seus proprietários. (Ouça na íntegra a entrevista da juíza Geovania Baía à jornalista Sybelle Ângela acessando o site: www.jornalcorreiopopular.com.br)

Ataques a juíza
A juíza Geovana Baía sofreu graves ofensas por parte do prefeito afastado Lourenço Filho. Em programa de rádio, Lourencinho disse que estava sendo vítima de perseguição e levantou várias suspeitas sobre a conduta da magistrada. Geovana manteve postura profissional, afirmou que não tem amizade e nem inimizade com Lourenço Filho e lembrou que em raríssimas situações é que se afasta o chefe do Executivo, eleito pela vontade do povo. A juíza explicou que nesse caso específico, entende que há necessidade de afastamento dele para não prejudicar as investigações, especialmente porque as principais testemunhas são subordinadas a ele, já que são funcionários da prefeitura. Ela também ressaltou que Lourenço Filho foi afastado sem prejuízo da remuneração, ou seja, enquanto as investigações não forem concluídas ele continuará recebendo o salário de prefeito, mesmo que permaneça afastado do cargo.

Lourenço Filho poderá recorrer, e, se conseguir decisão favorável a ele em instância superior, poderá voltar ao cargo enquanto é investigado. Mas, além dessa, outras denúncias pesam contra o prefeito afastado, que pode perder o mandato e se tornar inelegível, caso as denúncias sejam comprovadas.


[ da minha amiga Sybelle Angela ]

Minutos de Sabedoria [ 12 ]

NÃO aceite maus conselhos!
Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo!
Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.
A Força Divina que rege os universos está dentro de nós.
Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor e vencerá todos os obstáculos.

Texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Estrategias para manter seu nome limpo

A palavra-chave para manter a saúde do seu crédito pessoal é cuidado. Um pequeno descuido pode levar o seu nome para os bancos de proteção ao crédito, mesmo que você jamais tenha deixado de pagar uma conta em dia. Veja algumas dicas preciosas para ajudá-lo a manter o seu "nome limpo":

Cheque é uma ordem de pagamento à vista. Tenha sempre certeza de que sua conta corrente tem fundos para cobri-lo. Faça o mesmo com os pré-datados na data marcada para o depósito.

Assuma compromissos financeiros considerando o seu orçamento doméstico, com a certeza de poder honrá-los.

Use seus cartões de crédito de forma responsável, para estabelecer um padrão positivo de pagamento de suas contas em dia, mas não deixe que eles atinjam seus limites, nem gaste além do que pode.

Pague sempre suas contas em dia e faça pelo menos o pagamento mínimo.

Por questões de segurança, não circule com talões de cheques: ande apenas com a quantidade de folhas que pretende utilizar no dia. Faça o mesmo com os cartões de crédito: leve apenas o que vai utilizar. Isso pode simplificar sua vida, caso seja assaltado e alguém emita cheques por você.

Nunca "empreste" seu nome para terceiros para abertura de uma linha de crédito. Também não permita que outra pessoa use seu cartão de crédito.

Caso tenha alguma dificuldade para honrar o compromisso no vencimento, negocie com o seu credor outra forma de pagamento para a dívida vencida.

Caso você se mude, informe aos credores seu novo endereço o mais breve possível, para evitar a perda de faturas ou recebê-las com atraso.

Quando fizer compras com cartão de crédito, acompanhe a operação do pagamento não perdendo o cartão de vista. Se o boleto de compra com cartão de crédito apresentar carbono, inutilize-o após a assinatura.

Não assine contratos como fiador/ avalista se não tiver conhecimento e confiança absoluta no contratante principal e se não tiver relação nenhuma com o negócio a ser celebrado.

Fonte: br.finanzaspracticas.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Minutos de Sabedoria [ 11 ]

APRENDA a repousar sua mente.
A mente cansada não pode pensar direito.
Repouse a mente, fazendo o exercício da Higiene Mental, para conquistar cada vez maior energia e vigor.
O cérebro cansado turva o pensamento.
E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a terra.
Repouse o cérebro, para pensar com acerto e alegria.

Texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

Reeleição: chega de engolir sapo

Olha só que barbaridade, no exemplo da charge, em época de eleição os candidatos não estão nem aí para o eleitor, que só tem boca para engolir sapo...
Precisamos mudar esse conceito, os eleitores devem exigir seus direitos, não podem ficar calados frente a safadeza dos maus dirigentes e dos representantes que elegemos para a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.
É necessário darmos UM BASTA nessa volúpia avassaladora de consumo do dinheiro público praticada pelos políticos corruptos que infestam os plenários, locais de trabalho destinados aos de boa índole, para o desenvolvimento de metas que proporcionem o bem estar da coletividade, no âmbito municipal, estadual e federal.
Chega de ouvirmos promessas que nunca foram cumpridas, dos mesmos candidatos em todas as eleições, como um filme que se repete a cada candidatura, onde nada muda voltando sempre com o mesmo discurso.
A charge estampada, num primeiro momento nos faz rir, mas incontinênti nos leva a pensar como a política é conduzida em nosso país, os políticos no exercício de seus cargos que deveriam trabalhar em benefício do povo, na maioria das vezes, se preocupam em tirar proveito próprio, enquanto o povo vai engolindo sapo o tempo todo.
Vamos reagir, deixar de lado a letargia e seguir avante com vigor, votando com consciência para garantir um porvir melhor para todos, digamos NÃO A REELEIÇÃO e vamos escolher dentre os candidatos os melhores, aqueles que tenham propostas sérias e honestas e não demagógicas, prometendo o que não pode cumprir.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reflexão: Frase de Edmund Burke

Não existe silêncio dos bonsss


Bons silenciosos não existem! São pérfidos mascarados do mal.
São cúmplices dos criminosos, dos psicopatas, dos prevaricadores,dos corruptos, dos articuladores e tiranos.
Bonsss são covardes! Se escondem na muralha do silêncio e da falsa fé!
Bonsss são enganadores, não furam fila mas também não dão espaço!
Bonsss reforçam os maus, impedem nosso caminho!
Que venham os maus com seus males em toda sua força!
Cara a cara os enfrentaremos!
Quem somos? Humanos, nem bons, nem maus!
Por favor Bonsss, se afastem!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Projeto de Vida - Igreja do Evangelho Quadrangular - 'Igreja Cruzada'

Minutos de Sabedora [ 10 ]


MODIFIQUE seu modo de pensar, para que sua saúde se firme e estabeleça.
Pare de queixar-se de doenças!
A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa.
Expulse a enfermidade, confiando em sua cura!
Você pode curar-se!
Você esta melhorando cada dia mais, sob todos os pontos de vista.

Texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Coragem...

Carta do Leitor publicada no dia 15 de agosto de 2011, no Jornal "O Globo"

Ao ler essa frase eu me questiono: “Seria o meio “político” (eleitoreiro) habitado por monstros, assassinos em série, covardes ou algo do tipo capaz de causar tamanha aversão e/ou medo? Ou seria ele infestado de pessoas ímprobas, desonestas e imorais?
Há dignidade nesse mundo de “espertos”?”
Prefiro acreditar que ainda podemos contar com pessoas de boa índole, mesmo que no auge de sua extinção...
Crer é preciso! Sempre!!
Pois quando se deixa de acreditar, nada faz sentido!


Humor: 2 de Janeiro - Dia Mundial da Dieta!

Imagem: Internet

TOLERÂNCIA ZERO: Lugar de Político Corrupto é na Cadeia

Imagem: Internet

domingo, 1 de janeiro de 2012

CAMPANHA: Em 2012 Não Reeleja Ninguém!

















"Se votar em político novato não resolve o problema da corrupção, ao menos propicia uma melhor distribuição de renda".


Imagens: Internet