domingo, 31 de outubro de 2010

Iris Rezende: “Vou pra casa de alma lavada e coração aberto”

Por volta de 18h30 deste domingo (31), o candidato ao governo Iris Rezende (PMDB) reconheceu a derrota para o adversário Marconi Perillo (PSDB). Em entrevista coletiva, o peemedebista se disse de “alma lavada e coração aberto”. “Não sou filho de família com tradição política, o povo foi me dando oportunidades”, declarou, mostrando-se agradecido: “Não posso reclamar”.
.
.
Iris afirmou que sua decisão de concorrer ao governo foi uma lição que tentou dar à juventude. “Não é dado a ninguém ficar omisso quando os interesses maiores do povo estão em jogo”, justificou. Para o ex-prefeito, a momento vivido pelo Estado reclamava a participação de seus cidadãos e a sua forma de contribuir era se candidatando.

“Se não tivesse participado, hoje eu me consideraria um homem extremamente frustrado, me consideraria omisso e indiferente”, ressaltou. Iris informou que voltaria pra casa como um “homem absolutamente tranquilo” e que por volta de 23 horas estaria dormindo “como um anjo, sem remorso e sem mágoa”.

O peemedebista reconheceu que a maioria da população preferiu o concorrente Marconi Perillo e minimizou a derrota: “Talvez Deus tenha evitado pra mim um sofrimento maior no governo”. Não quis fazer previsão sobre o futuro, pois, assim como anos atrás não imaginava ser novamente candidato à Prefeitura de Goiânia, não pode prever o que acontecerá adiante.
.
Fonte: Portal 730

Iris Governador!

Folclore Brasileiro

Imagem: Mundo Da Net
.
Nessa época de Halloween (Dia das Bruxas) comemorada com mais ênfase nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda do Norte, aqui no Brasil também damos nossas “viajadas” na festa anglo-saxônica.
.
Entretanto, sem querer apelar para o “purismo” ou exacerbado nacionalismo, é bom levantar a discussão de que temos um folclore riquíssimo por todo o nosso território. E como o Brasil é um país de enorme extensão, as opções são vastíssimas e merece a lembrança:

Boitatá
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".
.
Boto
Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.
.
Curupira
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.
.
Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
.
Mãe-D'água
Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
.
Corpo-seco
É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.
.
Pisadeira
É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.
.
Mula-sem-cabeça
Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.
.
Mãe-de-ouro
Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.
.
Saci-Pererê
O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.
.
Pensam que acabou? Nada! Existem dezenas de manifestações folclóricas a mais pelo país adentro. É só pesquisar, “se alimentar” e apresentar para as crianças e jovens.
.
.
O "Dia do Folclore" é comemorado no Brasil no dia 22 de Agosto e o "Dia do Saci", em 31 de Outubro.
.
.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Links da Semana

.
Site Livraria Voz Para as Nações
http://www.livrariavozparaasnacoes.com.br/
.
Blog Projeto Blablablá Positivo
http://blablablapositivo.blogspot.com/
.
Blog Tê Pirata
http://tepirata.blogspot.com/
.
Blog Seu Sucesso
http://bartirabarbosa.blogspot.com/
.
Blog AMAVI - Associação de Moradores e Amigos de Visconde de Imbé
http://amavitmrj.blogspot.com/
.

A Vida é Feito...


ANDAR DE BICICLETA...
Se parar você cai!

Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples. Vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível. É preciso que se tente o impossível. Sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você.

Gabriel, O Pensador

Fonte: Blog Hype

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Charles Chaplin

"Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.E sorria sempre,voce nunca sabe quem pode se apaixonar pelo seu sorriso"

Charles Chaplin

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Veja por que consultar um advogado antes de fazer sexo!

Você lembra do tempo em que "sexo seguro" significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez? Esqueça, os bons tempos terminaram. Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno!

A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou?

Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)

Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma
declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro. (Art. 213 CPB)

Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável. (Lei 9.278, Art. 7)

Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)

No motel ou em casa, use camisinha e nada de "sexo forte" pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas.

Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer "sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral", sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida.(Lei 11.340 Art. 5)

Na saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro. (Lei 11.804 Art. 6)

Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de
paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)

Nada como um sexo seguro!



Diminuiu a diferença! Vamos virar esta história!

Ibope aponta empate técnico entre Perillo e Iris para o governo de Goiás
.
Marconi Perillo tem 51% dos votos válidos contra 49% de Iris Rezende. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) aponta empate técnico entre os candidatos ao governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB).

Considerando os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Perillo registra 51% e Rezende, 49%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento, encomendado pela TV Anhaguera, afiliada da Rede Globo, foi realizado com 1.204 pessoas em 55 municípios entre os dias 24 e 26 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás sob o número 53868/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37516/2010.

Considerando os votos totais, Marconi Perillo aparece com 46% e Iris Rezende, com 45%. Indecisos somam 5% e brancos e nulos, 4%.
.
.
.
.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Presidente Lula completará 65 anos amanhã

Por e-mail
.
Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político e ex-sindicalista brasileiro. Ele é o trigésimo quinto e atual presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerce desde o dia 1 de janeiro de 2003. Lula, forma hipocoristica de "Luís", é sua alcunha desde os tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente. É co-fundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores, junto com Fidel Castro, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe. Lula é o brasileiro que mais vezes se candidatou à presidência da República do Brasil, sendo candidato a presidente cinco vezes. Em 2006 ultrapassou Rui Barbosa, que se candidatou quatro vezes. Com carreira política feita no Estado de São Paulo, Lula é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Seu patrimônio pessoal, conforme declarado à justiça eleitoral por ocasião das eleições de 2006, foi avaliado em cerca de 840 mil reais. Segundo a revista norte-americana Newsweek, Lula se encontrava em final de 2008 no 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina. Em lista divulgada pela revista Forbes em novembro de 2009, Lula foi considerado a 33ª pessoa mais poderosa do mundo. Em ambas as listas, primeira colocação mundial é ocupada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em 2009 foi considerado o 'homem do ano' pelos jornais Le Monde e El País De acordo com o jornal britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu "charme e habilidade política" e também por ser "o líder mais popular da história do país." Para o Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010.

Presidente Analfabeto, hein? :)

Por e-mail
.
E AGORA COMO FICAMOS?
.
Por: Pedro Lima *
.
Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsas para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush -
notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio
Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros...!
.
* Pedro Lima - Economista e professor de economia da UFRJ
.
DESCULPE OS NÃO-LULAS MAS COMO RECEBO MUITOS E-MAILS IRONIZANDO, DEBOCHANDO E FALANDO HORRORES DELE ACHO QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE 'ANALFABETO'.
.
"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas".
.
Napoleão Bonaparte
.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Convite - VIII COMNORTE

Será nos dias 20 e 21 de novembro, na cidade de Uruaçu, o momento de nos encontrarmos novamente, no VIII Encontro Regional de Trabalhadores da Casa Espírita – Conselho Espírita Regional - 6ª Região (CER) Comissão Norte (COMNORTE).
.
Para os que ainda não sabem da importância desse encontro: é uma reunião de presidentes e representantes de cada departamento (Área de Atividade Mediúnica; Área de Comunicação Social Espírita; Área de Estudos e Cursos; Área da Infância; Área da Juventude; Área de Assistência e Promoção Social; Área de Atendimento Fraterno; Área de Dirigentes), de todas as casas espíritas da região para debate, confraternização, troca de experiências e busca de soluções em conjunto com a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO).
.
Um encontro para despertar trabalhadores para o ‘Trabalho com Jesus’.
.
Inscrições gratuitas no dia e local do evento.
.
Informações pelos telefones: (62) 3357-1490/8181-4762, com Cleomar de Castro - Dodô; (62) 3357-5723(R)/3357-3083(C), com Vanildo Loiola; e, (62) 3281-0200, na FEEGO.
.
.

Passando a Régua - Ed. n. 859

Coluna publicada na edição nº 859 do Jornal Diário do Norte

"Temos que impedir que o segundo turno das eleições se torne um plebiscito nacional sobre o aborto".

Marilena Chauí

2° turno
A campanha para o segundo turno da eleição presidencial, em vez de dar ao eleitor respostas a dúvidas não sanadas pelos candidatos, virou foi uma enorme baixaria. Muito chato esse segundo turno...

Baixarias
Nesta campanha eleitoral de 2010, há uma circulação absurda de um sem número de acusações levianas, principalmente contra Dilma Rousseff. Mas também circulam inverdades contra José Serra. Em menor número, mas existem. A quantidade de material sujo contra a petista já dá para fazer um livro. Ou que ela quer matar criancinhas (...); ou que Dilma é lésbica e que existiria até uma "amante" disposta a falar em juízo. Mentira. Ou que Dilma aprovará o aborto já no primeiro ano de governo, caso venha a ser eleita... Quanto a Serra, circula um email garantindo que o tucano privatizará a Petrobras e outro dizendo o oposto: "o tucano vai privatizar tudo". As infâmias que recebemos no nosso computador devem ir para o lixo e jamais repassadas para outra pessoa. Aproveite e denuncie para o administrador da rede social a que você está inscrito de que ali tem um farsante que deve ser expelido imediatamente. Nós temos o poder de barrar vilanias, baixarias e mensagens doentias. Hoje as vítimas são Dilma e Serra, breve seremos todos nós. Internet não é terra de ninguém, como no "velho oeste". A internet é uma ferramenta maravilhosa e não pode estar nas mãos destes embusteiros e anônimos de última hora que sequer têm coragem de botar a cara na janela. Fonte: (www.sidneyrezende.com)

Leilão de ovários
Eleições presidenciais 2010: em leilão os ovários das mulheres! “Isso aqui”, o Brasil, não é um colônia religiosa, não é um Reino e nem um Império, é uma República!
Fonte: (www.rede-imperial.blogspot.com)

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

domingo, 24 de outubro de 2010

Reflexão - Tudo depende só de mim

Inaugurada a nova sede da Cúria na Diocese de Uruaçu

.
Na manhã do dia 22 de outubro, foi inaugurada a nova sede da Cúria Diocesena da Diocese de Uruaçu.

Vários padres, seminaristas, religiosas, leigos consagrados, fieis e autoridades civis e militares se uniram ao bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, para a cerimônia.

Em suas palavras o bispo destacou a missão evangelizadora da Igreja. Explicou o que era a cúria, os ofícios nela desenvolvidos, e o serviço ao qual é chamada a prestar à missão eclesial.

Ao final, o prefeito local, Lourenço Pereira Filho, falou da importante parceria entre poder público local e Igreja Católica na promoção da vida. Entre eles, apontou a Chácara Vida Nova, local de recuperação de toxicodependentes, e a Casa da Gestante, onde se atende gestantes menores de idade e de alto risco.

Desde 1971, a cúria funcionava junto à residência episcopal. A partir de agora está no seguinte endereço: Rua Leopoldo de Bulhões, Qd. 19, Lts. 05 e 07, n.25, Centro.
.
.
.

sábado, 23 de outubro de 2010

Onde está a imparcialidade jornalística?

.
.
Jornalista que se demitiu ao vivo em
.
Goiás é filiado ao PSDB
.
Por: André Mascarenhas
.
O jornalista Paulo Beringhs, que se demitiu dia 20 de outubro em transmissão ao vivo da TV Brasil Central alegando ter sido impedido de entrevistar o candidato tucano ao governo de Goiás, é filiado ao PSDB desde 2003.
.
Na transmissão, Beringhs diz que a emissora, que pertence ao governo do Estado, foi censurada pelo governador Alcides Rodrigues (PP), que apoia Iris Rezende (PMDB). O peemedebista disputa o segundo turno com o tucano Marconi Perillo.
.
.
Certidão do TSE confirma filiação de Paulo Beringhs. Foto: Reprodução
.
.
Segundo a explicação do jornalista, estava marcado para hoje uma entrevista com Perillo. Ainda de acordo com ele, Iris Rezende também havia sido convidado, mas não compareceu na data combinada.
.
"Como Iris não veio, Marconi Perillo viria amanhã (hoje), só que eu recebi ordens de não trazer Marconi Perillo amanhã”, disse ele. “Eu lamento demais essa postura que está acontecendo, essa postura do senhor Jorcelino Braga (ex-secretário da Fazenda) e do grupo de Iris Rezende, que tem tradição em censurar a imprensa.”
.
Após o vídeo com as declarações de Beringhs correr a rede, passou a circular a informação de que o jornalista é filiado ao PSDB. Além do registro partidário, foto em que o jornalista aparece ao lado de Perillo também foi divulgada na internet.
.
.

Lula é Dilma, eu também

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EXPOSELOS 2010 no Flamboyant Shopping Center

Teve início no dia 15 de outubro, às 16h, a Exposição Filatélica Nacional – EXPOSELOS – Goiânia 2010, no Flamboyant Shopping Center, na capital goiana. O evento estará aberto a visitação até o próximo dia 24/10.

A Exposição tem como objetivo divulgar a Filatelia destacando a iniciação na Classe de Competição, além de comemorar o 50º Aniversário da Sociedade Filatélica do Estado de Goiás. O evento conta com o apoio do Flamboyant Shopping Center, dos Correios e da FEBRAF – Federação Brasileira de Filatelia.

De caráter competitivo, a EXPOSELOS focaliza a modalidade de “Um Quadro”, a classe filatélica que mais cresce no País, considerada a porta de entrada para a Filatelia, por permitir aos iniciantes expor pela primeira vez sua coleção e conquistar prêmios e medalhas, que motivam a melhoria e a participação em outras classes competitivas.

As exibições da classe “Um Quadro” devem ser baseadas em um assunto ou tema que possa ser muito bem tratado em apenas um quadro, utilizando uma ou duas franquias postais ou em uma pequena série de selos, em um assunto bem delimitado. Para a Classe Temática, só um tema, muito reduzido, pode ser aceito.

Com entrada franca, a EXPOSELOS conta com a projeção de filmes, oficinas de selos , oficinas de desenhos e visita monitorada à exposição, oferecendo ao público a oportunidade de comprar selos personalizados e temáticos, no estande dos Correios instalado no local do evento.

O Selo Postal é um veículo de enorme poder cultural e pedagógico, um fator de diálogo e convívio entre os homens, as organizações e os países. Uma coleção de selos é uma ferramenta ideal para ensinar ou aprender, entreter, conhecer e obter uma infinidade de informações. Os selos possuem alta confiabilidade, focalizam a cultura e uma variedade de temas que enriquecem a construção do conhecimento de maneira diferente, prazerosa e responsável.
.

Ibope: empate técnico entre Marconi e Iris em Goiás

O Globo

A primeira pesquisa Ibope para o segundo turno em Goiás mostra que os dois candidatos ao governo estão empatados tecnicamente. Marconi Perillo (PSDB) tem 48% das intenções de voto e Iris Rezende (PMDB) 44%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Marconi tem de 45% a 51% e Iris de 41% a 47%. Nulos e brancos são 3% e indecisos 5%.

No primeiro turno, Marconi obteve 46,33% dos votos válidos - quando são excluídos brancos e nulos - e Iris 36,38%. Vanderlan (PR), terceiro colocado e apoiado pelo governador, Alcides Rodrigues (PP), ficou com 16,62%.

Na semana passada, após financiamento de R$ 3,7 bilhões da Caixa Econômica para o governo de Goiás , com o objetivo de pagar parte da dívida de R$ 6 bilhões da Celg, a empresa de energia de Goiás, o governador declarou apoio a Iris e à presidenciável petista Dilma Rousseff.

A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, e está registrada no TSE sob o número 36428/2010. Foram entrevistadas 1024 pessoas entre 17 e 19 de outubro.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Links da Semana

Blog Almanaque Brasil:
http://www.almanaquebrasil.com.br/
.
Blog Cinema é Minha Praia:
http://cinemaeaminhapraia.com.br/
.
Blog Para Recordar Novelas e Famosos:
http://comunidademada.blogspot.com/
.
Blog Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística:
http://empautaufs.wordpress.com/
.
Blog Xurupita:
http://xurupitablog.blogspot.com/
.
Blog História em Geral:
http://claudiouff.blogspot.com/
.
Site Vivos!:
.
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A arte de cagar: Todos somos iguais

“Imagine o seu ator ou atriz favorita, seu ídolo musical, seu amor platônico, seu namorado(a), seus pais, algum parente, um presidente e até o Papa, imagine qualquer um no ato do qual somos somente humanos, o ato de cagar. Diante de uma privada somos o mesmo, todos nós somos iguais na hora de CAGAR.”

Isso sim é poesia!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 858

Coluna publicada na edição nº 858 do Jornal Diário do Norte

"Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida".

Augusto Cury

Literatura
Um bom puxão-de-orelha de Amâncio Siqueira (pseudônimo do autor do livro O Evangelho de São Pecador), sobre escritores que não leem: "O número de escritores cresce geometricamente, enquanto o de leitores, aritmeticamente. E os escritores novos, ao mesmo tempo em que reclamam de suas parcas vendas, esquecem de dizer que não leem ninguém. Não compram livro e reclamam do mercado."

DNJ
A celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) já é vivenciada em muitas dioceses no Brasil e neste ano pela primeira vez será celebrado também na Diocese de Uruaçu. O tema é nacional: "DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história". O lema: "Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência". O Setor Juventude da Diocese de Uruaçu tem como objetivo apoiar e articular todos os segmentos, movimentos, pastorais e associação que trabalham com a Juventude. Esse organismo de articulação está apresentando a possibilidade de todos darem as mãos para somar forças para resgatar muitos jovens que são massacrados por inúmeros problemas. "Disparidade de renda, desemprego, falta de qualificação, envolvimento com drogas, banalização da sexualidade, gravidez na adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis, violência, mortes. Muito jovem tem um limitado acesso às atividades esportivas, lúdicas, culturais e a exclusão digital" (Dct 85, n.32). Você é convidado para estar presente neste dia. Dia 24 de outubro na quadra do Seminário Diocesano São José.

Greve dos bancários
Reunidos em assembléia na noite de 13 de outubro, os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e dos bancos privados deliberaram pela aceitação das propostas patronais e encerram o movimento grevista iniciado no dia 29 de setembro. A Fenaban e as direções do BB e da Caixa somente negociaram seriamente depois de vários dias de greve. O Sindicato dos Bancários entende que não foi um acordo excelente, mas vários avanços foram conquistados. A paralisação resultou em valorização dos pisos salariais em todas as instituições financeiras, que na rede privada sobe 16,33%, passando para R$ 1.140,13; no Banco do Brasil 13% (R$ 1.600,00) e na Caixa 10,19% (R$ 1.600,00). O reajuste salarial dos bancários da rede privada é de 7,5% para salários de até R$ 5.250,00. Quem ganha acima desse valor receberá o fixo de R$ 393,75, garantindo que o reajuste não será inferior que 4,29%. Na Caixa e no BB o índice de reajuste é de 7,5% para todas as faixas salariais. Também houve avanços na Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), em que pode chegar a 2,2 salários para a rede privada, além da parcela adicional de 2% do lucro líquido, com teto de R$ 2.400,00. No BB a PLR varia de R$ R$ 3.118,08 a três salários. Na CEF, além da PLR nos moldes da Regra Básica da Fenaban, os bancários conquistaram PLR Extra.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Frase de Nietzsche

domingo, 17 de outubro de 2010

Desmentindo e desmistificando: bye bye Serra 2010

Pesquei no Blog Seja Dita a Verdade, e repasso por entender que é de utilidade pública:
Para facilitar a divulgação nesta última semana de campanha, fiz uma compilação dos emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff e seus respectivos desmentidos. Cada link remete ao leitor ao texto em questão.
.
.
Espalhem, é importante!

- A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb

- A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura: http://migre.me/1pfCc

- O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família: http://migre.me/1pfEJ

- Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW

- Dilma não pode entrar nos Estados Unidos: http://migre.me/1pfTX

- Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata: http://migre.me/1pfWn

- Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg

- Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem: http://migre.me/1pfZH

- Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t

- Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F

- Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58

- Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c

- Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção:
http://migre.me/1pg7p
.
.

17 de outubro - Hoje é meu aniversário!

sábado, 16 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mega Sena da Virada - Novidades para 2010

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou novidades para o concurso da Mega Sena da Virada, que ocorre no dia 31 de dezembro. Diferente das últimas edições do sorteio, os apostadores terão mais tempo para realizar suas apostas.

Este ano, quem quiser tentar a sorte poderá realizar seus jogos a partir do dia 1º de novembro, o que resulta em dois meses de apostas. Antes, os apostadores só tinham um mês para fazer os jogos.

De acordo com informações da Caixa, o prêmio acumulado para o final do ano já está em R$ 27,6 milhões, R$ 2 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. A expectativa é que o prêmio supere os R$ 144,9 milhões pagos em 2009 para os dois acertadores das seis dezenas.

O prêmio pago na Mega Sena da Virada vem da soma de 5% das apostas de cada sorteio realizado ao longo do ano.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Preconceito

.
"Enfrentar preconceitos é o preço
.
que se paga por ser diferente."
.
Luiz Gasparetto
.
.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Panfleto mostra diferenças entre Lula e FHC e faz sucesso na web

O designer gráfico Bruno O. Barros criou um panfleto muito didático e bonito comparando alguns itens do governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva com o do governo Fernando Henrique Cardoso. A peça ganhou destaque em postagens no Twitter e já está fazendo sucesso na internet, sendo espalhada aos milhares por simpatizantes da candidatura de Dilma Rousseff (PT).
.
O folheto traz gráficos com os índices de redução da miséria, redução do desmatamento, criação de empregos e criação de universidades federais e mostram como o governo Lula avançou nestas questões enquanto os tucanos apenas patinaram ou mostraram resultados muito medíocres.
.
Bruno destaca que trata-se de um "panfleto limpo". "Ao invés de desinformar, caluniar e baixar no nível (como tem feito a oposição), opto por me sustentar na verdade e no fato que esta basta para fazermos justiça", diz o designer.

Ele também critica a baixaria que tem sido disseminada pela internet envolvendo temas religiosos. "Ao invés de entrar em questões que não competem a um presidente a República (como a moral religiosa), foco naquilo que verdadeiramente tem mudado nosso país para melhor", afirma Bruno.

Doutorando em Design na PUC-Rio e atuando como designer, ilustrador e webdesigner freelancer desde 2001, Bruno ainda esclarece que não recebeu "nenhum tostão furado" para fazer o panfleto e que resolveu dar sua contribuição porque viu o Brasil mudar "diante dos meus olhos graças ao atual governo".

O site do ilustrador é ilustrebob.com.br

Veja baixo a imagem do folheto.
Clique aqui para ampliar.
.
.
.
.

domingo, 10 de outubro de 2010

Campanha Nacional de Combate à Hanseníase da CNBB

Uma campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Franciscanos, Movimento de reintegração das pessoas atingidas pela hanseníase (Morhan), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC)
.

A CNBB convida toda a Igreja no Brasil para no dia 10 de outubro de 2010 somar esforços com a sociedade e oferecer informações atualizadas, para superar os preconceitos e o estigma em relação à Hanseníase, uma doença que tem cura! Além dos roteiros homiléticos oferecidos pela CNBB, levantamos alguns dados e reflexões, para que possamos estar unidos “num mesmo pensar e agir”, no intuito de ajudar as pessoas a começar o quanto antes o tratamento desta doença:

1. Na Bíblia, sob a denominação de lepra (tradução da palavra grega “lepros”, que por sua vez é tradução do hebraico “tsara at”) são nominadas diversas doenças da pele, de caráter mais ou menos grave; entre elas pode figurar, pelo menos em alguns casos, aquela que hoje, no Brasil, se chama hanseníase.

2. Hoje, após a descoberta do bacilo por Hansen (1873) e dos remédios (poliquimeoterapia), a doença se torna bem conhecida e tem cura. Quanto mais cedo for reconhecida e tratada, melhor. Entretanto, precisamos fazer mais: não podemos permitir que crianças continuem sendo contaminadas. Precisamos fazer com que os homens se cuidem mais, já que as mulheres, pela sua característica de cuidadoras, também se preservam mais. É nosso dever agir de forma natural diante do cuidado que devemos aos nossos doentes, pois assim as dores transformam-se, aos poucos, em esperança. A Hanseníase tem cura!

3. No Brasil, apesar da redução drástica no número de casos, de 19 para 3 doentes em cada 10.000 habitantes, a hanseníase ainda se constitui em um problema de saúde pública, que exige uma vigilância permanente. Em 2009 foram descobertos 37.610 mil casos novos, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.

O que todos devem saber e podem informar:

Quem tem os sinais da doença (manchas esbranquiçadas no corpo, com diminuição da sensibilidade, perda de força nos músculos das mãos, pés e face) ou tem dúvidas deve procurar o serviço de saúde mais próximo e pedir para fazer um exame.

Ele é realizado na hora pelo médico.
A hanseníase, se tratada tardiamente, pode deixar sequelas, como perda da força física, ou deformidades.

A hanseníase deixa de ser transmitida, quando o doente inicia o tratamento.

A medicação é gratuita e está disponível nas unidades de saúde.

Quem tem a doença, pode abraçar os outros e não precisa ter roupas separadas, enfim, essa pessoa deve levar uma vida normal.
E finalmente, o tratamento deve ser feito de modo completo, sem interrupção.

4. Conhecendo a doença e tratando-a como se deve, poderemos, com o tempo, superá-la e evitar tanto sofrimento às pessoas. É só com a participação ativa das diversas instâncias da sociedade que se poderá superar mais facilmente a hanseníase.

5. Enquanto houver pessoas que adoecem ou que sofrem sequelas, elas precisam de apoio, respeito, compreensão, e serem atendidas nos seus direitos, evitando-se qualquer forma de marginalização.

6. A mensagem de fé deste domingo vai além da cura de uma doença e da boa educação de quem foi curado e que volta para agradecer. O evangelista Lucas, em sua preocupação com todos os marginalizados, nos apresenta um milagre em que os doentes se transformam em sinal: são pessoas que recebem a graça salvadora de Deus que os transforma.

7. Para compreender o valor deste sinal, é preciso prestar atenção em alguns pontos:

a) O ponto de partida é a súplica: “Jesus Mestre, tende piedade de nós!” O gesto deles resume o grito de todas as pessoas que se sentem necessitadas e batem à porta do Salvador em busca de socorro.

b) O milagre tem um duplo efeito: para os nove, o resultado foi que voltaram a ser o que já eram: reentrar na vida humana e religiosa do povo de Israel, o que não era pouco. Eles observam a lei, obedecem à palavra de Jesus, porque é cumprimento da lei, mas se julgam curados porque observantes, consideramse merecedores.

c) Para o evangelista, porém, do encontro com Jesus espera-se uma mudança radical como aconteceu com o samaritano.

e) O Samaritano voltou, “glorificando a Deus em alta voz”. O milagre lhe abriu os olhos para o sentido da missão e da pessoa de Jesus. Ele retorna para Jesus e agradece pelo dom recebido. Não saberia mais aonde ir. Encontrou em Jesus “o seu lugar” e se colocou ao seu serviço.

d) Naamã, o sírio, por sua vez, passa da cura à fé: não reconhece mais outro deus senão o Deus deIsrael.

8. Nem sempre é fácil descobrir Jesus como o verdadeiro dom de Deus para nós e aceitá-lo totalmente, sendo agradecidos. Pessoa de fé é aquela que recebe o dom de Deus como o samaritano que, curado e agradecido, leva uma forma de vida renovada.

9. O milagre da cura exterior da doença comportava na salvação; que exige uma resposta de alguém que se sente reconhecido e transformado. Para o samaritano, o que começou como uma cura física, tornou-se a salvação definitiva.

10. Em diversas épocas da história, seguidores de Jesus assumiram a atitude do Mestre, colocando-se ao lado dos pequenos e doentes. São Francisco de Assis talvez seja o modelo mais emblemático, pois não queria apenas dar esmolas aos leprosos, queria sentir, vivenciar a dor extrema da rejeição, do abandono e da dor física pelo amor que tinha ao Deus que ele via no rosto daqueles irmãos enfermos e marginalizados. Séculos depois, São Francisco Xavier, também se destacou pela dedicação aos marginalizados, entre eles, os leprosos de quem cuidava pessoalmente. No século XIX, o padre Damião de Molokai transformou sua vida em um testemunho de enorme grandeza evangélica indo morar na ilha onde os leprosos eram segregados e esquecidos, cuidando deles e organizando-os em comunidade, fazendo com que resgatassem sua dignidade roubada. A vida desses santos homens de Deus revela-nos o caminho de sua missão: doaram suas vidas oferecendo-as ao cuidado dos mais excluídos de seu tempo. Isso lhes proporcionou experimentar aquilo que Jesus havia proposto: viver o amor evangélico.

11. Mas é verdade também que, pelo menos indiretamente, a Igreja influiu para cultivar o preconceito, por exemplo, quando associou o pecado como a “lepra da alma”. É interessante notar que no Novo Testamento apenas os “leprosos” eram purificados; todos os outros doentes eram curados. Além de toda a idéia de
impureza ligada à doença denominada “lepra”, implicando num ritual de purificação, segundo uma crença disseminada entre os judeus, aguardava-se a erradicação total da mesma com a vinda do Messias. No relato de Mt 11,5 e Lc 7,22, Jesus “purifica os leprosos” e confirma sua missão como Messias.

12. Esperamos que os cristãos, segundo Jesus, continuem “tocando” os que são acometidos pela hanseníase, levando-lhes simpatia, informação, apoio e cura, conduzindo-os na conquista da saúde e a participar ativamente de sua comunidade de fé!

13. Por isso, pedimos a colaboração de todos, para que, neste dia 10/10/2010, em nossas celebrações, de alguma forma, seja feita referência a esta enfermidade que ainda assola o nosso país. E nos comprometamos com o Evangelho através de atitudes concretas de solidariedade, respeito, atenção e amor para com os nossos irmãos e irmãs acometidos pela hanseníase.

14. Peçamos ao Senhor que nos acompanhe e proteja nesta missão a nós confiada. E que Maria, a mãe das dores, seja sempre o nosso modelo discipular, permanecendo ao pé da cruz como sinal da comunhão com os seus filhos e filhas de todos os tempos!

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
Secretariado Geral
.
.
.
Outros links sobre o tema:
.
.
.

Horário de Verão

A 40ª edição do Horário de Verão (2010-2011) terá início à zero hora do dia 17 de outubro de 2010 e terminará à zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011 (Decreto 6558/2008). Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão é um assunto bastante polêmico, gerando bastante controvérsia e possui defensores tanto do lado de quem quer que ele continue como do lado de quem acha uma insensatez.

Fonte: Site Canoinhas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Banda Nancébrio - PROCURA BATERISTA

.
Banda de ROCK uruaçuense
.
Procura baterista Que Curta
.
PUNK HARDCORE e,
.
Conheça Que um
.
CENA UNDERGROUND
.
brasileira, Que SEJA Tosco
.
e SIGA oa ideais de Alguma
.
TRIBO URBANA,
.
tenha Entre 16 e 19 Anos,
.
Que nao pertença à elite,
.
Religião tenha nem,
.
SEJA Que DESVINCULADO
.
SENSO COMUM fazer,
.
tenha ESTILO PROPRIO
.
Acredite e nd AUTOGESTÃO.
.
.
Interessados ligar: (62) 8568-3734
.
e Falar com Vitor.
.